Como usar o irrigador em casa

Os dentistas confirmam que a escova de dentes não é capaz de lidar totalmente com a limpeza de superfícies interdentais, aparelhos ortodônticos e bolsas periodontais. Flossing (fio dental) é quase impossível para tratar a região dos dentes distantes, entre outras coisas, pode ferir a gengiva. Portanto, o surgimento de dispositivos de cuidados com dentes inteligentes é justificado. Um desses dispositivos que podem cuidar da cavidade bucal é o irrigador. Muitos viram algo semelhante no consultório do dentista, mas nem todo mundo representa e entende como usar o irrigador em casa.

O que é, os benefícios de usar

Hoje existem dois tipos de dispositivos no mercado russo: estacionária e portátil.

Primeiro tipo o irrigador trabalha de uma rede, por isso, antes da compra vale a pena assegurar-se de que em um banheiro há uma tomada, conveniente para ele. O volume do tanque, dependendo do modelo pode ser de 0,5 a 2 litros. Além dos autônomos, onde a água deve ser despejada, os irrigadores estacionários podem ser do tipo que flui, trabalhando a partir do abastecimento de água, mas eles não ganharam muita popularidade em nosso país por causa da má qualidade da água.

 Irrigador estacionário

Tipo portátil tem uma vantagem indiscutível - é a sua mobilidade, consistindo no tamanho pequeno do dispositivo. O volume do tanque não excede 1 litro, há a capacidade de trabalhar a partir de baterias, o que lhe permite cobrar irrigador oral em qualquer lugar acessível. Um grande menos de quase todos os tipos de estradas está em baixa potência.

 Irrigador portátil

O irrigador é um excelente complemento para a escova de dentes e creme dental durante a higiene bucal.

Deve notar-se que este dispositivo não é capaz de substituir o mecanismo padrão para a limpeza dos dentes. Portanto, adquirindo irrigadornão se apresse em colocar sua escova de dentes na prateleira mais distante. Definitivamente, o dispositivo é capaz de limpar áreas de difícil acesso na boca, chaves, coroas e implantes. Em parte, o dispositivo poderá substituir o consultório do dentista, e o irrigador irá lavar os bolsos periodontais, bem como o dentista. Com isso, é possível remover a pedra dos espaços das lacunas.

Ele serve como uma ferramenta indispensável para a prevenção de gengivite, periodontite, estomatite em crianças e sangramento nas gengivas. Mas, apesar de todas as qualidades positivas, é impossível recusar os serviços de um especialista, uma vez que apenas um dentista pode determinar o diagnóstico e prescrever corretamente o tratamento.

 Irrigador Oral

Instruções para usar o dispositivo

Tendo decidido sobre a escolha e tendo comprado o dispositivo, muitos só em casa estão se perguntando, como funciona o irrigador e como usá-lo corretamente, para não prejudicar nem as gengivas nem os dentes. O dispositivo é realmente uma inovação, por isso, antes de começar a usá-lo, não será supérfluo examinar as instruções de uso ou assistir ao tutorial em vídeo na Internet.

Qual deve ser o líquido derramado no tanque

Muitas vezes, muitos se perguntam que líquido pode ser derramado no reservatório do dispositivo.Definitivamente, a água deve ser fervido e filtradoCaso contrário, existe o risco de infecção ou dano da unidade. Em casa, você pode fazer decocções de ervas, mas deve-se ter em mente que nem todos e nem sempre autorizados a usar decocções, é melhor consultar sobre este assunto com o seu médico. Esta não é a única razão que pode impedir o uso de ervas, o fato é que as partículas de plantas, mal filtradas, podem entrar nos buracos tecnológicos do aparelho, interrompendo seu funcionamento.

Certifique-se que o líquido não está muito quente ou frio, deve ser confortável para a boca.

 Fluido de Irrigador

Se a instrução não falar de usar apenas água pura, algumas gotas podem ser adicionadas ao tanque. enxaguar a bocaIsso terá um efeito benéfico sobre os dentes e gengivas ao usar o irrigador. Mas note que será necessário lavar completamente o dispositivo após essa mistura.

Como tratar a cavidade oral

Antes de iniciar o procedimento, você deve usar uma escova de dentes, remover grandes pedaços de comida e só então aplicar um irrigador. O dispositivo não é capaz de substituir o tratamento mecânico da cavidade oral, a sua finalidade - para produzir higiene ao nível máximo. O processo de limpeza em si deve ser cerca de 15 minutosDesta vez é o bastante para completar a tarefa de limpar a boca das bactérias, placa e restos de comida.

No momento da operação do dispositivo, ele deve ser mantido em ângulo reto com a área a ser tratada, direcionada de cima para baixo, não esquecendo que a gengiva é adequada ao dente.

Antes de usar o irrigador pela primeira vez, você pode se familiarizar com as instruções de vídeo do dispositivo, portanto, será possível evitar erros na operação e evitar possíveis danos às gengivas.

 Limpando a boca com irrigador

Começar a limpar a boca é necessário com a menor pressão, aumentando gradualmente, assim, as gengivas e dentes são dadas a oportunidade de se adaptar.

A limpeza da cavidade oral deve começar com os dentes frontais das mandíbulas superior e inferior, movendo-se gradualmente para as costas, dando-lhes um pouco mais de tempo, porque uma escova regular nem sempre atende a sua função nessa área e vai para a maioria dos restos alimentares e micróbios nocivos.

Antes de usar o irrigador para a cavidade oral, é impossível limpar as fendas interdentárias com a ajuda de um fio dental - ele pode danificar as gengivas e o aparelho só agravará a situação.

Quantas vezes por semana você pode usar o dispositivo

Dependendo dos objetivos perseguidos pelo proprietário do irrigador, o uso do dispositivo como medida preventiva de doenças, como estomatite, doença periodontal, higiene bucal ou tratamento de uma determinada doença, determina a frequência de seu uso.

 Higiene oral

Para fins terapêuticos, a frequência de uso do dispositivo é determinada por um especialista individualmente. Nos casos em que há um desejo de aumentar o nível de limpeza dos dentes e gengivas, é suficiente usar o dispositivo até 4 vezes por semana.

Conclusão

O irrigador, inventado em 1962, é considerado dispositivo únicocapaz de remover até 99% da placa bacteriana do biofilme, contribuindo para a formação de cáries, doença periodontal e gengivite. Com o uso adequado do dispositivo pode melhorar a circulação sanguínea nas gengivas, remover o cheiro desagradável, remover a placa bacteriana dos dentes do café e chá. Se você tem dúvidas sobre o seu funcionamento da unidade, você pode assistir a um vídeo em que os fabricantes dizem e mostramcomo limpar corretamente o dispositivo, não só os dentes, mas toda a cavidade oral.

Comentários: 1
Continuando o tema:
Classificações

Os melhores modelos de irrigadores no ranking de 2017. Características dos modelos apresentados e suas características importantes. Pontos fortes e fracos na opinião dos usuários, bem como o nível de preços.

Comentários: 1
Vasya 28/04/2017 às 04:12

O irrigador oral é uma excelente ferramenta na terapia complexa da inflamação da gengiva. No entanto, deve ser lembrado que a base do tratamento da gengivite, periodontite, sangramento é a remoção da placa dentária do dentista e terapia anti-inflamatória.O irrigador permite que você lide rapidamente com a inflamação e evite novos casos de inflamação e sangramento.

    Responder

    Filmadora

    Cinema em casa

    Centro de música