Seleção de irrigadores para tratamento oral
Irrigador oral é um dispositivo com o qual você pode limpar facilmente o espaço entre os dentes.O dispositivo funciona com base no princípio da pulsação da pressão da água, que massageia as gengivas, ativando assim a circulação sanguínea nelas.
Graças aos bicos especiais que entram em conjunto com o aparelho, é possível alcançar os lugares mais inacessíveis, o que parece impossível quando se usa um fio dental ou um pincel. É conveniente utilizá-lo como meio para o cuidado de coroas e dentaduras e, devido à possibilidade de ajustar a pressão da água, pode ser utilizado por crianças e adultos.
Conteúdo
Quando devo usá-lo?
O irrigador oral é utilizado nas seguintes situações:
- para limpar locais de difícil acesso;
- quando sangrando gengivas;
- para uma limpeza eficaz e completa dos aparelhos;
- ao cuidar de próteses e implantes;
- para a prevenção de cáries e doenças dentárias;
- como uma medida adicional para a cicatrização acelerada da gengiva;
- melhorar a imunidade local;
- remover o mau hálito;
- quando uma pessoa fuma muito, uma vez que o uso sistemático do dispositivo reduz a probabilidade de doença gengival.
Como escolher um irrigador
Para que o irrigador dos dentes e da cavidade oral seja idealmente adaptado a objetivos e necessidades específicos, é necessário prestar atenção a alguns pontos ao escolhê-lo. Atenção especial deve ser paga. em seu método de limpeza.
Os dispositivos possuem várias tecnologias de limpeza:
- Microbolhas. A tecnologia mais moderna está ganhando cada vez mais popularidade. Sua essência reside no fato de que as bolhas de ar afetam a cavidade oral, juntamente com uma corrente de fluido. Devido ao aumento do teor de microbolhas, o efeito dos choques micro-hidráulicos é criado, graças ao qual as partículas de placa e alimentos são removidas com muito mais eficiência.
- Monostruya. A tecnologia clássica usada na maioria dos dispositivos.É considerado o menos eficaz.
- Jato pulsante. Pulsações subtis e rápidas removem qualitativamente a placa bacteriana e as partículas de comida.
Lembre-se de que a higiene oral insuficiente pode levar a doenças desagradáveis, perda de dentes e até problemas cardíacos.
Além disso, qualquer irrigador oral é dividido em tipos móveis e estacionários:
Móvel (portátil). Esta unidade é muito conveniente, porque não ocupa muito espaço em sua mala de viagem, se você costuma sair de casa e valoriza a higiene bucal. Este irrigador tem um peso pequeno e um tamanho pequeno. Apesar do fato de que o poder de tal dispositivo é muito menor do que o de um dispositivo estacionário, é suficiente para a limpeza de alta qualidade da boca. Além disso, existem várias dicas adicionais que permitem a toda a família usá-lo em qualquer viagem.
Estacionário. Tal dispositivo é o mais conveniente em um local constante no banheiro. Naturalmente, deveria haver uma tomada. Este é um tipo clássico de irrigadores, que é mais poderoso e maior em tamanho. Ele também tem um grande tanque de água. O dispositivo é conveniente para uso por toda a família, mas inconveniente durante o transporte.
Instruções de uso
Na verdade, este dispositivo dental é bastante simples de usar:
- É necessário iniciar a irrigação somente após a limpeza clássica ter sido realizada com uma escova comum. Nesse caso, ocorre:
- A mais alta qualidade e limpeza completa.
- Os restos de pasta de dentes e alimentos são facilmente removidos.
- Apesar do fato de que muitos usam água morna comum como líquido para o dispositivo, você pode usar soluções diferentes.
- A unidade é suficiente para usar 1 hora por dia.
- Durante a irrigação, é necessário manter o aparelho de tal modo que o jato esteja em um ângulo de 60 a 90 graus.
- A duração de um procedimento não deve exceder 15 minutos.
- A ponta do bocal deve ser fechada com os lábios para que o fluido que trata a cavidade oral tenha a capacidade de escapar livremente. Para fazer isso, você precisa se inclinar sobre a pia e ligar o dispositivo.
Quando o uso não é recomendado?
Em princípio, não há contra-indicações absolutas para a limpeza. Existem algumas nuances em uso se uma pessoa foi submetida a cirurgia na cavidade oral. Além disso, não é recomendado o uso de um irrigador nos seguintes casos:
- Durante a exacerbação de doenças crônicas da cavidade oral. O perigo é que a doença possa aumentar.
- No caso em que 10-15 dias após a aplicação do dispositivo, suas gengivas continuar ou sangrar.
- Quanto às crianças, elas podem confiar no uso de um irrigador somente se puderem fazer sua própria limpeza e higiene bucal. Mas, neste caso, também é necessário cuidar do processo, pois a água sob pressão pode penetrar nos órgãos respiratórios.
- O primeiro conhecimento da unidade deve ser realizado com uma pequena pressão de jato. Depois que as gengivas se acostumarem com essa pressão, você poderá aumentar gradualmente o poder de seu suprimento.
Em cada caso, você deve entrar em contato com um especialista para aconselhamento..
Para entender completamente o que é um irrigador, é necessário estudar cuidadosamente sua descrição e instruções de uso, que devem ser incluídas no dispositivo. No momento, o mercado tem um grande número de modelos diferentes de fabricantes famosos e populares. Resta apenas escolher a opção que você quer e brilhar um sorriso branco!