Como escolher um ventilador de neve?
Os arados de neve no mercado russo estão ganhando cada vez mais popularidade. Não há nada de surpreendente aqui: em condições de constante falta de tempo, eu quero me livrar da neve no pátio de uma casa particular ou casa de campo o mais rápido possível, especialmente nos casos em que ela interfere com o movimento do carro. Você pode, é claro, usar uma pá, mas o snowthrower vai lidar com isso muito mais rápido e eficientemente, sem exigir muita força de você.
Neste material, armado com a ajuda e conhecimento dos profissionais da loja on-line gardengear.ru, vamos dizer-lhe como escolher um ventilador de neve, e quais os parâmetros que você definitivamente deve prestar atenção, a fim de tornar a compra rentável.
Conteúdo
Algumas palavras sobre o design
Agora à venda você pode encontrar vários tipos de sopradores de neve, mas quase todos eles têm um design semelhante.Para que no futuro você não fique confuso com os termos usados, vamos começar com uma história sobre os principais elementos que compõem uma típica máquina de neve.
Engine - tudo é simples. Pode ser gasolina ou elétrica. Imediatamente deve-se dizer que os modelos elétricos não são tão convenientes, pois requerem conexão constante com a tomada. Este fato deve ser considerado ao escolher. Um motor a gasolina implica um tanque de gás e pode ser responsável tanto pela moagem da neve quanto pelo movimento da unidade (os chamados modelos autopropelidos).
Balde - sempre localizado na frente do equipamento de remoção de neve e pode ser de várias larguras. Em alguns modelos, há um sistema de elevar e abaixar o balde, o que aumenta a conveniência ao transportar o carro nos intervalos entre a limpeza e o corte de uma densa crosta pisada.
Trado - uma faca rotativa de uma forma especial, localizada dentro do balde. É ele quem é responsável pela moagem da massa de neve recebida e sua liberação.
Calha - um tubo através do qual a emissão de neve é feita. Pode ser metal ou plástico e tem sempre a função de ajustar a direção e a altura da emissão.
Canetas - usado em vez do volante.Os modelos mais avançados neles (ou no painel entre eles) são controles adicionais.
Agora que você está familiarizado com os elementos básicos, pode prosseguir para a classificação, porque a escolha do tipo de carro pode ser considerada o primeiro passo para comprar.
Máquinas de neve sem autopropulsão
Falando sobre o motor, já mencionamos que ele pode dirigir a unidade em movimento ou simplesmente ser responsável pela rotação do trado. Consequentemente, os sopradores de neve sem autopropulsão pertencem ao segundo caso.
Todos os modelos deste tipo distinguem-se pela compacidade, mobilidade e, mais importante, como você tem que empurrá-los na frente de você, com um peso pequeno. Uma vantagem definitiva é o fato de que você pode limpar toda a área girando facilmente, por exemplo, uma bancada ou árvores, e durante os momentos ociosos tal dispositivo não ocupará muito espaço na garagem ou na sala de armazenamento.
A principal desvantagem reside no fato de que tal unidade só pode ser leve, neve recém-caída, por isso é melhor começar a limpeza imediatamente após o fim da queda de neve. Uma massa de neve acumulada em uma semana, para não mencionar neve molhada, se tornará um sério obstáculo para ela.
Vale ressaltar também o chamado eletropatas - dispositivos sem autopropulsão baseados em um motor elétrico. Eles diferem dos sopradores comuns de neve por sua pequena capacidade e pelo fato de jogarem neve neles para a frente e não para os lados.
Se você não tem a habilidade ou desejo de sair para limpar imediatamente após a queda de neve, você deve dar uma olhada no seguinte tipo de arado de neve.
Sopradores de neve automotores
Eles são mais poderosos e equipados não só com um amplo balde e tração nas rodas, mas também uma caixa de câmbio. Geralmente tem até 6 "para frente" e 2 "para trás" velocidades, permitindo que você ajuste a velocidade do movimento de acordo com a quantidade e a densidade da neve. Tudo o que é exigido de você é segurar as alças e transformá-las.
A maioria dos dispositivos deste tipo está equipada com um sistema de emissão de neve mais complexo em dois estágios. A massa, triturada pelo trado, não é simplesmente empurrada para dentro da rampa, mas é lançada sobre a ventoinha instalada no interior, o que a explode muito mais.
Os autopropulsores podem ser divididos em dois tipos:
- rodado
- rastreado.
Qual é a principal diferença entre os dois é claro a partir do título. Os modelos rastreados diferem das rodas em geral com maior potência e maior peso.Isso lhes dá pelo menos duas vantagens:
- limpeza mais limpa devido a melhor fixação ao solo;
- permeabilidade melhorada (possibilidade de limpar o gelo e superfícies inclinadas).
Mas não sem falhas:
- inferior (cerca de uma vez e meia) velocidade de limpeza,
- a necessidade de ligar o motor (e consumir combustível) para rolar o carro de um lugar para outro nos intervalos entre a limpeza.
Menção especial merece mini tratorque também se movem de forma independente e podem ser equipados com um balde de remoção de neve, mas esta classe de dispositivos é muito mais versátil e complexa, portanto, é um pouco incorreto considerá-lo em detalhes na estrutura deste material.
Resumindo o ínterim, podemos aconselhar com segurança para comprar um soprador de neve com rodas autopropulsionadas. É o mais versátil e pode ser usado com igual sucesso tanto no domicílio para limpeza periódica de uma seção pequena ou média, trilhas e estradas de acesso, e utilidades para o trabalho diário.
Principais recursos
Para escolher um bom soprador de neve, você deve saber em quais características você deve prestar atenção.e quais são apenas truques de marketing.
Parâmetros realmente importantes incluem:
- Potência do motor e, mais importante, seu torque. Quanto mais altos esses números, melhor a máquina lidará com o trabalho.
- A largura do balde - quanto maior, mais rápida será a área removida e, ao mesmo tempo, mais pesada será a unidade.
- A capacidade de desligar uma das rodas ou trilhos facilita muito a curva, reduzindo o atrito de uma e das rodas. A opção ideal é um diferencial, mas apenas os modelos top estão equipados com ele.
Também um parâmetro importante é consumo de combustível, mas por algum motivo, quase todos os fabricantes ignoram isso na documentação oficial. Com base em nossa experiência, podemos dizer que, para uma hora de trabalho, geralmente, são necessários de 2 a 4 litros de gasolina, dependendo da quantidade e da densidade da neve.
Mas a faixa de ejeção, que muitos colocam quase em primeiro lugar ao escolher, de fato, não é tão importante. A razão é simples: absolutamente todos os modelos ejetam uma massa de neve em um arco. Sua integridade e alcance dependem fortemente do vento, e alguma neve fina sempre volta para a área limpa.Este parâmetro pode ser considerado crítico somente ao limpar grandes áreas, mas para uso doméstico não é muito importante.
Em conclusão
Com base nesse material, até mesmo quem encontrar essa técnica pela primeira vez poderá escolher um snowthrower, diferenciado por conveniência e qualidade. E antes de terminar, nós lhe daremos outra dica: ao comprar, preste atenção aos recursos adicionais: a presença de luzes, cabos aquecidos, partida elétrica. Deixe tudo isso não afeta diretamente a qualidade da limpeza, mas pode torná-lo muito mais confortável e agradável.