Escolhendo um cortador de jardim para dar
Se há árvores frutíferas, arbustos de bagas ou uma sebe na cabana de verão, é difícil cuidar de tais plantas com a ajuda de um secateur. Não funciona com uma borda lisa de uma borda verde, e para remover o excesso de brotos secos de árvores e arbustos requer força física e muito tempo. Neste caso, ajude a comprar uma ferramenta especial chamada cortador de escova. Às vezes é denotado por um prazo mais longo - tesoura para aparar árvores. A característica distintiva deste dispositivo é enorme e lâminas longas.
Conteúdo
Recursos de vários tipos de ferramentas
Dependendo do que o dispositivo é alimentado por - os esforços físicos de uma pessoa, um motor elétrico ou um motor a gasolina, os cortadores de escova são divididos em 3 tipos.
- Ferramentas manuais para aparar árvores e arbustos. Também é chamado de mecânico.
- Cortador de escova elétrica.
- Roçadores com motor a gasolina.
Tesouras elétricas para aparar arbustos, por sua vez, dependendo do tipo de energia são divididas em modelos de rede e alimentados por bateria.
Cortadores de escova manuais
Externamente, a ferramenta parece uma enorme tesoura com lâminas e alças alongadas. O dispositivo pesa de maneiras diferentes, dependendo do material usado para fazer as lâminas e o cabo. Por exemplo, entre os modelos da popular marca Gardena, a categoria de peso é de cerca de 800 gramas. É possível trabalhar com essa ferramenta em quaisquer condições meteorológicas.
Para podar árvores e arbustos manualmente, o homem precisa fazer um esforço. Alguns modelos para distribuição de forças são equipados com um mecanismo de catraca, que permite o corte de galhos de 3 a 4 mm de espessura em algumas torneiras. Também à venda pode ser encontrado cortador de escova telescópicocaracterizada por alças móveis: elas podem ser ramos podados, que são difíceis de obter.
Se for necessário realizar uma grande quantidade de aparas, a ferramenta manual é inferior em desempenho e intensidade de trabalho a contrapartes motorizadas.
Tesouras elétricas de jardim
Aparelho de fator de forma é diferente da tesoura usual. O dispositivo está equipado com um grande número de facas móveis curtas em relação umas às outras. As pás são reforçadas aos pares em fileiras perpendiculares em ambos os lados do núcleo, projetando-se a 20-50 cm do casco. Existem modelos com um elemento de corte mais longo. Dentro do case há um motor elétrico.
As lâminas de tesouras elétricas de jardim são feitas de aço (inferior) e metal auto-afiável (superior). A qualidade do recorte depende de um parâmetro como frequência de traçado de facas. Afiação das lâminas de modelos individuais pode ser unilateral ou bilateral.
Os cortadores de escova com afiação de facas de dupla face pertencem à categoria profissional e podem ser usados para o corte artístico de espaços verdes.
Um parâmetro importante do dispositivo - tipo de movimento da faca. Existem duas opções: as facas são mutuamente cortantes (ambas as lâminas em movimento) e unidirecionais (uma das lâminas é estacionária e a outra se move).
Os fabricantes na anotação geralmente indicam a potência do cortador de escova e suas capacidades: a espessura máxima permitida dos ramos podados e também regula o uso do aparelho sem interrupção. Mas trabalhe com tal dispositivo limita o comprimento do cabo.
Modelos de bateria
Um dispositivo com uma fonte de energia de bateria é capaz de trabalhar com uma única carga em média de 2 a 3 horas. A duração da bateria depende do consumo de energia do motor e da reserva da bateria. Devido ao seu baixo peso e mobilidade, as tesouras elétricas para arbustos tipo bateria permitem o processamento eficiente de galhos em locais de difícil acesso. As baterias de níquel-cádmio ou de íons de lítio são usadas como baterias em vários modelos.
Vale ressaltar que a rede eletro-hastes mais potentes da bateria analógicos e pode trabalhar por mais tempo. Existem modelos com duas alças e uma lâmina de até 80-84 cm de comprimento, capazes de lidar com galhos maiores. E a presença de equipamentos adicionais na forma de uma vara permite que você alcance os galhos a uma altura de 3-4 metros, sem recorrer ao uso de escadas.
Modelos elétricos de ambos os tipos têm uma desvantagem - é impossível se envolver em podas com chuva fina, neblina e chuvas fortes.
Máquinas a gasolina
Para dar um grande jardim, as soluções paisagísticas na forma de sebes e bordas precisam de uma ferramenta móvel poderosa para a poda. Tal pode ser um cortador de escova com um motor a gasolina. Geralmente é usado para fins profissionais. A ferramenta corta ramos finos e grossos, pode trabalhar em qualquer clima. O tempo de operação contínua é limitado pela presença de combustível no tanque, após o reabastecimento do qual você pode novamente começar a poda.
O cortador de escova é ruidoso e também libera gases de exaustão na atmosfera. Recomendado para o trabalho proteger o sistema respiratório. Além disso, pelo preço, é um tipo caro de equipamento motorizado de jardim para arbustos.
As nuances de escolher um cortador de escova
Para escolher um modelo adequado para dar, você precisa proceder da necessidade de poda. Vários arbustos e um par de árvores podem ser processados com um podador, ou melhor, usando um cortador de escova manual. Para grandes volumes de poda, o modelo elétrico é preferível e, se o orçamento permitir, um equivalente a gasolina. Ao escolher ferramentas manuais precisa prestar atenção
- na força e nitidez das lâminas;
- a presença de uma camada protetora da colagem;
- conveniência do manípulo;
- existe uma engrenagem para aumentar / distribuir o poder da força mecânica;
- peso
Decidir sobre uma escolha modelo elétricoprecisa descobrir:
- consumo de energia do dispositivo, a frequência do curso das facas - o desempenho depende desses critérios;
- tipo de movimento de facas;
- conveniência do manípulo;
- a qualidade do material e a afiação na parte de corte, o seu comprimento, as capacidades do dispositivo dependem deles (a espessura máxima dos ramos cortados);
- a presença de um revestimento especial contra colagem;
- material da caixa;
- nível de segurança;
- comprimento do cabo para o modelo de rede;
- capacidade da bateria para nenhuma ferramenta de rede;
- peso
Para selecionar modelo a gasolina é importante determinar:
- poder;
- a presença de um sistema anti-vibração;
- tipo de sistema de ignição;
- capacidade do tanque de combustível;
- disponibilidade de filtro de alta qualidade;
- comprimento de corte, tipo de facas e afiação;
- frequência de deslocamento da lâmina;
- a presença de dispositivos adicionais para operação conveniente (barra, alça giratória);
- peso;
- período de garantia.
Os mais vendidos
Com base nas revisões de proprietários de equipamentos para o cuidado de plantações de jardim, bem como a demanda por um modelo específico, uma classificação dos melhores modelos é compilada. Ao decidir sobre uma escolha, não seria supérfluo examinar essa lista. Apresentamos os modelos mais populares de cada segmento - cortadores de escova manual, elétrica, bateria, gasolina.
Manual Gardena Comfort 600
Boas críticas de clientes ganharam modelos da marca alemã Gardena. A roçadeira manual desta marca Comfort 600 destina-se a aparar sebes, árvores e arbustos num jardim. A ferramenta é feita de aço de alta resistência. O comprimento da lâmina é de 23 cm e as pegas confortáveis com almofadas de hélio são ligeiramente mais compridas - 37 cm.
Os usuários observam a nitidez de alta qualidade das lâminas e a presença de um revestimento especial que protege a superfície de trabalho da colagem.
A roçadeira é equipada com uma inovadora tecnologia de engrenagem, que permite aumentar o poder de impacto nos galhos quando eles são cortados. O instrumento pesa pouco mais de 800 gramas. O preço médio varia de 3000 a 3500 rublos. O peso e custo do modelo, muitos usuários notaram como uma desvantagem.
Elétrica Bosch AHS 45-16
A fabricante de equipamentos domésticos e de jardinagem da Bosch, bem conhecida no mercado, tem em seu sortimento uma cortadora de escova elétrica Bosch AHS 45-16. Este modelo tem um poder decente, bom equilíbrio, equipado com alças confortáveis. Relativamente baixo peso permite usá-lo por um longo tempo. Os usuários notam a qualidade e nitidez das facas, baixo ruído, tamanho compacto e um alto nível de segurança da ferramenta elétrica. A ferramenta faz um excelente trabalho com galhos de até 1,6 cm de espessura, as desvantagens são baixa mobilidade (dentro do comprimento do cabo), restrições devido às condições climáticas e custo de 26 mil rublos.
Bateria MAKITA UH200DWE
Cortador de escova sem fio marca japonesa MAKITA UH200DWE destina-se a aparar plantações de jardim no site. Difere nos tamanhos compactos, peso pequeno. A autonomia do dispositivo é fornecida por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 1,3 Ah. No corpo do dispositivo tem um indicador de nível de bateria, aperto de borracha antiderrapante. Comprimento da parte de corte é de 20 cm., A faca tem um revestimento de níquel. A roçadeira corta perfeitamente o corte de ramos com um diâmetro não superior a 8 mm.A ferramenta está equipada com anexável recipiente de coleta. Os usuários observam a conveniência de operação, a capacidade de substituir as facas, bloqueando acidentalmente pressionando o interruptor. O modelo está disponível a um preço de 8500 rublos.
Entre as deficiências - uma ligeira restrição de corte na espessura, ruído no trabalho e a incapacidade de operar em condições molhadas.
Gasolina Stihl HS 45
A roçadeira motorizada Stihl HS 45 da marca européia é movida a gasolina. Este modelo é potente (750 W) e compacto, equipado com sistema anti-vibração, ignição eletrônica e filtragem de alta qualidade. Existe um tanque de combustível de 0,22 litros. A superfície de corte tem 60 cm de comprimento serrilhada (dentes 3 cm). Faca sistema bilateral. O modelo está equipado com um confortável punho giratório. A unidade é capaz de lidar com galhos grossos. Nas deficiências, os usuários notam um alto nível de ruído (97 DL), um volume insuficiente do tanque de combustível. O custo do modelo para o seu segmento é bastante acessível - de 14.500 rublos.
Os exemplos dados permitirão aos compradores correlacionar seus desejos com as oportunidades financeiras existentes e escolher o melhor modelo para si.