Quais são os bicos para soco

Bicos de perfuração, como brocas, cinzéis, coroas, espigões, lâminas, são projetados para executar uma variedade de trabalhos: perfuração, perfuração, cinzelamento. Graças ao seu uso, a funcionalidade do dispositivo foi bastante expandida. Devido à presença de função de impacto e peças de reposição resistentes ao desgaste, com a ajuda de uma ferramenta, você pode trabalhar com materiais sólidos. Cada tipo de bico para um perfurador é caracterizado por suas características de design e tamanhos padrão. Além dos principais tipos oferecidos pelas redes de varejo, ainda há uma série de modificações criadas pelos artesãos em casa.

Classificação de Boer

O mais comum entre todos os bicos intercambiáveis ​​para punção é uma broca. O resto é usado na prática com menos frequência. Boers são compostos das seguintes partes:

  • cauda (haste);
  • trabalhando (com uma dica).

Com a ajuda deles, durante a construção, instalação elétrica e outros tipos de trabalho, eles fazem buracos em concreto, tijolo, bloco de concreto, pedra, madeira, metal e outros materiais. A visão geral do produto é apresentada na foto abaixo.

 Boer

Tipos de peças da cauda

A haste é caracterizada por um alto grau de resistência ao desgaste e é usada para fixar a broca no mandril. É feito de grades de aço de alta resistência. Alocar tais tipos de canelas:

  • Sds plus;

 Sds mais

  • Sds max;

 Sds max

  • Sds rápido;

 Sds rápido

  • Sds top.

Produtos com designação Sds mais - Este é o tipo mais comum de peças da cauda (c d = 10 mm e L = 40 mm) nas Boers com uma faixa de diâmetro de 4 ÷ 26 mm. Esta haste possui quatro ranhuras (tipo aberto), destinadas a realizar a fixação no cartucho. É adequado para punções pequenas (domésticas ou de construção).

Para terminais com d 16 ÷ 40 mm (a maioria com mais de 2,6 cm) e um comprimento total de 0,25, 0,45, 0,55, 0,8, 1,2 m, que são usados ​​em perfuradores pesados ​​que têm relativamente alta potência, ou pára-choques com motor elétrico, peças de cauda usadas Sds max. Com essa haste, o diâmetro da área inserida no cartucho é de 18 mm e L = 90 mm.

Parte da cauda com marcação Sds rápido Destinado principalmente para uso com martelos rotativos da Bosch. Ela tem um suporte e guias. Isso permite que você use os bits da chave de fenda, bem como brocas.

Sds Top na prática, ele é usado e é muito menos comum que outros tipos de hastes para bicos de perfuração com um diâmetro de 1,6-2,6 cm, seu comprimento é fixado no mandril da seção da cauda de 70 mm e d = 14 mm.

O tipo de haste determina o tamanho possível da broca.

Variedades de partes e pontas de trabalho

A parte de trabalho dos fabricantes é feita em diferentes formas com o uso de ligas duras especiais. Eles determinam a segurança do uso da ferramenta e afetam a velocidade do trabalho.

De acordo com seu propósito, os Boers são divididos nos seguintes tipos, dependendo da forma de sua parte de trabalho:

  • brocasConcebido para perfurar orifícios em diferentes materiais de diferentes diâmetros e profundidades, assegurando uma remoção eficaz da poeira e reduzindo assim a carga na ferramenta;

 Parafuso

  • ranhuras inclinadas baixasquais são usados ​​ao perfurar furos da profundidade rasa;

 Com um pequeno ângulo de inclinação das ranhuras

  • com um grande ângulo de inclinação, projetado para perfuração de alto desempenho em altas velocidades de um pequeno número de furos profundos, mas, ao mesmo tempo, a carga de trabalho efetiva na ferramenta usada aumenta.

 Com um grande ângulo de inclinação

Devido à presença de ranhuras, a centralização é assegurada, assim como a estabilidade das brocas durante a abertura de furos e as vibrações são reduzidas. Isso reduz a carga na ferramenta de trabalho.

Usando um trado longo, deve-se ter em mente que é mais difícil para eles trabalhar do que para um curto. Você precisa observar constantemente as precauções de segurança.

A ponta é o elemento de corte da broca que representa a soldagem feita de ligas firmes. Sua qualidade determina em grande parte a vida útil do bocal, assim como a qualidade e velocidade do trabalho. Dicas em um formulário que tem uma solda, compartilhe em tais versões:

  • clássico (solda em forma de cruz);
  • centralização (com uma forma especial de solda).

Há também arestas de corte da forma de onda.

As pontas são diamante e pobeditovye. Com a ajuda de pontas de diamante Você pode trabalhar em concreto armado e pedra.Eles têm uma resistência ao desgaste muito alta e durabilidade.

Soldas de bolso força são divididos nos seguintes tipos:

  • macia, usada na perfuração de tijolos e betão de baixa qualidade;
  • força média, adequada para uso doméstico;
  • alta resistência, quase análogo ao diamante.

Brocas para concreto ou outros materiais são divididos por custo em barato, doméstico e profissional. Os últimos têm o preço mais alto, mas eles podem usar até mesmo para perfurar em concreto armado.

Diferença de brocas de brocas

A broca e perfuratriz são quase semelhantes entre si. Mas eles têm as seguintes diferenças.

  1. Peças de rabo diferentes: em brocas são lisas, e na broca - uma forma complexa.
  2. As nervuras das espirais na broca são projetadas para serem embutidas no material sendo processado, enquanto na broca elas garantem a descarga de partículas de poeira durante a operação.
  3. Força diferente: é maior nos Boers.
  4. As brocas são adequadas tanto para a furadeira quanto para o punção (ao usar adaptadores especiais), e as brocas são apenas para a última ferramenta.

As brocas são projetadas para trabalhar no modo rotacional, e as brocas - no choque rotacional,portanto, ao perfurar metal e madeira, os primeiros são usados.

O que são coroas para?

A coroa do punção é um bico indispensável ao realizar trabalho elétrico: paredes de perfuração para caixas de junção, interruptores embutidos e tomadas. É uma haste com um cilindro fixo, equipado com dentes defeituosos ou revestimento de diamante.

 Coroa do perfurador

A tabela abaixo contém variedades de coroas de acordo com diferentes critérios.

Tipos de bicos para diferentes critérios de separação
material de borda maneira de trabalhar tipo de cauda método de corte
diamante pobeditovye tambores átono SDS-max SDS-plus para "secar" com refrigeração a água

Existem modelos com aresta de corte de aço e carboneto de tungstênio.

Coroas de diamante permitem que você realize trabalhos em concreto armado e concreto, mas são caros. Eles têm um diâmetro de 25 a 130 mm e são usados ​​principalmente por profissionais.

 Coroa de diamantes

Coroas de bolso diferem em menor preço, mas eles não levam paredes reforçadas. Seu diâmetro é de 35 a 120 mm.

 Coroas de bolso

Bicos de impacto destinam-se a ser utilizados quando o perfurador é operado em modo de percussão rotativa.Com a ajuda de seus materiais sólidos perfurados, não paredes ou pisos reforçados. No método de perfuração sem martelo coroas de diamantes são frequentemente usadas.

Bicos de coroa com uma haste SDS-plus são usados ​​para perfuradores de baixa potência e SDS-max são usados ​​em ferramentas de maior potência e tamanho. Estas caudas destinam-se principalmente a coroas de liga dura. Os bicos de diamante são usados ​​com mais frequência em máquinas de perfuração.

Os métodos de resfriamento “seco” e “úmido” são projetados para vários tipos de perfuradores e bicos de vários diâmetros. Observe os requisitos para o funcionamento das coroas descritos nas instruções de operação para eles. Isso maximizará a vida útil do bico.

Um número de modelos de bocais corona tem uma broca localizada estritamente no centro que se estende além do plano de trabalho - tal característica de projeto ajuda a realizar com precisão a perfuração de acordo com a marcação. A broca central atua como um guia.

O tipo da cauda deve coincidir com o punção usado no trabalho, caso contrário, você precisará usar um adaptador especial. A coroa deve necessariamente corresponder ao material da parede para não falhar rapidamente.A perfuração de furos profundos requer o uso de cabos de extensão. Na vida cotidiana, os bicos são mais freqüentemente resfriados pelo ar.

Formões, pás e remos

Ao trabalhar com uma broca de martelo, muitas vezes é necessário usar um cinzel, uma palheta e uma espátula. Essas dicas são mostradas na foto abaixo.

 Cinzel, espigão e omoplata

Cinzel projetado para lascar o concreto. O final não é endurecido, portanto requer moagem periódica. Muitas vezes com a ajuda deste bocal realizar a remoção de telhas antigas e gesso. Para continuar o recesso sob o cabo, use um cinzel de canal. A largura da borda de trabalho no bico é diferente (uma opção típica é de 20 mm) e o comprimento chega a 250 mm.

Para fazer um buraco nas paredes de tijolos ou concreto usando um perfurador, ajuste o pico. Ela também pode fazer sulco para pavimento sob a fiação. Buracos obtidos quando se trabalha com uma lança requerem processamento adicional, porque é difícil fazê-los ordenadamente.

Para paredes shtrobleniya, pisos, tetos para a instalação de fiação usada lâmina, tendo uma forma semicircular. É uma alternativa barata para o caçador de parede.

Ao escolher os bicos, antes de tudo, leve em conta seus tamanhos (comprimentos, diâmetros), que devem contribuir para o desempenho do trabalho necessário com a máxima eficiência. A qualidade dos produtos também pertence ao lugar principal, porque as peças substituíveis profissionais tornam-se inúteis por muito tempo, mesmo com uso intensivo. Apesar de seu alto preço, eles são recomendados por especialistas para uso regular no trabalho. Isso não só aumenta a vida útil da ferramenta, mas também a velocidade do trabalho, bem como sua qualidade.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música