Reparando um DIY DIY
Reparar um quebra-cabeça elétrico com suas próprias mãos é bem possível, mas vale a pena notar: existem problemas que não podem ser eliminados com uma ferramenta comum. Por exemplo, a quebra de um motor elétrico requer intervenção qualificada, uma vez que apenas um especialista será capaz de eliminar tal falha.
Conteúdo
Causas típicas de avarias
Considere o que acontece com o quebra-cabeça durante o seu funcionamento. Agora é difícil encontrar um modelo que não tenha a função de alimentar a Web para reduzir a carga na mão do proprietário. A presença de tal mecanismo de trabalho causa um aumento do desgaste de elementos estruturais individuais. Este é um rolete de guia e buchas de haste. Outras situações típicas incluem:
- Carga Extremamente Elevada. Ocorre com zelo excessivo do serrador, que exerce muita pressão sobre a alimentação horizontal. Em modelos de baixo custo, o arquivo pode danificar o suporte frágil. Outra falha comum é uma falha de estoque, como resultado do qual o quebra-cabeça deixa de executar sua função e a serra não se move.
- Falta de serviço. Provoca aumento do desgaste do rolamento, abrasão do bloco de cames em alguns modelos, deterioração das engrenagens.
- Falha de componentes elétricos sistema. Este é um botão de partida, geralmente associado ao controle de velocidade do motor.
- Longo tempo de trabalho. Afeta o estado das superfícies de coleta atuais do motor, raspa as escovas. Reparo é substituir as partes relevantes.
A manutenção periódica - a limpeza do interior da pequena serragem, substituindo as escovas e a graxa - prolongará a vida útil da serra elétrica e evitará sua falha.
Mau funcionamento da lâmina
Muitos quebra-cabeças modernos são equipados com sinos e assobios, que são suas fraquezas.Por exemplo, alguns modelos geralmente exigem arquivos de reparo, devido à presença de recursos como:
- Braçadeira rápida, que faz tudo para o dono da ferramenta: basta puxar a alavanca, colocar a tela e trabalhar. Com o tempo, o desenho fica solto, as fixações tornam-se inúteis. Infelizmente, a maioria desses clipes não pode ser reparada, desde que sejam substituídos completamente.
- Montagem de parafuso leve - O verdadeiro problema dos proprietários de ferramentas de preço médio e barato. O bocal na haste, feito de ligas frágeis, tem baixa resistência, rachaduras, parafusos quebram os assentos. O conserto consiste apenas na produção artesanal do produto correspondente fabricado em aço durável, já que cada linha de ferramentas baratas costuma ter sua própria configuração do porta-arquivo.
Se o quebra-cabeça tiver um arquivo de fixação de parafuso clássico, então não é difícil consertá-lo. Este é um design robusto e testado pelo tempo, você pode usar uma chave de fenda Phillips ou uma chave. Blocos de fixação - padrão, para encontrar um substituto para peças extremamente desgastadas não é difícil.Existe um problema de desgaste de rosca, mas neste caso, você pode cortar um novo.
Etapas de reparo
Desmonte a ferramenta é fácil. O corpo é dividido em duas metades, abrindo o acesso a todas as partes da mecânica. O primeiro passo é remover a sujeira e substituir o lubrificante, após o qual você pode começar a reparar.
Substituição da bolsa de ações
Notamos imediatamente que não há peças de reposição nas lojas. Você pode encontrar a peça apropriada comprando uma ferramenta quebrada no mercado de pulgas. Muitas vezes, peças adequadas de outros dispositivos e mecanismos. Por exemplo, quebra-cabeças com saída de haste redonda são os mais fáceis de consertar. Uma bucha redonda é encaixada, se necessário, o diâmetro interno aumenta com o auxílio de um cone. Este reparo permite que você elimine o desvio e a folga da haste, para melhorar a qualidade do corte.
Se necessário, clipes de travamento feitos e exclusivos (dependendo do modelo da serra de vaivém). Ao instalá-los no caso como um pequeno forro, você pode usar folha de cobre.
Substituição de estoque
Em modelos baratos de quebra-cabeças elétricos, a haste é uma placa metálica fina de formato complexo. Quando sobrecarregado, pode simplesmente explodir. O item é substituível, alguns modelos de quebra-cabeças são compatíveis com os outros.O dispositivo deve ser cuidadosamente desmontado, fixando o processo na foto para realizar a montagem reversa. Então, com o detalhe removido, vá ao mercado ou faça compras. Em seguida, instale a peça e aplique o lubrificante.
Substituindo escovas
Para a maioria dos modelos de quebra-cabeças, se não estamos falando francamente de orçamentos, o kit vem par de puxadores. Para substituí-los, basta abrir a caixa: na parte de trás do motor, no bloco de contato, você pode ver imediatamente os elementos necessários. O reparo é elementar: as peças antigas são cuidadosamente removidas, as pastilhas de contato são limpas de poeira e limpas com álcool. Depois disso, basta instalar novos pincéis.
Substituindo o botão iniciar com controle de velocidade
É possível comprar uma peça para substituição tanto em pontos especializados, como nas lojas que estão envolvidas na venda de peças de reposição para dispositivos eletrônicos. O corpo da serra de vaivém é aberto, a parte correspondente é libertada dos cabos. Muitas vezes é necessário fazer isso após desparafusar os parafusos do bloco de terminais. Para usar um ferro de solda, os modelos modernos não forçam. Depois de remover o antigo, uma nova peça é colocada e conectada.
Desmontar o gabinete e desmontar o botão é melhor feito antes de ir à loja para comprar exatamente a mesma peça para o assento.
Falhas bastante raras incluem a falha do fusível térmico do motor. O item está sendo substituído. Podem ocorrer faíscas, o que indica não apenas uma carga pesada, mas também desgaste de escovas e falta de lubrificação. Portanto, a manutenção periódica é a chave para a operação confiável de um quebra-cabeças.
Conclusão
Realizando qualquer reparo, você deve observar as precauções. O quebra-cabeças deve ser desconectado da fonte de alimentação. A primeira coisa a verificar é a condição e condição do cabo de alimentação, plugue, contato na tomada. Alguns modelos de quebra-cabeças são fornecidos com um fusível localizado no plugue. Esse elemento também merece ser inspecionado e verificado quanto à capacidade de manutenção.