Como usar o quebra-cabeças corretamente
Cada homem, sendo o verdadeiro dono, não deve ter apenas ferramentas para reparar em seu arsenal, mas também ser capaz de colocá-las em prática. Será uma questão de uma das ferramentas modernas, ou seja, sobre um eletrofret. Vamos ver o que é este dispositivo e como trabalhar com ele.
Conteúdo
Dispositivo dispositivo
Serra de fricção eletricamente operada para cortar vários materiais de folha. Dependendo do propósito, os quebra-cabeças são:
- profissional;
- semi-profissional:
- agregado familiar.
As diferenças estão nas características técnicas e na funcionalidade das ferramentas.
Antes de aprender a usar o quebra-cabeças, você precisa se familiarizar com o dispositivo. A ferramenta consiste em:
- Corpo de alumínio.
- Motor elétrico Um dispositivo poderoso pode cortar material mais espesso e mais resistente.
- Capas de caixa de câmbio.
- Botões de regulação do curso pendular. Mecanismo de pêndulo permite que você faça um corte preciso de materiais com baixa densidade (madeira macia, madeira compensada, espuma).
- Carcaça e manilhas que garantem a segurança no trabalho.
- Rolo básico para a condução de arquivos.
- Regulador de soprador de cavacos.
- Regulador do número de serras, que determina a velocidade de seu movimento.
- Ajustador de inclinação da placa. Permite cortar madeira num ângulo de 15, 30, 45 e 90 graus.
- Guia de laser. Permite que você fique com a linha desenhada para o corte.
- Mandril sem chave que executa as funções de uma serra.
- Bateria, graças ao qual você pode cortar por algum tempo sem ser conectado à rede.
Escolhendo serras para quebra-cabeças
As serras são compradas separadamente e são selecionadas dependendo do material da lâmina de corte e se que corte você precisa: em linha reta ou figurada. A embalagem indica a finalidade das serras, de que material são feitas, bem como a direção e o tamanho dos dentes.
O que pode ser serrado com um quebra-cabeças?
- madeira, madeira compensada;
- drywall;
- metal;
- alumínio;
- espuma de plástico;
- vidro;
- cerâmica;
- borracha;
- pele;
- carpete.
Este ou aquele tipo de serra é selecionado dependendo do que você precisa ser cortado.
Considere os tipos de serras para quebra-cabeças e determine o que você pode fazer em cada uma delas.
Serras são:
- Com lona larga. Projetado para cortar as lâminas em linha reta. Com tal serra, você não precisa fazer muito esforço, mas apenas ajustar ligeiramente a direção. Para uma linha de corte mais precisa, você precisa habilitar a função “Soft start”, na qual o motor cresce gradualmente.
- Estreito viu. Necessidade de cortar material ao longo de uma linha curva. Para serrar com precisão máxima, leve o dispositivo com uma cabeça rotativa. O raio da rotação da cabeça depende do modelo de serra de vaivém escolhido.
- Com dentes grandes. Sua finalidade é cortar rapidamente, enquanto a qualidade deixa muito a desejar.
- Serras com dentes finos e com uma tela fina você pode cortar as formas mais complexas.
A qualidade do quebra-cabeças depende do método de fixação do arquivo. Ao processar chapas grossas com alta densidade de material, é necessário usar equipamentos com fixação rígida.
Trabalhar com serras sem corte pode resultar para quebrar a ferramenta, devido ao aumento da carga no motor do quebra-cabeças. E também a qualidade de corte diminuirá.
Extras
Os quebra-cabeças movidos a eletricidade pertencem a ferramentas manuais, no entanto, se necessário, podem ser raio de impulso e parada paralela.
Às vezes você precisa cortar uma parte coberta com uma camada de tinta ou verniz, e eu realmente não gostaria de arranhá-la. Neste caso, desde sapato de plástico ou feltro auto-adesivo.
Além de limas de unhas, a ferramenta pode ser instalada Bicos de raspagem e moagem. Graças ao primeiro, os cantos são arredondados e, com a ajuda do segundo, o produto acabado é limpo.
Alguns modelos usam mecanismo de pêndulo, graças ao qual o processo de corte é acelerado. Esta função é boa para fazer cortes grosseiros, pois a qualidade e precisão da linha de corte são reduzidas. Ao trabalhar com plástico e metal, o uso de um mecanismo de pêndulo é inaceitável.
Durante a operação, um quebra-cabeças produz muita poeira fina que danifica o sistema respiratório.Você pode se livrar disso conectando um aspirador de pó de construção ao bocal do dispositivo, que absorverá toda a poeira gerada durante a operação da serra elétrica.
Se comprar duas ferramentas não for acessível, um quebra-cabeças será suficiente para o trabalho. com função de sopro área de trabalho.
Como preparar a ferramenta
Iniciantes neste caso serão úteis para aprender a trabalhar com um quebra-cabeças, mas primeiro falaremos sobre a preparação da ferramenta para uso:
- A primeira coisa que você precisa para estudar cuidadosamente as instruções para o funcionamento do aparelho.
- Avalie visualmente a aparência do dispositivo quanto a danos: rachaduras, lascas, integridade do cabo.
- Escolha uma serra de acordo com a qualidade do material com o qual trabalhar.
- Selecione o modo apropriado. Aqui estão alguns exemplos: para trabalhar com espécies de árvores moles, é necessário definir a velocidade máxima e aplicar o mecanismo de pêndulo. Se você precisar cortar uma folha de aglomerado de madeira, então deixe uma alta velocidade de movimento da lâmina de corte, mas o mecanismo de pêndulo aqui será supérfluo porque contribuirá para o aparecimento de lascas.
Para evitar ferimentos, você precisa seguir as precauções de segurança ao trabalhar com um quebra-cabeças: use óculos de segurança e luvas.
Marcação
A marcação é um detalhe importante, porque você precisa evitar lascar a face da peça. Por favor, note que os chips são muitas vezes formados no lado da folha, que está localizado para a pessoa que trabalha. Na maioria das vezes, refere-se a folhas de aglomerado e placas de fibra. Com base nisso, a marcação deve ser aplicada nas costase coloque o rosto da tela longe de você.
Para cortes precisos, marque sem aberturas e corte a serra perto da linha de marcação. Por conveniência, a peça de trabalho deve ser presa com uma braçadeira de bancada ou uma mesa de corte.
Dicas de quebra-cabeças
Nossas dicas vão ajudá-lo a descobrir como cortar com um quebra-cabeça de energia:
- Mais forte não significa melhor. Isso se aplica à força de pressão no dispositivo durante a operação. Esse estilo de corte resultará na quebra da ferramenta. O uso adequado de um quebra-cabeça consiste na fixação firme do dispositivo na mão e na direção da serra na direção correta..
- Ao processar folhas finas de vibração de metal ocorre.Para eliminá-lo, você precisa reduzir a velocidade de movimento da serra e colocar uma folha de compensado sob o metal. Ao serrar um material desse tipo, há uma grande carga no mecanismo de quebra-cabeças, portanto, você deve desligar periodicamente o dispositivo para que o motor esfrie.
- Para um corte preciso e de alta qualidade, você precisa proteger a peça de trabalho.
- A fim de evitar lascar a partir do lado inferior ou superior, por exemplo, aglomerado laminado, você precisa escolher a serra certa ou virar a laje com o lado direito. Mas se houver necessidade de cortar sem lascar em ambos os lados, em cima do aglomerado é necessário colocar um pequeno pedaço do mesmo prato e começar a serrar. O chip permanecerá no material adicional, e a placa desejada estará com um corte limpo.
- Para não aparecer lascado, você pode recorrer a esses truques: na fita adesiva do marcador.
- Vendo um material tão frágil como o plástico, recomendamos a instalação de uma serra com dentes médios, desligando o mecanismo do pêndulo e definindo a menor velocidade de movimento da serra.
- No caso em que é necessário cortar uma peça com um contorno fechado, e é impossível começar a serrar a partir da borda, então um buraco é perfurado em um local conveniente,Eles começam uma serra elétrica para ele e continuam a trabalhar.
- Para cortar plexiglas ou metais não ferrosos, a serra deve ser usinada com óleo.
Esperamos que nossos conselhos o ajudem e, em caso de dúvidas adicionais sobre como usar corretamente um quebra-cabeça de energia, você sempre pode assistir ao vídeo de treinamento.
Como se viu, o quebra-cabeça é uma ferramenta indispensável na vida cotidiana que até mesmo um iniciante pode manipular. E com a abordagem certa e experiência de trabalho, você não só pode fazer cortes retos, mas também cortar vários detalhes moldados para a decoração.