Tipos de bicos em uma furadeira para corte de metal
Quem não encontrou durante o reparo com a necessidade de cortar uma peça de metal? Entre os mestres, provavelmente, não há pessoas que recusem um poderoso ferramenta portátil. Na maioria dos casos, é usado:
- disco do búlgaro;
- fresadora;
- tesoura para cortar metal.
Mas o mercado moderno de ferramentas eléctricas não fica parado, e agora há um bocal na broca para cortar metal.
Conteúdo
Quais são os bicos para?
Diferentes tipos de cortadores, como resultado de repetidos movimentos repetidos, cortam o metal usando uma matriz. Como resultado, o metal durável pode ser processado. Desta forma, cortamos, perfuramos ou moemos uma superfície metálica. Os efeitos pontuais permitem que você trabalhe com cuidado, sem perturbar a estrutura dos elementos.Além disso, o natural camada protetora do produto.
Usando os bicos, você pode trabalhar nesses metais:
- placas de alumínio de dois milímetros;
- elementos de cobre, latão, ferro, zinco e aço;
- peças galvanizadas com espessura de 1,5 mm;
- aço inoxidável com uma espessura de 0,8 mm.
Use broca
Não é nenhum segredo que a broca pode ser usada não apenas como uma broca, mas também como uma ferramenta multifuncional. Existe todo um conjunto de vários dispositivos que facilitam o trabalho do trabalhador.
Por exemplo:
- cortador de metal para a broca, evita o trabalho manual monótono com o arquivo;
- tesoura de bico na broca fornece a capacidade de cortar folhas de metal e elementos;
- broca para cortar telhas de metal Por sua vez, ajuda a cortar cuidadosamente o telhado de chapas metálicas em qualquer ângulo.
Trabalhar com este kit requer alguma habilidade, mas com o tempo você entenderá as vantagens desse método.
Vamos considerar cada opção com mais detalhes.
Para cortar telhas
Outro nome para esta broca é um grilo. O kit é usado para superfícies lisas e perfis de chapas de ferro. A vantagem deste cortador na possibilidade de criar um corte liso, sem rebarbas e irregularidades.
Grilo de broca é conveniente usar para:
- produtos de folha de corte;
- cortar peças de chapas de metal.
Como a sua aplicação não depende da localização espacial, você pode facilmente cortar uma folha horizontal e até vertical.
Tesoura de bico
De todos os bicos apresentados, esta é a menos como uma broca. Isso transforma a broca em elétrica, não em tesoura. Eles trabalham no princípio corte reto, cortar metal com bordas afiadas usando força mecânica. Esta é uma maneira mais difícil de cortar metal e plástico. Tal tesoura executa apenas cortes retos, é muito difícil mudar a sua direção no processo de trabalho.
Este kit é mais adequado para ferramentas sem fio.
Cortador de moagem
De outra forma, esse bico é chamado cone de rolo Ele é projetado para processar madeira e produtos de metal:
- o cortador de rolos substitui o arquivo;
- acelera significativamente o processo de moagem;
- elimina defeitos.
Cones de diferentes formatos podem ser incluídos em um conjunto, assim, para cada situação concreta é possível escolher o acessório mais adequado.Alguns deles externamente praticamente não se diferenciam da broca.
Coroas para metal
Além dos bicos básicos, existem outros dispositivos, como uma coroa para metal. Esta broca especial é projetada para fazer furos largos.. Seu uso é devido à necessidade de executar a comunicação. O menos da coroa para o metal é a grosseria: as bordas do buraco exigem processamento adicional. É nesses casos que o cone entra em jogo.
O conjunto de coroas pode incluir bordas simples e com uma camada de diamante. Com a ajuda deles, você pode perfurar pisos de concreto e uma grossa folha de metal.
Rebitador
Tal bico, como um rebitador em uma broca, é diferente de um moinho ou cone convencional. É usado para unir ou prender com pequenos rebites. A rebitagem é um processo tedioso se manuseado. Além disso, você terá que usar várias ferramentas convencionais de rebitagem. É por isso que a rebitagem com a ajuda de uma furadeira e rebitador é muito popular entre os construtores.
Método de fixação peculiar requer alguma preparação. Nos detalhes dos furos especiais pré-fabricados usando brocas comuns. As partes rebitadas estão seguramente interconectadas, formando uma conexão forte.
O bocal da broca ajuda a manusear o metal com rapidez e precisão, sem máquinas caras e especiais. Eles podem ser usados com diferentes tipos de brocas, mas seu poder não deve ser inferior a 2.700 rotações por minuto. É claro que a broca nem sempre é capaz de substituir ferramentas profissionais, mas para reparos não permanentes ela se encaixa perfeitamente. Além disso, também é fácil de usar: para dominar qualquer bico não precisa gastar muito tempo.