Escolhendo um mixer de construção corretamente

Teoricamente, como misturador, você pode escolher qualquer coisa: uma furadeira, uma chave de fenda sem fio ou uma furadeira de impacto. Mas se houver o desejo de manter as ferramentas em condições de funcionamento e alcançar um resultado de qualidade, será necessário um misturador de construção ou suas modificações. Antes de escolher um mixer de construção, é útil entender os recursos dessa ferramenta altamente especializada. Para misturar diferentes argamassas, use misturadores de duas mãos com um ou dois batedores, ou misturadores de brocas com giros baixos. O que é melhor depende das tarefas específicas de construção.

 Misturador de construção

Como determinar a modificação apropriada

Hoje, os fabricantes oferecem três versões do mixer:

  • misturador de broca;
  • misturador de duas mãos com um batedor;
  • misturador de duas mãos com dois batedores.

Batedeira - Esta é uma broca de baixa velocidade sem martelo com uma caixa de câmbio de metal, que tem um design incomum. A velocidade reduzida (potente e lenta) permite que você a use regularmente como um mixer de construção. O poder de tal ferramenta varia de 500 a 2000 W, dependendo da confiabilidade e do fabricante. O dispositivo tem um design não padrão para a broca, há duas alças convenientes para uma pegada confiável e um cartucho grande de até 16 mm.

 Batedeira

Relativamente falando, o misturador de perfuração é escolhido para a casa, ele vai lidar com soluções de consistência leve ou média. Modelos com uma capacidade de 1 kW também podem ser usados ​​na construção para misturar misturas de fundações viscosas. Além disso, as furadeiras de baixa velocidade fazem um excelente trabalho não apenas com a operação normal da furadeira, mas também com a perfuração de furos grandes. Por exemplo, quando você precisa perfurar uma casa de madeira, eles a usam.

Versões de duas mãos misturadores são divididos em versões com um batedor ou dois. A diferença entre eles é óbvia: dois halos misturam rápida e eficientemente qualquer mistura, mesmo que muito viscosa.O poder de tais modelos começa a partir de 1 kW, se o indicador for menor - você não deve comprar a ferramenta.

 Broca de duas mãos

Misturadores de construção com duas alças são equipados com uma engrenagem grande e são projetados para todos os tipos de soluções: desde o mais leve até o cimento. Se não houver uma finalidade específica para uso ou a área de tarefas não estiver clara, essa é a melhor escolha.

A primeira coisa a fazer antes de comprar é avaliar o escopo do trabalho futuro. Não faz sentido pagar demais pelo potencial não utilizado ou uma segunda corola se a ferramenta for necessária para um trabalho fácil e único. Esta regra é válida e vice-versa, um misturador de perfuração fraco nem sempre suporta o vazamento da fundação.

Dicas úteis ao escolher

Especificações de modelos diferentes não são muito diferentes umas das outras. Na maioria dos casos, são totalmente iguais, embora o preço possa diferir acentuadamente. Existem algumas dicas úteis sobre como comprar um bom misturador de construção.

  1. A potência mínima do modelo de duas mãos é de 1050 W, a broca de baixa velocidade é de 500 W.
  2. Preste atenção não só ao poder, mas também força de rotaçãoÉ medido em N * m (metro de Newton). É esse parâmetro que determina o escopo de uso: quanto mais newtons, mais viscoso a mistura “levará” o mixer.Ao escolher entre dois modelos de potência igual (W), a força rotacional será um indicador decisivo.
  3. Os modelos mais convenientes de misturadores de duas mãos são onde os botões on e off estão localizados nos pontos de aderência. Às vezes, as chaves se moviam para outra parte do corpo.
  4. Existe dois tipos de anexo: rosca ou rosca com porca. A primeira opção é mais preferível, há muito mais desses aros à venda. Por outro lado, encaixar com uma porca parece mais seguro se o fabricante (ou vendedor) inspira confiança e oferece uma boa variedade de consumíveis, tal modificação também funcionará.
  5. Os modelos de duas velocidades permitirão ajustar com mais precisão a velocidade sob uma mistura viscosa ou líquida, mas para um trabalho único em condições de vida, esta opção não trará muitos benefícios.
  6. Uma corola quase sempre “conduz” o misturador ao longo de uma trajetória rotacional, mas para modelos com duas corolas, eles giram em direções diferentes, é mais fácil controlar essa ferramenta durante o trabalho intensivo.
     Misturador com dois batedores
  7. Misturadores de duas mãos são projetados para trabalho em canteiros de obras. Eles sempre têm um fio muito curto, como serras elétricas ou aparadores, portanto, será necessário um cabo de extensão de uma capacidade correspondente para o modelo escolhido.
  8. Convenientemente, se a cidade tiver um centro de serviços para manutenção de ferramentas.

Por que a broca de martelo não é um misturador

Perfuradores ou furadeiras, de fato, são usados ​​como um misturador de construção, e os fabricantes encantam seus clientes com cantos com um ajuste de seis lados ou SDS +. De fato, para qualquer trabalho de longo prazo, nem o primeiro nem o segundo funcionarão.

Um grande papel é desempenhado pelo número de revoluções por minuto: para um perfurador ou uma furadeira, esse indicador está próximo de 3.000, o que é 6 vezes mais do que o ideal para uma mistura qualitativa e uniforme de soluções.

Ajustar a velocidade da tarefa não irá resolver, pois com uma pequena rotação de potência é perdida, portanto, o motor ficará sobrecarregado. Além disso, é muito difícil “pegar” a posição desejada com o botão reostato. Em perfuradores com um arranjo vertical do motor há um ajuste escalonado, é mais fácil definir uma velocidade adequada, mas esta solução é adequada apenas para soluções de luz: tintas, gessos.

Exercícios convencionais têm características técnicas semelhantes, mas são ainda mais complicados por uma classificação de potência mais baixa e pequena caixa de velocidades. Conclusão: uma furadeira ou perfurador pode misturar soluções de construção leve ou média, mas apenas uma vez e em pequenos volumes.

Melhores melhores modelos

A classificação dos melhores são apenas os modelos que coletaram muitos feedbacks positivos. A escolha de misturadores de construção é bastante estreita em comparação com moedores ou brocas, e há menos opções realmente boas entre eles. Dado que o preço dos misturadores é bastante perceptível, você não deve investir em qualidade duvidosa.

№ 1. Rebir

Os produtos da Rebir lideram o ranking das brocas de baixa velocidade mais confiáveis. A empresa é especializada na produção de ferramentas para misturar várias soluções e ganhou reconhecimento.

Por exemplo, o modelo de 2 velocidades IE-1206-16 / 2000ER com uma engrenagem de alumínio é muito popular entre os profissionais. Escolhendo, você obtém uma ferramenta de qualidade. A potência do dispositivo é de 2000 W, a velocidade de rotação é de 500 rotações / min. A broca tem um ajuste de velocidade de 0 - 330/0 - 500 rpm e está equipada com uma função de bloqueio de botão na posição ligada. Diâmetro máximo de perfuração em madeira / aço: 70/32 mm, nem todos os misturadores de broca podem gabar-se. A instalação estacionária é possível.

 Rebir IE-1206-16 / 2000ER

Rebir IE-1206-16 / 2000ER broca

Construção não contém acoplamento restritivoisto é, quando emperra, a ferramenta continua a girar, o que é preocupante com a falha da coroa e o impacto inercial do usuário. Tudo isso é compensado por seu potencial e confiabilidade: uma poderosa caixa de engrenagens de três estágios, alto torque tornará possível perfurar até mesmo uma madeira molhada, incluindo bétula, com facilidade.

Existe no sortimento e misturadores de duas mãospor exemplo, modelo EM-1450E-2. A ferramenta com uma potência de 1,45 kW com duas velocidades está equipada com um batedor até 120 mm de diâmetro e uma função de bloqueio na posição de ligado. Há um ajuste de revoluções de 0 - 650/0 - 1000. Seu design é muito semelhante ao mixer de duas mãos e, na prática, é bastante confortável. O botão liga / desliga está localizado no local de aderência, que não é apenas ergonômico, mas também seguro. O volume máximo da solução é de 65 l.

 REBIR EM-1450E-2

Construção do misturador REBIR EM-1450E-2

№ 2. Interskol

As ferramentas deste fabricante não têm uma certa classificação de agregado familiar / profissional, cada modelo tem o seu próprio propósito. O mixer KM-60 / 1000E é muito popular entre os construtores e ocupa o segundo lugar na classificação.

Modelo com um batedor equipado com um motor de 1050 watts.Velocidade de rotação até 850 rpm / min, existem duas velocidades e proteção adicional para as mãos. Também aqui é fornecido o ajuste de velocidade com a manutenção da energia. A tecla liga / desliga tem proteção contra pressionamento acidental. O diâmetro máximo da corola é de 160 mm.

 Interskol KM-60 / 1000E

Misturador Interskol KM-60 / 1000E

№ 3. Elitech

Mixer MC 1600 / 2ED de um fabricante confiável, mas pouco conhecido atrai um preço acessível e fecha a classificação. A funcionalidade inclui:

  • duas velocidades;
  • potência de 1,6 kW, a força de rotação de 50 nm;
  • ajuste de voltas;
  • bloquear contra inclusão acidental.
 Elitech MC 1600 / 2ED

Misturador Elitech MC 1600 / 2ED

Para aqueles que não confiam em um fabricante desconhecido, mas confiável, você pode recomendar a olhar para o ZMR-1350E-2 da BISON. Este é um misturador de construção com uma velocidade, dois batedores e uma potência média de 1,35 kW.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música