Prós e contras do refrigerador embutido
Ao escolher um refrigerador embutido, os prós e contras devem ser considerados em primeiro lugar. Apesar das grandes dimensões do equipamento, ele pode ser escondido em nichos e armários, bem como quase todos os móveis de cozinha. Juntamente com as vantagens do frigorífico incorporado, também existem desvantagens. Para fazer a escolha certa, você deve considerar cuidadosamente esse problema.
Conteúdo
Breve descrição
Os refrigeradores embutidos podem ser pequenos, de uma única câmara e de tamanhos grandes, com várias câmaras. Uma das vantagens desse equipamento é que ele pode ser incorporado à cozinha e a outros móveis.
Neste caso, existem modelos que são incorporados, não apenas completamente, mas parcialmente. No primeiro caso, o equipamento é fundido no fone de ouvido. Isto é conseguido graças à porta, coberta com um painel decorativo especial.
Uma unidade parcialmente integrada é instalada em um nicho, mas a porta não está mascarada.
Você não deve tratar a unidade como um móvel costurado em móveis. As condições de operação desse equipamento são mais severas e complexas. Requer ventilação adicional e a camada de isolamento deve ser mais espessa.
As características dos frigoríficos embutidos podem ser mais atribuídas:
- Design de equipamento universal. A maioria dos frigoríficos convencionais tem um tom claro. E quando instalado em qualquer cozinha, eles ainda se destacam. Refrigerador embutido permite não perturbar a harmonia do interior. Não será diferente do resto do mobiliário, pode ser feito com a mesma tonalidade que o tampo da mesa.
- Na maioria das vezes, o refrigerador embutido tem um tamanho menor do que o habitual. Mas ao mesmo tempo você pode facilmente colocar todos os produtos nele.
- Modelos modernos deste tipo podem ser instalados não apenas em casa, mas também no espaço do escritório.
Vantagens de refrigeradores integrados
Os profissionais têm qualquer equipamento, incluindo esta unidade. Estes incluem:
- Nível de ruído reduzido. Durante a operação, a maioria dos refrigeradores produz um zumbido característico.A unidade embutida possui painéis externos na forma de um gabinete que a protege da visualização pública. Eles também servem como proteção adicional contra o ruído. Portanto, tal unidade é praticamente silenciosa.
- Eficiência. As paredes do dispositivo têm isolamento térmico adicional. Devido a isso, esta vantagem apareceu.
- Furtividade. Aqueles que estão acostumados a considerar todos os detalhes do interior da sala ao mais ínfimo detalhe, antes de tudo pensam em como instalar tal modelo na cozinha. Graças à unidade embutida torna-se quase invisível e perfeitamente combinado com o interior geral da sala.
- Versatilidade Tem parâmetros bastante compactos. Isso permite operá-lo não apenas em salas diferentes, mas também em condições diferentes. Por exemplo, é perfeito para uma cozinha com uma área pequena.
Essas vantagens fazem com que mais e mais pessoas pensem em comprar um refrigerador desse tipo.
Desvantagens
Claro, existe esse equipamento e desvantagens. Ao mesmo tempo, em alguns casos, as características positivas tornam-se negativas. Para entender isso, você precisa descobrir todas as falhas possíveis:
- Já foi notado que, com a ajuda da unidade embutida, você pode economizar espaço (inclusive colocando-a sob o balcão). No entanto, tal geladeira precisa de subsídios para ventilação. Portanto, pode levar mais lugares do que o equipamento padrão. Tudo depende do tamanho. Mas às vezes economizar no espaço não sai e se torna uma desvantagem.
- A unidade melhorou o isolamento térmico e, devido a isso, menos energia deve ser gasta. Mas isso não é inteiramente verdade. Afinal, o resfriamento do compressor e do condensado exige muita energia. Portanto, a economia de energia não ocorre.
- O alto preço é um menos dos refrigeradores embutidos. Seu custo é muito mais caro que os modelos padrão. Neste caso, certos custos serão necessários para a instalação do equipamento.
Para alguns, as desvantagens listadas são menores. Mas nem todos estão prontos, ou capazes, para aturar eles.
Devo comprar uma geladeira integrada?
Para tomar a decisão certa, você precisa entender suas necessidades e decidir o que deseja obter no final.
Vale a pena comprar uma unidade se:
- Ao organizar a cozinha, houve dificuldades com a seleção de móveis.Há donos que procuram alcançar o interior perfeito. Mas às vezes é difícil encontrar uma geladeira que se encaixe perfeitamente em um design específico. O equipamento incorporado resolve facilmente esse problema. Você pode até mesmo pegá-lo sob a bancada.
- Você está pronto para aceitar o fato de que as dimensões do compartimento do refrigerador serão menores do que nos modelos padrão. Mas ao mesmo tempo a geladeira ficará perfeita no interior geral da sala.
- Você originalmente planejou esconder a geladeira da vista do público e torná-la invisível. Você não quer que a unidade corra para os olhos e se destaque da multidão.
Você não deve comprar tal geladeira se:
- Vários parâmetros adicionais são importantes para você, como o controle eletrônico, a produção caseira de carbonatados, etc. Os refrigeradores embutidos não têm essas adições.
- A anfitriã passa muito tempo na cozinha preparando comida, e ela precisa de muito espaço para colocar comida e cozinhar pratos. Como já foi observado, a capacidade de tal refrigerador pode ser um pouco menor do que na versão padrão.
- Você é mais importante qualidade funcional do equipamento do que sua aparência e design.Você não vai selecionar seu design sob a bancada ou o interior geral da cozinha.
- Você estava planejando economizar dinheiro e não quer pagar mais do que o recurso da geladeira para se tornar "invisível".
Existem suficientes lados positivos e negativos para este equipamento. Portanto, antes de comprar é necessário analisar tudo para entender o que é mais importante para você - o design e aparência da cozinha ou a funcionalidade e capacidade do equipamento.