O que é melhor usar: microondas ou fogão lento
Cozinhar diariamente leva muito tempo, especialmente se você tiver uma família grande. As várias unidades de cozinha no mercado facilitam muito isso. Microondas e multicookers são os representantes mais exigidos deste grupo de dispositivos. Com esta resposta a questão, o que é melhor para usar: um microondas ou um fogão lento, provavelmente, é impossível, porque os dois utensílios de cozinha têm usos absolutamente diferentes.
Microondas funcional
Descongelar e reaquecer a comida é o que um forno de microondas faz bem. E, se estamos falando de uma versão mecânica, então, na verdade, apenas essas possibilidades são fornecidas pelo dispositivo. As microondas eletrônicas têm um pouco mais de funcionalidade, permitindo que você cozinhe refeições completas, mas princípio de funcionamento impróprios para delícias culinárias.
O fato é que o aquecimento dos alimentos ocorre devido ao efeito sobre as moléculas de microondas alta potência. Ao mesmo tempo, a estrutura dos produtos muda além do reconhecimento. No caso de aquecimento ou descongelamento normal, essas mudanças não são muito significativas. E com uma cozedura completa, mesmo que seja fornecida pelo seu forno de microondas, a estrutura da composição alimentar muda radicalmente, o que afecta negativamente o sabor e o grau de efeitos nocivos no corpo humano.
Assim, as funções efetivas de um forno de microondas são:
- aquecimento;
- degelo
Multivarka e suas capacidades
O Multicooker pode facilitar muito o processo de cozimento diário. Mesmo o modelo mais simples em muitos casos permite que você abandone completamente os fornos e fogões, ou pelo menos pare de usá-los regularmente ao cozinhar sopas, assados, bolos e muitos outros pratos. Graças a este dispositivo, você não pode se preocupar com o fato de que a carne vai queimar, e o leite "fugir".
O princípio de funcionamento do multicooker permite desconectar-se quase completamente da necessidade de controlar o funcionamento do dispositivo.
Modelos padrão com tenami estão na faixa de preço médio, enquanto sua funcionalidade, embora bastante modesta, é bastante aceitável para o uso diário. O dispositivo funciona a partir de aquecedores localizados ao redor do perímetro da tigela, na parte inferior ou na tampa. Em média, esse multicooker consome 250 watts por hora. Os eletrodomésticos modernos, em geral, são considerados seguros, no entanto, para evitar sobrecarregar a rede elétrica, não é recomendável ligar vários aparelhos ao mesmo tempo.
Indução modelos mais funcional. O princípio de seu trabalho é aquecer a tigela sob a influência de um campo eletromagnético. Este é o chamado aquecimento sem contato, contribuindo para uma cozedura mais rápida. Além disso, essas multicookers são mais seguras do que os modelos padrão, uma vez que não sobrecarregam a rede e são mais econômicas de usar. Sua funcionalidade inclui um grande número de programas automáticos e modos de operação, permitindo que você abandone muitos outros dispositivos - grill, vapor, forno, frigideira ... (para mais detalhes veja o artigoquais funções o multicooker).
Pratos cozinhados em um fogão lento retêm a lista máxima possível de nutrientes e excelentes propriedades de sabor. Com todas as vantagens acima e o preço de tais dispositivos é muito “mordaz”, nem todos podem comprar este modelo.
Em princípio, a multicozinha pode substituir um micro-ondas, porque também pode ser descongelado e reaquecido.
O único inconveniente será a necessidade de usar a tigela, embora em alguns casos seja muito mais conveniente aquecer um prato pronto no microondas, e este mesmo prato é servido na mesa.
Conclusões
Assim, escolhendo eletrodomésticos para si mesmo, você não deve entender as vantagens e desvantagens de dispositivos absolutamente diferentes no campo de aplicação. Um micro-ondas é indispensável nos casos em que é necessário aquecer rapidamente um prato com sopa ou uma porção de mingau e um fogão lento - quando esses mingau e sopa precisam ser cozidos. Portanto, a resposta para a questão do que é melhor escolher - um microondas ou um fogão lento, simplesmente não existe.