Variedades de máquinas de café modernas

Na variedade existente de eletrodomésticos é fácil se perder. As máquinas de café incluem muitas modificações específicas, divididas em subespécies e variedades. Qualquer um que já tenha encontrado a escolha deste dispositivo, necessário para todos os amantes de café, confirmará que às vezes é muito difícil de entender. Os tipos existentes de máquinas de café funcionam com um princípio diferente, eles têm uma tecnologia muito diferente para preparar uma bebida, e o produto final acaba sendo de força e consistência diferentes. Então, vamos ver quais são as máquinas de café e denotar suas principais características.

Hoje os tipos mais comuns podem ser distinguidos: cafeteiras, espresso, gêiseres e dispositivos tipo gotejamento.

Máquina de café com êmbolo (imprensa francesa)

Inventado há muito tempo, nos anos vinte do século passado na Europa. O dispositivo rapidamente ganhou fama e em pouco tempo se espalhou pelo mundo antigo, graças à sua simplicidade, confiabilidade e alta qualidade do produto final.

O princípio de funcionamento deste tipo de cafeteira é bastante simples. O café moído é despejado em um dispositivo feito de vidro temperado e resistente ao calor, e a água fervente é despejada. Na parte inferior do tanque de cerveja é filtro fino, que não permitirá que as borras de café penetrem no reservatório principal para uma bebida. O café moído é deixado em repouso por algum tempo (5-10 minutos, dependendo do tipo de grão), e então os restos são espremidos com a ajuda de um pistão de metal. Como é fácil notar, não é necessária nenhuma manutenção adicional: despeje o grão, despeje água fervente e lave a cafeteira após o uso.

 Imprensa francesa para café

Prós:

  1. Preço acessível, não requer conexão com a rede elétrica.
  2. A haste de metal cria um grande esforço e, juntamente com o filtro, permite a entrada de mais sedimentos e óleos pesados ​​do que os cafeteiras por gotejamento, por exemplo, não podem se orgulhar.
  3. Dimensões dos dispositivos: trata-se apenas de uma pequena chaleira, feita de vidro, para que você possa levá-la facilmente com você na estrada, em uma viagem ou no campo.

Contras:

  1. Sem automatismo, apenas o modo manual é aplicável aqui.
  2. Além do acima, para fazer café você precisa de água fervente e, conseqüentemente, uma chaleira. Um inconveniente isso só pode ser chamado de alongamento, uma vez que, muito provavelmente, a chaleira pode ser facilmente encontrada em qualquer cozinha. Tal limitação na funcionalidade reduz drasticamente o nível de usabilidade.

O processo de preparação de uma bebida na imprensa francesa não deve ser confiado a crianças, pois isso pode ser traumático. No entanto, essa regra geralmente se aplica a outros tipos de máquinas de café.

Uma característica importante: se a máquina de café for servida na mesa junto com os pratos, então, para obter uma união estética, é necessário que os copos e o eletrodoméstico sejam parecidos. Além disso, não se esqueça de lavar a cafeteira sempre que possível, porque os óleos contidos nos grãos, muito rapidamente destruídos. Moer o grão deve estar certo antes de cozinhar. Para os amantes de sabor pronunciado melhor moagem grossa.

Máquina de café tipo filtro (gota a gota)

Este tipo de máquinas de café é muito popular aqui e em outros países. Este tipo de cafeteira foi inventado no século XVIII, em Paris. Como é fácil adivinhar a partir do nome, o princípio de fazer café está diretamente relacionado com filtragem. O dispositivo é dividido em dois tanques: para água fria e para a bebida pronta. A água passa pelo circuito de aquecimento, transformando-se em vapor, depois da condensação, a água com uma temperatura de 86 ° a 97 ° C entra no filtro de café e passa lentamente através dele, absorvendo todo o sabor e qualidades aromáticas dos grãos. A bebida acabada flui para um tanque especialmente aquecido.

Alguns modelos tecnologicamente avançados de máquinas de café têm uma função drop-stop. Esses dispositivos têm uma base técnica e um dispositivo mais complexos, portanto, você deve ser mais cuidadoso no processo de operação.

 Máquina de café por gotejamento

As cafeteiras de gotejamento têm diferentes tipos de filtros:

  1. Nylon (filtro reutilizável comum, grau médio de filtração, aproximadamente 50 cervejas).
  2. Nylon com um revestimento “dourado” (dura mais tempo, é mais fácil de lavar, mas custa mais).
  3. Filtro de papel descartável. Em alguns dispositivos de um segmento de alto preço incluem filtros de impurezas nocivas (escala, cloro, nitrato).

A capacidade do aparelho em si pode ser feita de plástico, vidro ou um material térmico especial que mantém o calor por um longo tempo. O gargalo estreito ajuda a preservar o aroma, se você planeja transportar a bebida.

Outras vantagens tecnológicas (compartimento do cabo, tanque de aço inoxidável aquecido, etc.) irão variar. do preçoe aqui o comprador é livre para escolher quais funções ele precisa e quais ele pode fazer sem.

Prós:

  1. Muito conveniente de usar.
  2. Uma vez você pode preparar uma grande porção da bebida revigorante de uma fortaleza.
  3. Os frascos aquecidos mantêm o café quente por muito tempo.
  4. Este tipo de máquinas de café tem um preço acessível.
  5. Dimensões convenientes para o transporte.

Desvantagens:

  1. Por causa das características do projeto, o café fresco perde seu sabor rapidamente.
  2. Na máquina de café, é impossível fazer café com espuma.
  3. Além dos grãos tem que comprar mais filtros.
  4. Você só pode fazer café preto, sem adicionar leite ou creme (creme).
Dica: moa o grão melhor antes de cozinhar. A moagem média é melhor para este tipo de dispositivo.

Cafeteira tipo geyser

Curiosamente, este tipo de máquinas de café também foi inventado no século XIX, e também na Europa - na Itália. Desde então, pouco mudou no design do dispositivo, exceto que a função de fornecimento de energia foi adicionada, o que permite que vários automatizem o processo. O nome real (pelo menos no país de origem) é “moka express” ou “moka sweat”.

Os dispositivos Moka são divididos em dois tipos: com fonte de alimentação e sem função de aquecimento (aquecida no fogão).

 Cafeteira de gêiser

O compartimento principal de metal serve como um tanque de água, há também um filtro e uma pequena seção para o café acabado. Nas cafeteiras de gêiseres bebem cozinhar em fogo baixo. À medida que a água é aquecida, ela sobe pelo cilindro, passa pelo café moído e, após a imersão, entra no tanque para o produto final. Existe apenas uma desvantagem significativa - com este método de preparação, o sabor da bebida é rapidamente perdido. A pressão dos vários modelos vem de 1,5 a 4 bar. O poder do dispositivo pode ser diferente - de 400 W a 1,2 W, o volume de cafeteiras também varia significativamente, não há um padrão aqui.

Dos agradáveis ​​bônus pode ser observado: alça resistente ao calor,recipiente transparente para a bebida pronta, desligamento automático, filtro de metal, a capacidade de ajustar a intensidade da bebida, a presença de um termostato e um painel de controle eletrônico.

 Cafeteira Geysernaya com fonte de alimentação

Cafeteira Geysernaya com fonte de alimentação

Prós:

  1. Fácil de usar.
  2. O produto final é muito melhor que o de uma cafeteira. tipo de gotejamento.
  3. É barato.
  4. Dimensões convenientes.
  5. Se desejar, esta máquina de café pode ser usada fora da casa.
  6. Em "Moka Pot" você pode fazer não só café, mas também bebidas medicinais, chás.

Contras:

  1. Não há possibilidade de regular o tamanho da porção preparada, se a cafeteira tiver um tamanho de 3 xícaras, então será sempre necessário cozinhar essa quantidade.
  2. Processos oxidativos que, de uma forma ou de outra, ocorrem com revestimento de alumínio, afetam negativamente a qualidade do sabor.
  3. Não há como fazer café com espuma.
  4. O único café consumível - moído.

Máquinas de café expresso (tipo de compressão)

Os tipos de cafeteiras e cafeteiras automáticas apresentadas em nossa revisão são significativamente inferiores em inovações tecnológicas ao aparelho do tipo de compressão. Esse tipo de cafeteira (muitas vezes chamada de “cafeteira” para um alto grau de automação do processo) recebeu o nome (espresso) do italiano es presso (sob pressão).A primeira amostra de tal dispositivo foi apresentada em meados do século XIX. No futuro, os aparelhos de café expresso se espalharam por todo o mundo.

Eles permitem que você prepare um excelente café com um sabor rico e aroma insuperável. Isto é conseguido através de um processo tecnologicamente complexo de aquecer o fluido e aumentar a pressão no sistema.

 Máquina de café expresso

Água fervente ou vapor aquecido até a temperatura ideal passa sob uma pressão de 15 bar (às vezes mais - 30-32 bar) através da mistura de café. No aparelho há um compartimento especial para o líquido, mas a água não participa diretamente da preparação da bebida, serve para processos de troca de calor e para o espancamento de produtos lácteos. Tais máquinas de café dentro é muitos sensores, monitorando constantemente a temperatura e, se necessário, elevando-a para 110-120 graus.

Para manter a pressão constante, uma válvula unidirecional é integrada. Depois de passar pela mistura, a bebida entra no copo, absorvendo até 25% das propriedades do café moído, e uma bela espuma se forma na superfície do copo.

Devido ao processo automatizado, a bebida é preparada rapidamente - aproximadamente 20 segundos.

 Chifre de máquina de café expresso

Máquina de café expresso de alfarroba

Máquinas de café expresso são de 2 tipos: vapor e bomba. Os últimos são mais caros, mas também preparam uma bebida mais deliciosa. As cafeteiras de alfarroba também são distinguidas (a mistura é colocada em uma buzina especial), combinadas (preparação de gotejamento da bebida mais a capacidade de preparar café expresso) e dispositivos totalmente automáticos (muitas funções e possibilidades para fazer ajustes no processo de preparação da bebida).

Diferentes tipos de café são despejados em máquinas de café expresso:

  • grão (existem aparelhos com moedor de café embutido);
  • chão;
  • vagens (comprimido comprimido descartável em um saco de papel);
  • cápsulas com pó.

As máquinas de café capsular são dispostas da seguinte maneira: uma cápsula carregada com café faz o seu caminho imediatamente em vários lugares. Além disso, o pó contido no interior é misturado com água a ferver e vertido através do "bico".

 Máquina de Café Cápsula Espresso

Máquina de café capsular

Recurso de máquinas de café capsular é que você pode escolher uma bebida de um conjunto muito limitado de sabores. Cada fabricante produz apenas algumas opções para bebidas de café.

Vantagens de máquinas de café expresso:

  1. Manufaturabilidade e aparência moderna.
  2. Conveniência e conforto no uso.
  3. Preparação de bebidas rápidas.
  4. Excelente sabor de café, a presença de um creme grosso.
  5. Apenas entenda a operação, não siga a preparação.

Contras:

  1. A desvantagem óbvia que se aplica a todos os tipos de máquinas de café expresso é o alto custo dos consumíveis (cápsulas ou cápsulas).
  2. Manutenção da máquina cara.
  3. O componente tecnológico complexo ao longo do tempo leva a travamentos e falhas no sistema do dispositivo.

Conclusões

Alguns tipos de máquinas de café são capazes de preparar uma bebida revigorante de modo totalmente automático, sem exigir a participação do proprietário, mas precisam de limpeza diária, outros preparam rapidamente a bebida, enquanto pagam um mínimo de atenção, mas o custo dos consumíveis reduz drasticamente a possibilidade de usar tal dispositivo. Outro tipo de aparentemente desprovido dessas deficiências, mas liga seu dono a ele, não permitindo que se afaste do fogão até que o café esteja cozido, caso contrário, corre-se o risco de obter tudo ao redor se a bebida fervida sair correndo.

Como podemos ver, nenhum tipo de máquina de café não é sem falhas, para que todos possam escolher por si mesmos a máquina que corresponda às suas necessidades.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

As melhores máquinas de café para o lar: classificação de 2017, preço ótimo e qualidade das mercadorias. Consideração e comparação de características, custo e confiabilidade. Uma breve apresentação da marca, a relação de vantagens e desvantagens.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música