Como diferentes cafeteiras funcionam
Um bom dia começa com café. E o melhor café é aquele que é feito à mão. Para criar essa bebida dos deuses, é necessário um dispositivo especial. Para escolher o aparelho certo para a criação do café, vale a pena entender como funciona a cafeteira. Hoje vamos examinar o princípio de funcionamento de vários tipos de aparelhos e considerar a estrutura interna da cafeteira.
Tipos de cafeteiras
A compra de uma cafeteira é complicada pela ampla gama de fabricantes do mercado. Baseia-se em diferentes princípios de funcionamento do dispositivo, o envolvimento da pessoa na preparação da bebida e cuidados com o dispositivo. Qual é a diferença entre os fabricantes de café uns dos outros?
- As cafeteiras podem ser manuais, automáticas e semi-automáticas.
- A maneira mais fácil de fazer uma bebida com sabor é usá-la. imprensa francesa. O princípio de funcionamento da cafeteira é elementar e simples: os grãos moídos são colocados em um frasco e despejados com água fervente. Após a fervura, as borras de café são pressionadas com uma prensa especial.
- Se você pegar o dispositivo para um pequeno escritório, então você é perfeito cafeteira tipo de gotejamento. O café fabricado passa por um filtro especial e goteja por gota em uma cafeteira.
- Para uso em casa é perfeito modelo de geyser. O circuito da cafeteira consiste em um tanque de água (inferior), um filtro e um recipiente para o café acabado (em cima). A água fria é despejada no fundo do dispositivo de metal e os grãos triturados são colocados no topo. Após o aquecimento, a água fervente sob pressão do vapor sobe até o topo e faz café.
- Sua popularidade é merecidamente ganhar instrumentos que usam cápsulas. As máquinas de café Capsule utilizam um sistema de pressão de vapor. Eles reduzem significativamente o tempo para preparar uma bebida, devido ao fato de que seu trabalho é totalmente automatizado. Você só precisa verificar o nível do líquido no tanque, coloque a cápsula no compartimento direito, pressione o botão Iniciar. O aparelho fará o resto.De todas as variedades de cafeteiras, os modelos de cápsula são os mais caros e exigem manuseio cuidadoso.
- Máquinas de café expresso formam um grupo separado de dispositivos. A fabricação de café é devido ao impacto do vapor quente. Eles são divididos em vapor, bomba, pistão e bomba de ar.
No segmento de baixo preço das máquinas de café expresso, os dispositivos de bomba estão na liderança. O princípio de seu trabalho é que o líquido é aquecido na caldeira, a substância resultante sob pressão processa o grão moído e, assim, realiza o processo de fermentação.
Tais dispositivos podem ser encontrados em cafés modernos. Eles são muito convenientes de usar. Por sua vez, existem diferenças entre eles. Isso se deve à presença de vários acréscimos, por exemplo, como capuccino (usado para bater o leite para o café expresso). Com este dispositivo, o vapor é liberado da caldeira. Em modelos mais avançados, um termobloco é usado em vez de uma caldeira. Permite ao barista regular a temperatura de aquecimento. A partir daqui, há oportunidades para aumentar o número de porções simultaneamente preparadas e reduzir o tempo gasto na preparação da bebida.
Máquinas de café Rozhkovye
Para verdadeiros gourmets e amantes da vivacidade bebida, uma excelente escolha seria uma máquina de café do tipo rojk. O princípio de seu trabalho é o seguinte: o café é tampado em um chifre especial - segurar firmemente fixado no conector do grupo de cozimento. É aqui que ocorre todo o processo de cozimento. Depois de iniciar o abastecimento de água, ele passa por um processo de aquecimento. Depois disso, a água fervente entra no suporte, onde passa sob pressão através do café comprimido. Desta forma, eles recebem café expresso em uma máquina de café tipo chifre.
O suporte serve uma média de 7 gramas de café, que é aproximadamente 30 ml de café expresso.
Para condensar café, use uma têmpera. O café comprimido é obtido sob a forma de um comprimido. Estes comprimidos de café são chamados pilhas.
Para obter um café expresso forte e picante, recomenda-se passar por uma pílula de café um líquido com uma temperatura de 86-93 graus Celsius sob uma pressão de 9 bar por 20-30 segundos.
O equipamento interno da máquina de café tipo chifre é um sistema de cozimento completo, que inclui vários dispositivos capazes de controlar e rastrear o fornecimento e o vazamento de água. Ao escolher uma máquina de café deve levar em conta sua ausência e disponibilidade.
Elementos obrigatórios incluem:
- Mudar - com sua ajuda, o controle do suprimento de fluido é realizado. Fluxo automático de parada da máquina. Para fazer isso, use funções como estreito por temporizador ou por volume. A capacidade de definir um tempo específico ou uma certa quantidade de água expande a variabilidade dos produtos finais. Em dispositivos semiautomáticos, é necessário ligar e desligar manualmente a água. A funcionalidade do dispositivo depende do fabricante e modelo. Até o momento, você pode encontrar modelos rozhkov totalmente automatizados. O usuário simplesmente define os parâmetros do produto final - o resto depende do dispositivo.
- Caldeira - uma parte indispensável de qualquer cafeteira para fazer café expresso. É fluido aquecido e, consequentemente, a formação de vapor. A caldeira é mais frequentemente feita de cobre. Caldeiras de aço muito menos comuns. Máquinas de café tipo café são mais frequentemente feitas com uma caldeira. No caso de a máquina ter dois compartimentos para aquecimento, o aquecimento ocorre em um e o outro é especializado na formação de vapor.As máquinas de caldeira dupla têm maior eficiência, pois são capazes de suportar cargas sem a possibilidade de superaquecimento. Ao mesmo tempo, o preço de tal dispositivo é muito maior.
- Para controlar o fornecimento de água a ferver, a sua temperatura e pressão nos dispositivos usam uma válvula, fornecimento de válvula e calibre de pressão da caldeira. Um manômetro monitora a pressão e a temperatura dentro da caldeira. A presença de tal elemento é especialmente importante para um mecanismo único. As leituras do manômetro indicam a prontidão da máquina para operação.
- A pressão do vapor na caldeira é monitorada e monitorada usando uma válvula de fornecimento de vapor e bomba de manômetro. O guindaste desempenha o papel de um interruptor e a bomba - o controlador. Usando esses dois mecanismos, você pode monitorar a integridade da máquina.
- Outro elemento importante para controlar a operação da máquina é pressóstato. O dispositivo está ligado ao elemento de aquecimento da caldeira. Também sinaliza um mau funcionamento do dispositivo em caso de sobreaquecimento ou sobrecarga.
Entrega de água do tanque para a caldeira de aquecimento é realizada bomba de bomba Produz água fria a uma pressão de 9 atmosferas. Há vários tipos da conexão da máquina de café rozhkovy à água:
- Uma opção popular hoje é um reservatório embutido no aparelho.
- Para máquinas de café, este tipo de fornecimento é possível, como a conexão direta ao sistema de abastecimento de água. Não esqueça que com este método de depósito é importante equipar o filtro. Se a água em sua área é muito difícil, então, neste caso, recomenda-se comprar um dispositivo que irá amolecer a água.
- A melhor opção para o funcionamento estável da cafeteira é um circuito de alimentação combinado. O dispositivo em si é equipado com um reservatório, além disso, tem todas as saídas para o abastecimento de água.
Elementos adicionais:
- Uma das adições úteis para melhorar o funcionamento da máquina é trocador de calor. Todo o sistema de tubos fornece aquecimento de água muito mais rápido do que quando aquecido através de uma caldeira. Tal sistema torna possível preparar simultaneamente uma bebida e usar vapor, por exemplo, para manipular uma xícara.
- Determinar e calcular claramente a quantidade de água para um expresso ajudará sensor volumétrico controle de parcela. Com esta ferramenta, você pode calcular o volume de água que entrou no trocador de calor e o volume de água fervente deslocado a partir dele.Tal dispositivo torna possível distribuir e instalar diferentes volumes para diferentes porções de bebidas.
Conclusão
O princípio de funcionamento de diferentes máquinas de café varia consideravelmente. Cada tipo de café é individual. As cafeteiras de gotejamento ou géiser são ótimas para pequenos escritórios ou para uso doméstico. Eles são de baixo custo e não requerem cuidados especiais. Se você não estiver limitado em oportunidades financeiras, escolha modelos de cápsula. Essas máquinas são totalmente automatizadas e permitem que você prepare vários tipos de café. Se você decidir comprar uma máquina de café para escala industrial, deve prestar atenção ao tipo de buzina do dispositivo.