Como escolher o forno elétrico certo

Em pequenos apartamentos, dormitórios, casas de campo não há possibilidade de instalar armários elétricos volumosos ou fogões. Um pequeno forno elétrico de mesa nesses casos pode ser a melhor opção. Tal forno é bastante capaz de substituir o fogão que nos é familiar com um forno embutido.

Vantagens e desvantagens do dispositivo

Externamente, o dispositivo pode parecer um micro-ondas, mas suas funções, é claro, são bem diferentes. Há um grande número tipos de mini-fornos. O mini forno elétrico de mesa pode ser pequeno (6 litros em volume) e espaçoso (até 50 litros). Pode ser com uma placa, simples ou dupla, ou sem ela.Ao usar esses fornos, você pode assar e cozinhar alguma coisa.

 Forno de mesa elétrico

Se o forno tem várias funções, então pode substituir completamente não só o fogão a gás, mas também um braseiro, e até mesmo um micro-ondas.

Mini-forno tem as seguintes vantagens.

  1. O dispositivo pode, a qualquer momento, ser transportado de casa para o país, por exemplo, e vice-versa. Difere em facilidade e mobilidade.
  2. Qualquer um pode manipular a instalação.
  3. Se não houver necessidade, pode colocar o forno na despensa ou na varanda - não ocupará muito espaço.
  4. O forno de mesa é compacto, ocupa pouco espaço e é muito conveniente para pequenas cozinhas.
  5. Diferencia a compatibilidade com o meio ambiente em comparação, por exemplo, com análogos de gás.
  6. Não deixa produtos em chamas, não exige ventilação adicional.
  7. Em muitos desses fornos há superfícies de cozimento com vários edredons (de 1 a 3).

 Forno elétrico com queimadores

Um pouco sobre as deficiências desses dispositivos elétricos. Primeiro, no modo de operação, os minifornos geralmente ficam muito quentes, o que pode levar a queimaduras. É necessário cumprir todas as regras de segurança especificadas nas instruções do dispositivo. Também é problemático cozinhar muita comida para uma família grande: você terá que cozinhar em vários estágios, o que afetará o consumo de eletricidade.Portanto, se você tem uma família grande, é melhor pensar com antecedência e comprar um forno maior.

Critérios para escolher o caminho certo

Escolhendo um mini-forno, você deve enviar para que propósitos A intenção é: assar algo, assar (pão, pizza, tortas, assados, etc.) ou cozinhar pratos mais variados. Também é necessário considerar quanta comida você vai cozinhar, e tenha em mente que:

  1. Os dispositivos de energia geralmente dependem do tamanho e variam de 600 a 3000 watts.
  2. Com um forno de maior potência, você terá que ser um pouco mais complicado: eles são menos móveis, mais pesados ​​e ocupam mais espaço.
  3. Nos modelos elétricos modernos, os mini fornos possuem vários modos de aquecimento (inferior, superior, uniforme). Existem modelos com modos de aquecimento e descongelamento.
  4. O custo dos dispositivos de desktop com um determinado conjunto de adições funcionais será ligeiramente superior ao dos modelos simples de baixa funcionalidade.
  5. É necessário esclarecer a correspondência da tensão da rede elétrica com a potência do forno adquirido.

Fabricantes em seus produtos geralmente colocam um rótulo reconhecendo a classe de consumo de energia.Assim, por exemplo, a letra A é geralmente marcada como o dispositivo mais econômico e menos consumidor de energia, e a letra C - os produtos mais poderosos e com maior consumo de energia.

Funções básicas de fornos elétricos

A maioria dos fornos de mesa elétricos possui recursos como:

  1. Grill, com o qual você pode criar uma crosta corada em produtos assados.
  2. Temporizador - para sinalizar a prontidão de um prato ou para desligar automaticamente o forno em um horário especificado.
  3. Cuspir - para cozinhar abrangente de pratos de carne.
  4. Convecçãopara melhor assar pratos usando circulação de ar quente.
  5. Mangal (em modelos caros). Se disponível, o mini-forno pode ser usado para fazer kebabs, a tampa superior de tal mini-forno pode ser removida nestes casos.
  6. Função de degelo de alimentos aumentando gradualmente a temperatura no forno.
  7. Função de controle de ebulição - para manter a temperatura ajustada de modo que os pratos líquidos não possam ferver.
  8. Função de limpeza automáticaque, no entanto, não substitui a limpeza comum, mas torna muito mais fácil.

Recursos adicionais

Muitas vezes, além das opções básicas, os fornos de mesa podem ser equipados com funcionalidades adicionais para garantir a segurança e o conforto durante o uso:

  • Indicadores de calor, protegendo os usuários de várias queimaduras que ainda não tenham resfriado o dispositivo (o indicador acende até que a temperatura interna esteja abaixo de 60 ° C).
  • Detector de metalNão é possível colocar pratos contendo metal em um mini forno. Se houver uma função semelhante no dispositivo, você precisa saber antecipadamente como ele pode ser desligado (caso contrário, nada pode ser cozido em panelas de cerâmica ou em material de vidro resistente ao calor).

Como cuidar

Os fornos são bastante despretensiosos em termos de cuidado e limpeza. Sua superfície esmaltada tem uma camada antiaderente e é suficientemente resistente à queima. Eles podem ser facilmente limpos com qualquer detergente, não com produtos abrasivos.

 Cuidados eletroquímicos

A maioria dos instrumentos possui funções de hidrólise auto limpeza pirolítica. Existem também modelos com filtros absorvedores de gordura.

Conclusão

Ao escolher um forno de mesa elétrico para casa ou casa de campo, você precisa prestar atenção à sua funcionalidade, tamanho e potência. Além disso, quanto mais funções básicas e adicionais forem incorporadas ao dispositivo, maior deverá ser seu poder.Também é necessário levar em conta a correspondência da tensão na rede elétrica com as capacidades declaradas do dispositivo adquirido.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Fornos classificação 2017, preço e qualidade de vários modelos. Comparação de custo, características técnicas e funções adicionais. Vantagens e desvantagens dos melhores modelos.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música