Conectando um disco rígido externo à TV
Muitos modelos modernos de TV permitem que você conecte dispositivos externos de armazenamento portáteis, de modo que os usuários estão cada vez mais questionando como conectar o disco rígido à TV. Parece que é bastante simples fazer isso: conecte a unidade com informações à TV através de um cabo USB padrão. Mas, usando este tipo de conexão, as informações disponíveis no HDD nem sempre são reproduzidas corretamente na tela da TV. Considere opções de conexão alternativas.
Conteúdo
Vantagens de conectar um disco rígido à TV
A TV moderna funciona cada vez mais como centros multimídia, que, via de regra, está associada ao armazenamento de grandes quantidades de informação.Pode ser não apenas filmes e programas, mas também jogos e outros conteúdos de mídia. Se você não usa uma unidade externa para a sua TV, abaixo estão 3 motivos para comprá-la.
- Não há necessidade de armazenar um grande número de caixas com DVDs. Todas as informações digitais podem ser gravadas e armazenadas em uma unidade externa. A qualquer momento, visualizá-lo está disponível na TV de tela grande.
- Disco rígido de TV é uma coisa indispensável quando gravação de vídeo de canais ao vivo. A memória interna da TV muitas vezes não é suficiente para salvar uma grande quantidade de informações e o tamanho de uma unidade flash USB, que também pode ser conectar à tvnem sempre é suficiente. HDDs modernos têm grandes capacidades em relação ao tamanho da memória disponível.
- Em alguns casos, um disco rígido externo é a única maneira de visualizar o conteúdo de mídia em uma tela grande. Nem todos os dispositivos têm um conector adequado para um cabo HDMI e nem sempre está disponível, enquanto o cabo USB vem com um dispositivo de armazenamento portátil desse tipo.
Se qualquer HDD pode ser conectado à TV
Hoje, existem dois tipos de drives desse tipo.
- Exterior Este é um dispositivo autônomo que não requer energia adicional.ele receberá energia no processo de trabalho da TV. O kit já inclui um cabo USB, através do qual o disco é conectado à TV.
- Inner. Este é um dispositivo de armazenamento de informações que é destinado ao uso como parte de componentes do sistema ou laptops. Mas o SATA pode se conectar à TV moderna. Para fazer isso, o usuário precisará comprar adaptador com adaptador USB. Em alguns casos, para modelos com uma grande quantidade de informações (mais de 2 TB), será necessária uma fonte de alimentação adicional. Isso pode ser um plugue direto em uma tomada elétrica ou um conector USB adicional.
Instruções para conectar uma unidade externa à TV
Em painéis de TV que têm a capacidade de ler informações de unidades externas desse tipo, o fabricante fornece vários slots USB. Por exemplo, em Smart TV LG no conector correspondente tem a inscrição "HDD IN". Um disco rígido externo é conectado através dele. Depois disso, um menu aparece na tela com uma opção de tipo de conteúdo. Na ausência de tal janela, ou quando você deseja abrir um disco rígido externo já conectado, você pode entrar no menu do dispositivo através do controle remoto da TV.Da mesma forma, a sincronização ocorre em TVs de outros fabricantes Samsung, Sony, Philips, Sharp.
Para que o dispositivo de armazenamento portátil e a TV funcionem bem com arquivos grandes, eles devem suportar a moderna tecnologia USB 3.0. Ele fornece até hoje as maiores taxas de velocidade e desempenho.
Instruções para conectar o disco rígido à TV
Como mencionado anteriormente, um adaptador adicional é necessário para conectá-lo. Inclui adaptadorem que a SATA está inserida e cabo de conexão. O cabo de um lado tem um micro USB (conecta ao adaptador), por outro - dois USB padrão, preto e vermelho. O primeiro atua como o principal condutor, o segundo - para poder adicional.
Para sincronizar com a TV, a unidade de disco rígido deve ser removida com segurança do computador, inserida no adaptador e conectada à TV como uma unidade externa.. Se o tamanho do SATA for grande, é melhor conectá-lo por meio de dois plugues USB. Por exemplo, no painel lateral de uma smart TV, a Samsung possui três conectores USB. Portanto, não haverá problemas com a conexão aqui.
O que fazer se a TV não vir um disco rígido externo
Alternar dois dispositivos nem sempre é bem-sucedido. No caso em que a unidade está conectada à TV, mas a janela de sincronização não aparece na tela ou quando você tenta abri-la, aparece uma mensagem informando que não há dispositivos conectados, tais ações devem ser executadas.
- Usar adicional USB-plugue (via de regra, é vermelho), se houver. O dispositivo pode não ter energia suficiente.
- Verifique a conexão correta da unidade.
- Verifique o funcionamento do equipamento. Nesse caso, você pode conectar um disco rígido externo ao computador e inserir qualquer outro dispositivo com as informações contidas nele (unidade flash USB, smartphone, tablet) no conector USB da TV.
- Formatar HDD em sistemas Gordura32 ou NTFS (neste caso, todas as informações contidas nele serão apagadas).
Não importa qual dispositivo esteja conectado à TV, o disco rígido externo ou interno, o esquema de conexão a cabo, a sincronização e a abertura são os mesmos. Assista seus filmes favoritos armazenados no HDD, será mais agradável com bom som. Para implementar esta nuance, você pode conectar à TV vários sistemas acústicos. Então pode escolha uma barra de somligarcinema em casa ou até colunas simples de centro de música. Tudo depende do seu orçamento e quanto som você precisa.