Por que a TV não lê o disco rígido

No mundo moderno, juntamente com a melhoria da qualidade das fotos, áudio e vídeo, a quantidade de memória de armazenamento externo ocupada por esses dados aumenta proporcionalmente. Ao contrário de um cartão de memória flash, um disco rígido externo tem uma enorme quantidade de memória e velocidade de transferência de informações, portanto, recentemente, tornou-se tão popular entre os usuários de equipamentos técnicos. Mas e se a sua TV não vir Disco rígido externo conectado? Primeiro, você precisa identificar a causa da falha:

  • falta de energia para o disco rígido;
  • software desatualizado do seu dispositivo;
  • incompatibilidade de sistemas de arquivos de disco rígido e tv.

Considere cada problema separadamente.

 TV e disco rígido

Falta de energia

Um dos problemas comuns para os quais o dispositivo não vê o disco rígido pode ser a falta de energia do disco rígido. Se você é o dono modelo de tv desatualizadoWinchester não será capaz de obter a energia necessária através de uma conexão USB. Os Winchesters podem ser classificados em 3 tipos de acordo com sua geração e a quantidade de energia que consomem:

  • USB 1 - 500mA, 5V;
  • USB 2 - 500-1000 mA, 5V;
  • USB 3 - 1500-2000 mA, 5V.

Uma das maneiras mais lógicas de resolver um problema é conectar um disco rígido Y- divisor Ligar o disco rígido desta maneira depende do número de conectores USB no seu dispositivo:

  • um conector;
  • dois ou mais conectores.

 Y-splitter

Quando o dispositivo tiver vários conectores USB, os problemas não devem surgir. Conecte o disco rígido diretamente aos dois conectores na TV por meio de um divisor. Neste caso, a tensão é suficiente para o funcionamento total do disco. Se a TV estiver equipada com apenas uma entrada USB, será necessário conectar o Y-splitter de modo a conectar o disco rígido à sua TV e, ao mesmo tempo, usar a fonte de alimentação de um dispositivo de terceiros (telefone, tablet, etc.). O disco rígido será alimentado pela fonte de alimentação e a energia que falta será retirada do seu dispositivo.

Dica! Para verificar se a causa do mau funcionamento está realmente na falta de energia, alternadamente conectar flash drives nos conectores correspondentes no gabinete. Se os arquivos em cartões flash forem lidos, a porta USB da TV está funcionando.

Software desatualizado

Outro motivo comum pelo qual uma TV não vê mídia removível é um software desatualizado. A função de reconhecimento de um volume tão grande de mídia é inerente, como regra, apenas às TVs mais recentes. Se a TV tiver energia suficiente para trabalhar com unidades externas, atualização de firmware. Para isso:

  • visite o site oficial do fabricante;
  • vá para a seção "suporte";
  • selecione "atualização de software";
  • insira o modelo do seu dispositivo e baixe o arquivo correspondente;
  • realizar a atualização.

 Software intermitente

Se o problema persistir, o modelo da sua TV pode não suportar o disco rígido devido à alto volume. Por exemplo, se o dispositivo for projetado para o tamanho máximo de mídia removível em 1 TB, ele não conseguirá sincronizar arquivos com o disco rígido em 2 TB.

Incompatibilidade do sistema de arquivos

Muitos modelos de TV não lêem discos rígidos se não corresponderem ao sistema de arquivos FAT32.O fato é que a maioria dos equipamentos é projetada para funcionar com cartões de memória flash, cujo volume, em geral, não exceda 64 GB. Com um tamanho de cluster relativamente pequeno, o FAT32 faz uso mais eficiente da memória flash limitada. Essa é a razão pela qual a maioria dos flash drives usa esse sistema de arquivos.

Diferentemente Gordura32, NTFS O sistema permite uma transferência de dados mais rápida e segura da mídia para um computador ou outro dispositivo de leitura. Este sistema de arquivos suporta o trabalho com grandes quantidades de informação e não tem restrições quanto ao tamanho dos arquivos copiados.

Importante: antes de comprar uma TV, preste atenção ao manual de instruções. Nele você pode encontrar muitas informações úteis sobre a compatibilidade dos sistemas de arquivos de unidade com o dispositivo. Há casos em que as instruções indicam modelos de discos rígidos com os quais a TV não funcionará em nenhuma circunstância.

Os mais recentes modelos de TV de empresas como lg ou samsungcapaz de ver o disco com o sistema de arquivos NTFS. Além do registro usual de informações, esses dispositivos são capazes de reproduzir dados codificados.

 Verificação do sistema de arquivos

Se o dispositivo parou de ver a unidade

Neste caso, a frase "parou de ver" implica que antes do seu dispositivo estava livre para sincronizar com o disco rígido, mas depois de um tempo parou de fazê-lo. Existem duas razões pelas quais uma falha semelhante ocorre:

  • a presença de vírus em um disco removível;
  • falha do próprio drive.

Vírus modernos podem não apenas danificar arquivos individuais no disco rígido, mas também destruir completamente o sistema de arquivos. Como os televisores são uma técnica "caprichosa", um ataque de vírus pode paralisá-lo. O único conselho para evitar visitar uma oficina é verificar todos os arquivos enviados para a presença de programas de vírus antes de transferi-los para outros dispositivos.

Para distinguir a falha do disco rígido de Mau funcionamento da TV, é necessário realizar um teste de trabalho com outro disco removível. Conecte-o à sua TV no mesmo conector USB. Se a unidade de disco rígido "verificar" estiver perfeitamente sincronizada com a TV, isso significa que você ficou inutilizável. A mesma verificação pode ser feita mesmo se a TV não vê o pen drive.

Comentários: 3
Continuando o tema:
Classificações

Classificando as melhores TVs em 2017, as vantagens e desvantagens dos modelos ideais. Comparação de preços, descrição das funções e características técnicas de TVs de diferentes marcas.

Comentários: 3
Andrei escrupuloso / 01.28.2018 às 01:10

P.S. O problema de conectar um disco rígido externo (unidade, disco rígido, disco rígido) para a TV - resolvido !!
Eu tenho que corrigir minha declaração anterior sobre a substituição do MBR com o GPT ou vice-versa - o problema é mais profundo.
O padrão tabular da GPT é necessário para ler unidades de TV acima de 2,2 TVs (o limite para o MBR), enquanto o computador lê sem restrições. E aumenta a vida útil do HDD.
Trabalhando comigo, com uma TV PANASONIC TX-49DXR600, o Seagate STEL8000200 HDD (8 TB) possui os seguintes parâmetros: GPT, NTFS, cluster de 8 setores de 512 bytes, possui uma partição MSR de 128 MB (disco lógico) .
A seção MSR na unidade não importa e é usada, provavelmente, para alinhamento (deslocamento para 1024 kV) e como memória buffer para o controlador. É criado pela aplicação Diskpart, que está no Windows.
Os parâmetros significam que esta unidade tem o layout antigo da trilha magnética - 512 bytes (o tamanho do setor não é modificável fisicamente) e a maioria das unidades modernas (a partir de 2010) é feita no novo Formato Avançado - o novo formato de marcação do setor, 4096 bytes ).
Assim, pode-se afirmar que o problema da maioria das unidades ilegíveis no tamanho do setor é de 512 ou 4096 bytes.
Infelizmente, esse parâmetro técnico não é especificado pelos fabricantes.Você pode defini-lo assim: no computador, passe o mouse sobre seu HDD externo, clique com o botão direito e selecione “format” - o tamanho mínimo é especificado nas opções de formatação ao selecionar o tamanho do cluster, este será o tamanho do setor (512 ou 4096 bytes).
Portanto, peça ao vendedor para especificar o tamanho do setor de HDD.
No meu caso, você pode usar discos com setores de 4096 bytes (eu tenho dois) no formato com o sistema de arquivos FAT32, que limita o tamanho do arquivo a 4 GB. Para filmes de baixa resolução - desça. Para reduzir o tamanho do arquivo de vídeo, recomendo o programa gratuito Avidemux 2.6, que permite reduzir o tamanho e a qualidade do “stream” e dividir o arquivo em partes, além de copiar o vídeo de um container para outro (por exemplo, de .avi para .mkv) sem perda de qualidade e converter um vídeo ou codec de áudio para outro, pois nem todos os containers e codecs são lidos por televisões (problema de software).
O problema que a TV lê o sistema de arquivos NTFS com uma marcação de setor de 512 bytes e não lê NTFS de 4096 bytes, é a inadequação do driver do controlador USB instalado no software da TV.
Se ambas as marcações não forem legíveis - formate-as no sistema de arquivos FAT32, ele é suportado por unidades flash.Às vezes, o driver não suporta GPT e substitui-o pelo MBR.
Para formatar no sistema de arquivos FAT32, você precisa usar o programa Paragon Hard Disk Manager ou algo semelhante. Usando o Windows para FAT32 tem limitações.
Exija do fabricante das atualizações de driver de TV (para o controlador USB) com suporte para o formato HDD NTFS com setor marcando 512 e 4096 bytes.

    Responder
    Andrey / 28/07/2016 às 07:04

    O problema de conectar um HDD externo (drive) à TV está resolvido!
    Se sua TV não vê o disco rígido conectado, então este é um problema no padrão (estilo, layout) do formato de disco, para não ser confundido com o sistema de arquivos (FAT, NTFS).
    Padrões básicos: MBR (master boot record) e GPT (GUID Partition Table). GPT - novo, substituiu o antigo - MBR.
    Para determinar qual padrão seu HDD tem, você precisa abrir: Painel de Controle / Sistema e Segurança (ou Sistema e sua manutenção) / Administração / Criação e formatação de partições em um disco rígido. Em seguida, o “Gerenciamento do Computador” será iniciado ou abrirá um link com esse nome (dependendo do sistema operacional, a versão do Windows).
    Na lista de discos que serão abertos, selecione seu disco rígido externo e vá para suas propriedades (botão direito do mouse). Além disso, na seção "Tom", ao lado da linha "Section Styles", você verá com qual padrão seu disco - MBR ou GUID (GPT).
    A fim de alterar (converter) o disco padrão de MBR para GPT e vice-versa, você precisa usar o programa Paragon Hard Disk Manager (Paragon HDM 2010 Pro) ou similar, você pode baixar na rede.
    É importante lembrar que alterar (converter) significa formatar o disco e, portanto, as informações no disco serão perdidas. Portanto, antes de executar esta ação, copie o conteúdo para outro meio.
    Por exemplo, o meu televisor PANASONIC TX-49DXR600 (4K Ultra HD) não leu o disco rígido USB externo Seagate STBV5000200 (5 TB), Ele está no MBR padrão e lê o HDD Seagate STEL8000200 (8 TB), que está no GPT padrão.
    Além disso, o HDD Seagate STEL8000200 HDD especificado abre (funciona) em um computador com Windows Vista Home Premium, apesar do rótulo “do Windows 7 e superior” e conectado à TV, apesar do rótulo “apenas computador”, eles fazem papel de bobo.
    Ao comprar uma TV, recorri ao suporte técnico da PANASONIC - eles não conseguiam explicar a causa do problema, devido à sua incompetência. Eles se ofereceram para usar o HDD tamanho 1 TB, sob o qual os testes foram realizados.
    Metade de um ano foi atormentado com uma unidade flash (32 GB), você não pode gravar um arquivo com mais de 5 GB, porque Sistema de arquivos FAT32. Eu tive que dividir o arquivo com um programa especial em partes, o arquivo de vídeo de 10 GB foi quebrado (reformatado) por duas noites (cerca de 14 horas). Após o aparecimento de arquivos de vídeo 4K, eu decidi - o suficiente.
    Eu tive que conduzir um estudo por conta própria.

      Responder
      Yuri / 08/17/2017 às 08:09

      Obrigado! Não deu certo imediatamente, eu tive que dirigir um parafuso, mas tudo explodiu com um estrondo. Solução: uma combinação de tipos de sistema de arquivos, FAT ou NTFS, além de MBR ou GUID (GPT). Mas ainda assim OBRIGADO !!!

        Responder

        Filmadora

        Cinema em casa

        Centro de música