Como escolher uma smart TV
A popularidade da tecnologia com a smart TV é bastante explicável: na tela de um dispositivo desse tipo, você pode obter muito mais informações do que apenas assistir a programas. Vídeos, redes sociais e outros conteúdos on-line são apenas uma pequena parte do que uma TV inteligente pode oferecer. O principal é escolher a plataforma ideal. Então, qual TV inteligente é melhor comprar?
Conteúdo
Recursos da smart TV
Os dispositivos com smart TV têm vários recursos diferenciados que permitem que eles concorram de maneira lucrativa com seus colegas.
- Nesta técnica já construído em Módulo WLAN, que rapidamente conecta-o à web doméstica (como fazer isso, conte um artigo sobre conectando a TV à internet).Geralmente, todos os fabricantes usam a mesma configuração de módulo. Se não estiver no dispositivo, você terá que se conectar via porta USB.
- Os dispositivos inteligentes modernos já possuem aplicações embarcadas do youtube para o facebook. Acontece que o usuário pode ver muito do que é oferecido diretamente na tela da TV.
- Você pode descobrir o tempo em tempo real. Também ofereceu notícias, um programa de transmissões e outras oportunidades similares.
- Uma TV com tecnologia inteligente integrada é capaz de substituir um computador equipado com um navegador da web. O trabalho será realizado da seguinte maneira: uma linha de busca aparece na tela com um teclado virtual. Com a ajuda de um controle remoto ou de um mouse, o URL necessário é acionado e a transição para a página solicitada é feita.
Falhas de dispositivo
Os usuários observam várias deficiências. Entre eles estão:
- informações exibidas inconvenientemente (fonte pequena e localizadas em locais incomuns);
- inadequado para trabalhar na Internet remoto (digite o endereço dele é muito inconveniente) - é melhor usar um console de surf especial ou um mouse sem fio.
Em termos de facilidade de operação, você deve prestar atenção ao console especial do Magic Motion. Com ele, é conveniente controlar o que está acontecendo na tela com a ajuda de sensores e sensores integrados. De acordo com o princípio de seu trabalho, tal controle remoto é semelhante a um ponteiro a laser: o usuário o envia para a TV e é guiado ao selecionar programas e aplicativos para o ponteiro que aparece na tela.
Na gestão de alguns modelos ajuda smartphone, em que você deve primeiro baixar um aplicativo especial. O segmento premium de dispositivos tem a capacidade de controlar com a ajuda de voz e gestos.
O que procurar ao comprar uma smart TV para o lar
Para que a compra não seja apenas agradável aos olhos, mas também corresponda a parâmetros importantes, você deve prestar atenção a tais momentos:
- a aparência do dispositivo;
- suas dimensões;
- tecnologia de tela (há TVs de plasma, LCD e LED);
- ângulo de visão;
- freqüência de varredura;
- a presença de conectores USB;
- Saída LAN (para conexão a uma rede sem um modem Wi-Fi integrado).
Plataforma de operação do dispositivo
A decisão de escolher uma smart TV implica mais uma coisa - é melhor saber com antecedência em qual sistema operacional ela está sendo executada. Estes podem ser conhecidos por nós como Android, Apple iOS,e o próprio desenvolvimento do fabricante (Web OS da LG e Tizen da Samsung).
Todos os aplicativos são executados em uma plataforma específica. O samsungovsky mais comum na Rússia Smart Hub e LG Smart da marca de mesmo nome. Eles oferecem grandes oportunidades de entretenimento e educação.
Serviços e aplicações úteis
O provedor em si fornece serviços e funções adicionais que podem ser usados em tal técnica. Portanto, uma smart TV em uma TV se parece mais com um tablet - há tantos recursos, serviços e aplicativos convenientes nela (tanto para visualizar o tempo quanto as taxas de câmbio).
As aplicações são as mesmas em dispositivos inteligentes? Essas TVs irão variar um pouco no conteúdo, mas a padronização do desenvolvimento desses programas é planejada em um futuro próximo.
A TV selecionada pode fornecer e serviços pagos. Por exemplo, a LG tem seu próprio armazenamento "em nuvem" no serviço, cujo acesso pode ser aberto por uma pequena taxa. E a Samsung tem outro "truque" - seu "filho" é capaz de reconhecer rostos.
Para não estragar a impressão, é necessário antecipadamente cuidar da comunicação de qualidade. A maioria dos apartamentos modernos usa roteadores de Internet de distribuição - isso elimina a necessidade de comprar cabos adicionais para conexão. No mesmo caso, quando o fio é necessário, você terá que comprá-lo, um conector e um crimp, mas você deve saber antes destes qual cabo é melhor escolher.
E mais uma novidade do mundo da tecnologia - não é tão importante que tipo de TV esteja agora no seu apartamento, porque também é fácil transformar-se em inteligente. Para fazer isso, basta comprar prefixo especial (mais frequentemente Apple TV ou ChromeCast), o que irá expandir as capacidades do dispositivo, e conecte-o por todas as regras.
Tamanho da tela e resolução
Como escolher o tamanho certo de TV? A este respeito, é melhor se concentrar em distância para o futuro local da TV:
- se a TV ficar pendurada em alguns metros do ponto de visualização, não faz sentido levar a tela mais de 42 polegadas;
- É melhor assistir a transferência de uma distância de 5-7 metros.
Escolha a melhor resolução pode estar dependendo do que será transmitido na tela. Apesar da aparência 4k tvFULL HD ainda é bastante procurado e continuará assim por 10 anos - a maior parte do conteúdo da TV moderna é removida para essa resolução.Taxa de atualização para o conteúdo da rede também é importante.Para que a imagem não seja interrompida, é melhor parar de selecionar dispositivos com uma frequência de 120 Hz.
O som também é importante, mas quanto mais fina for a TV, pior será o trabalho dos palestrantes. Então você tem que cuidar conectando um sistema de alto-falantes adicionais.
Qual o modelo para escolher
A maioria dos modelos modernos apresentados estão equipados com todas as funcionalidades necessárias para o usuário. Entre os líderes de mercado estão Sony, Samsung, LG e Philips. Cada uma das marcas está tentando diferir em algo.
- Philips tem um extra proteção contra intrusão. Outra vantagem significativa é a sensibilidade do controle (a reação vai até o menor toque).
- A tecnologia inovadora da Samsung permite controle por voz e gesto.
- Desenvolvimentos técnicos da LG (em particular, segundo controle remoto) permitem acelerar o funcionamento do dispositivo.
- Os modelos da Toshiba são muito fáceis de usar.
- A Sony possui um menu simples e bem pensado.
Comparação de TVs populares da Sony e Samsung ajudará a determinar a marca. Excelente ajuda na escolha da sua TV para a casa e dicas práticas.
- Primeiro, você deve decidir sobre a diagonal.
- Verificação adicional aplica-se à funcionalidade da TV.Você pode começar ouvindo suas opções de áudio: teste os sons de baixo para alto. O som ao mesmo tempo deve ser suave e não "chiado".
- A qualidade da imagem pode ser entendida pela queda das configurações da televisão para as configurações de fábrica.
- Também é importante verificar canal analógico de transmissãoo que será um pouco pior do que digital, mas, no entanto, deve ser bem transmitido.
E para finalmente colocar todos os pontos na seleção de uma smart TV, sugerimos assistir a este vídeo: