Xiaomi Redmi 5 revisão completa
Xiaomi empresa pode ser chamado de um dos jogadores mais ativos no mercado de dispositivos de alta tecnologia. No sortimento de suas ofertas, literalmente tudo: desde câmeras de CFTV, fones de ouvido, até smartphones, que ganharam imensa popularidade junto ao consumidor doméstico. Mais recentemente, a Xiaomi não tinha concorrentes em termos de relação preço / qualidade. No entanto, hoje a empresa também mantém com confiança a marca. E um exemplo disso é a nova classe orçamentária emblemática, Xiaomi Redmi 5.
Conteúdo
Especificações técnicas
Como qualquer telefone celular moderno, o Xiaomi Redmi 5 é oferecido em várias versões. Diferenças - na quantidade de RAM e capacidade de armazenamento interno. As principais características técnicas da plataforma são assim:
- Display de 7 polegadas com uma resolução de 1440x720 pixels e uma densidade de 282 ppi;
- Plataforma de processador Qualcomm Snapdragon 450, 8 núcleos com uma frequência máxima de 1,8 GHz;
- Adreno 506 processador gráfico;
- RAM até 4 GB, o drive - até 64 GB, dependendo da modificação;
- câmera: principal de 12 megapixels, frontal de 5 megapixels, ambos equipados com flashes;
- 2 cartões SIM ou um + cartão de memória são suportados;
- scanner de impressões digitais;
- porta infravermelha;
- Receptor FM;
- Bateria não removível de 3300 mAh;
- corpo todo em metal.
A conectividade é praticamente o padrão do equipamento de topo. Smartphone Xiaomi Redmi 5 trabalha em 4G, redes 3G, suporta CDMA, padrões GSM, fornece navegação em sistemas GPS, BeiDou, GLONASS. Os protocolos de dados sem fio são representados por WiFi, Bluetooth 4.2.
Em conjunto de entrega - Xiaomi Redmi 5 smartphone, carregador, cabo, capa de silicone, manual (multilingue, incluindo russo), clipe para abrir uma bandeja de cartão.
Aparência
O design com o qual o telefone móvel Redmi 5 concedeu aos desenvolvedores é altamente antecipado. Ele personifica as tendências modernas em ergonomia. Os cantos do smartphone são arredondados, a tela ocupa cerca de 76% da área total da frente.
Na parte superior do lado direito está localizado o botão de energia e controle de volume.Tal posicionamento pode parecer inconveniente para alguns usuários que estão acostumados a telefones bastante desatualizados. Na parte superior do lado esquerdo há uma bandeja na qual você pode instalar ou dois cartões SIM de operadoras móveis, ou um cartão de comunicação e memória. A borda inferior se encaixa nas tomadas de som do alto-falante, na porta de carregamento e no microfone principal. Na parte superior há uma janela de infravermelho, um microfone do sistema de cancelamento de ruído e uma interface padrão de 3,5 mm para fones de ouvido com fio.
Na frente do smartphone não há botões de controle familiares na parte inferior. As transições para a tela principal, de volta, uma chamada para a lista de aplicativos em execução são feitas clicando em áreas sensoriais. Esses controles não são visualmente destacados, quando clicados, a iluminação geral de todas as zonas é ativada.
No topo do painel frontal, tudo também é esperado. Aqui estão localizados:
- alto-falante;
- olho da câmera;
- Flash LED;
- bloco de sensores de proximidade, iluminação.
Extremidade traseira todo em metal. Nele o bloco convexo da câmera obviamente aparece. O sensor de impressão digital, pelo contrário, está recuado.O habitual para os produtos da empresa e a localização do logotipo: no terço inferior da capa traseira do smartphone.
Em geral, o smartphone Xiaomi Redmi 5 parece elegante, moderno, bastante aristocrático. Os engenheiros da empresa conseguiram combinar duas tendências opostas no dispositivo: o produto é simultaneamente enfatizado puro, sem detalhes brilhantes notáveis, e bastante cativante, atraindo a atenção. Isto foi conseguido através da combinação do metal fosco das costas com uma câmara saliente e um quadro de exibição utilitariamente uniformemente colorido.
Usabilidade
Todos os notáveis chips Redmi 5 serão descritos posteriormente. No entanto, um, o mais notável, é impossível não mencionar ao descrever a aparência do dispositivo. O smartphone possui uma tela de proporção não padrão de 18: 9. Por um lado, esta é uma ótima oportunidade para caber mais informações. Por outro lado, ao usar o produto, você terá que aturar alguns recursos.
- Para obter um dedo para todos os ícones na tela é difícil, uma vez que o telefone Xiaomi Redmi 5 é um pouco mais do que seus companheiros tribais com a mesma diagonal da tela.
- Ao reproduzir vídeo no modo de orientação horizontal, faixas pretas permanecem nas laterais da tela.
É importante! Para aqueles que gostam de trabalhar com várias aplicações ao mesmo tempo, o Xiaomi Redmi 5 preparou uma surpresa agradável: o dispositivo permite que você coloque duas janelas de programa em uma tela. Este é um recurso conveniente, mas sua utilidade para todos os usuários, sem exceção, é um tanto duvidosa.
Usando a exibição exatamente deste formato, o fabricante conseguiu alcançar mais área de visualização com um ligeiro aumento na largura do dispositivo. Como as características técnicas do Xiaomi Redmi 5 dizem, as dimensões do modelo são 152x73x7.7 mm (para altura, largura, espessura, respectivamente), com um peso de 157 g.O dispositivo fica facilmente na palma da mão de um tamanho médio. É conveniente segurar o smartphone, é difícil soltá-lo, porque a superfície fosca da tampa traseira evita o deslizamento.
Não há dificuldades e scanner de impressão digital. O telefone celular da Xiaomi mostra excelente velocidade de resposta e alta confiabilidade geral, durabilidade do sensor. A localização do scanner é tal que você pode colocar o dedo sobre ele, quase sem exercer esforço e sem alterar a localização do dispositivo em sua mão.
Descrição Redmi 5 não será completo, se não mencionar o conservadorismo da empresa na escolha de interface para fones de ouvido.Todos os modelos com fio que usam Tomada de 3,5 mm. Isso bem distingue o dispositivo do plano de fundo de telefones que não têm uma interface, ou os conectores Tipo B, Tipo C não utilizados são usados.
Screen
O display do Redmi 5 não pode se gabar de alta resolução de quebra de recorde e densidade de pixels por polegada. No entanto, o smartphone está muito equipado matriz de alta qualidade. Oferece excelente visibilidade e reprodução de cores em quase 180 cantos.
- equipamento de smartphone inclui vidro temperado Gorilla Glass;
- uma camada oleofóbica é aplicada na superfície da tela, eliminando a rápida aparência das impressões digitais;
- nível de brilho, os indicadores de reflexão não forçam a tensão, mesmo quando se utiliza o dispositivo sob luz forte.
É importante! Se você fizer uma revisão completa dos recursos de exibição do Xiaomi Redmi 5, é impossível não notar o nível de seu contraste em 1: 988, excelente reprodução e saturação de cores. Além disso, apesar da resolução bastante modesta, o menor texto na tela é perfeitamente legível, os detalhes da imagem são diferentes.
Características técnicas da luz de fundo também é bem pensado: com um máximo de 414 cd / m², o dispositivo é conveniente para usar mesmo sob a luz do sol, e pelo menos 1 cd / m² vai apelar para aqueles que gostam de ler à noite.No entanto, você não poderá aproveitar todos os recursos da tela: o sensor de luz funciona de maneira extremamente aproximada, passo a passo, não permitindo que você tenha sensações confortáveis sem alterar manualmente as configurações de brilho.
Plataforma de hardware
Revisão do telefone Xiaomi Redmi 5 no contexto de sua plataforma de hardware deixa sentimentos ambivalentes. No lado positivo, o seguinte pode ser observado.
- Poder de computação da unidade do processador (CPU e GP) o suficiente para todas as aplicações e jogos pouco exigentes. Portanto, mesmo uma configuração mínima com 2 GB de RAM e 16gb de disco será uma opção conveniente para os usuários mais humildes.
- As configurações oferecidas no mercado permitem que você encontre o seu telefone ideal para quase qualquer comprador. A versão 3 / 32gb, que satisfaz a maioria das necessidades, é a mais popular.
- O modem embutido é caracterizado pelo alto desempenho e pode fornecer Taxas máximas de transferência em redes 4G.
No entanto, para muitos aspectos da plataforma de hardware surgem questões.
- Apesar do fato de que o processador é capaz de atender a câmeras duplas de até 13 megapixels ou um de 21 megapixels, o telefone oferece um modesto sensor de 12 megapixels.
- As opções de carregamento são deliberadamente limitadas: o Xiaomi Redmi 5 é normal, apesar do suporte para o Quick Charge 3 no nível do processador.
- Não há suporte para NFC, com o qual o Snapdragon 450 também pode trabalhar.
A política de limitações de oportunidades fica clara se nos lembrarmos de que a mesma plataforma de hardware é usada pelo fabricante nos concorrentes mais próximos da quinta família. No entanto, para a maioria dos usuários, essas deficiências na solução de engenharia não parecem ter qualquer importância. Em geral, o Redmi 5 não decepciona o proprietário nem com o nível de desempenho nem com outras características críticas.
Câmeras
Câmeras Xiaomi Redmi 5 não é esperado para mostrar registros. A câmera principal produz excelentes fotos com boa iluminação, mas a qualidade das fotos cai drasticamente se houver pontos brilhantes e outros detalhes no campo de visão que estão drasticamente fora da distribuição estatística.
Nota! As desvantagens estão relacionadas principalmente à operação do software que serve a câmera. Em pouca luz, o detalhe cai drasticamente. Pontos brilhantes fazem um pequeno intervalo dinâmico se manifestar, o que também afeta negativamente a imagem resultante.
Além disso, com uma diminuição na iluminação aumento da quantidade de ruído. Como resultado de todos os recursos listados, a câmera principal fotografa perfeitamente com bom tempo, e desvios nas condições fazem o sistema se transformar em um produto muito medíocre.
A revisão da câmera no painel frontal soa muito melhor. Nesta parte, tudo é muito bom. Manifestação um pouco chata de ruído com pouca luz. No entanto, usando o flash LED embutido, é quase sempre possível obter bons resultados típicos de Câmeras de 5 megapixels.
Autonomia
Não define registros Xiaomi Redmi 5 e indicadores de autonomia. O dispositivo está totalmente carregado e a bateria pode durar cerca de 36 horas. Mas somente se houver um discurso sobre ligações, leitura periódica de mensagens. Se o transmissor Wi-Fi, o sistema GPS, o modem 3G e LTE entrarem na batalha, o nível de carga da bateria poderá mostrar uma taxa assustadora de queda no desempenho.
No entanto, vale a pena notar que a imagem descrita é típica para a maioria dos dispositivos móveis. Se você fizer uma comparação direta, a autonomia do Redmi 5 parece melhor do que os concorrentes no mercado. Isto é conseguido através de uma arquitetura especial e modo de operação da plataforma do processador: na ausência de uma carga, a CPU reduz a frequência e vai para modo de economia de energia.
Fichas e interessante
Para o seu crédito, Xiaomi Redmi 5 é digno de nota: o smartphone foi cuidadosamente pensado, a atenção foi dada não só a detalhes e características interessantes, mas também a facilidade de uso. Resumidamente, você pode criar a seguinte lista de recursos.
- Pacote de íconesusado na interface do sistema operacional são cuidadosamente desenhados elementos com um estilo único e animação. Por exemplo, o ícone do cliente interno do Facebook é representado pelo pequeno e animado livro de abertura e fechamento.
- A Xiaomi não usou uma interface de cobrança imprevista. Usado familiar a muitos Tipo B. Por um lado, isso forçará os ventiladores de conectores do Tipo C a verem de que lado inserir o cabo. Por outro lado, você pode carregar o telefone de praticamente qualquer adaptador, incluindo um que esteja temporariamente ocupado por amigos.
- Na estrutura de gerenciamento fez muitos utilitários. Por exemplo, uma unidade separada para ativar funções, o modo “silencioso”, bem como vários esquemas exclusivos, que são melhor visualizados diretamente no telefone.
- Na tela 18: 9, a oportunidade é dada coloque duas janelas de aplicações de trabalho lado a lado.
É importante! A principal característica do smartphone é a estabilidade completa do sistema operacional.Todas as soluções de software são cuidadosamente verificadas, depuradas e apresentam um trabalho confiável e previsível.
Posição no mercado
A maneira como o fabricante posiciona seu produto no mercado nem sempre corresponde à opinião dos consumidores. Em seu segmento de preço, o Xiaomi Redmi 5 possui muitos concorrentes.
- Marca chinesa LeEco LeTV pelo mesmo dinheiro, oferecerá uma plataforma significativamente mais produtiva, uma tela melhor, uma câmera de 21 megapixels. No entanto, ele não fornece o exclusivo formato de exibição Redmi 5, ele tem falhas na tradução do sistema operacional.
- Jovem jogador chinês no mercado doméstico ChinaMobile oferece um smartphone notavelmente mais barato com uma plataforma de hardware Redmi 5 similar. No entanto, não pode se orgulhar de estabilidade do sistema operacional, câmeras.
Outros participantes do mercado respiram no pescoço do Redmy 5. Alguns deles oferecem desempenho pelo mesmo preço, outros - excelentes câmeras e outros - registram autonomia. Mas de acordo com o equilíbrio geral de méritos, um smartphone da Xiaomi é capaz de despertar a simpatia de um número muito maior de consumidores. Especialmente quando você considera a disponibilidade de serviço e outros benefícios de um fabricante confiável.