Xiaomi mi mix 2 / 2s elegante smartphone sem moldura
A Xioami está experimentando seus dispositivos. Existem modelos de orçamento para usuários comuns, um segmento superior, dispositivos com boas câmeras. A versão Mix é um jogo de músculos, um dispositivo poderoso e grande, com um lance sério para o título de um dos smartphones mais produtivos. Revisão Xiaomi Mi Mix 2 / 2s irá dizer sobre a segunda versão do dispositivo e as diferenças entre os modelos com e sem marca S.
Características
Muitas vezes, os fabricantes, lançando um smartphone, fazem várias versões. Além da aparência, por vezes, diferem características. Neste caso, exatamente a mesma coisa aconteceu. Abaixo está uma tabela em que a diferença entre Xiaomi Mi Mix 2 e 2s pode ser vista de forma especialmente clara.
Mi Mix 2 | Mi Mix 2s | |
Dimensões | 151,8 * 75,5 * 7,7 mm | 150,9 * 74,9 * 8,1 mm |
Peso | 185 gramas | 191 gramas |
Display | IPS, 5,99 polegadas, 1080 * 2160 pontos | IPS, 5,99 polegadas, 2160x1080 pixels |
SO e firmware | Android 7.1 + MIUI 9.0 | Google Android 8.0+ MIUI 9 |
Processador | Qualcomm Snapdragon 835 | Qualcomm Snapdragon 845 |
Memória | 6 - 64/128/256 ou 8/128 GB | 6/128 GB |
Interfaces | Wi-Fi .ac, Bluetooth 5.0 LE, NFC, GPS | Wi-Fi a / b / g / n / ac DualBand, Bluetooth 5 |
Bateria | 3400 mAh | 3400 mAh |
Camera | 12/8 megapixel | 12 + 12 Mp / 5 Mp |
Você pode notar que a versão do Mi Mix 2 acabou sendo mais, mas mais fina. Tem uma versão mais antiga do Android, além disso, aqui o processador é um pouco mais simples que o do Xiaomi Mi Mix 2s. Outra diferença significativa é 1 câmera contra dois tem a versão 2s. Além disso, os modelos possuem versões diferentes da memória. O mais simples Mi Mix 2 é vendido na versão 6 + 64 Gb, o modelo 2s está disponível apenas com 128 GB de memória.
Design e equipamento
O conjunto completo de ambos os modelos é completamente idêntico. A caixa contém um smartphone, um cabo de alimentação, uma unidade de carregamento, um adaptador para conectar fones de ouvido, um manual de instruções e um cartão de garantia, um para-choque feito de silicone, uma chave para remover o conector de um cartão SIM.
O Xiaomi Mi Mix 2 não é muito diferente da versão anterior. Aqui, a mesma tampa traseira de cerâmica, borda de metal, mas o próprio quadro em torno da tela tornou-se mais sutil, o que foi conseguido através da redução da câmera frontal. Além disso, o telefone tornou-se mais leve e mais compactona mão, fica melhor, mas o peso é sentido. Por outro lado, este modelo pertence aos phablets, portanto, não vale a pena esperar que seja leve. Verso do telefone - uma câmera convexa no centro, com um scanner de dedo localizado embaixo dela. Quase flash duplo. A face frontal inferior é uma câmera, um sensor de luz.
Devido ao fato de que a moldura em torno da tela é muito fina, o alto-falante para a conversa acabou sendo quase imperceptível, e está localizado no painel frontal na parte superior.. Na parte inferior estão alto-falantes estéreo, um microfone e um conector para sincronização / carregamento tipo-C. Volume e ligar - no lado direito, o carro do cartão SIM está localizado no lado esquerdo.
É importante! O dispositivo suporta 2 cartões SIM, mas não lê cartões de memória.
Xiaomi Mi Mix 2s visualmente e tátil não é muito diferente. O painel frontal parece completamente similar. Mas se você virar o backside do dispositivo, a diferença se tornará mais visível. As câmeras estão localizadas verticalmente no canto esquerdo, no meio há um duplo flash entre elas. Materiais para a produção usado exatamente o mesmo - estrutura de metal e corpo de cerâmica. Exibir protegido Vidro Gorilla Glass 4 com revestimento oleofóbico.
É importante! Cores do corpo - branco e preto. No último há muitas impressões deixadas, então você tem que colocá-lo no pára-choque ou esfregá-lo constantemente. Com o modelo branco não há tais nuances.
Tela e autonomia
Ambos os modelos surgiram em um momento em que todos os fabricantes famosos começaram a aumentar o tamanho da tela, mantendo as dimensões do smartphone. Como resultado, existem muitos modelos no mercado com uma “sobrancelha” que parece ambígua. A Xiaomi tirou sarro desta abordagem e foi capaz de oferecer sua opção “sem moldura”. Note-se que acabou por ser uma ordem de magnitude mais bonita do que os concorrentes, no entanto, existem alguns "mas".
Devido ao fato de que o alto-falante no topo foi feito muito compacto, e todos os elementos foram movidos para baixo, o telefone não tem um recorte superior para a câmera e sensores. Ele tem tudo no fundo. Parece bonito, mas a nuance é que eles são constantemente fechados à mão. Usando a câmera frontal, segurando o telefone com uma mão, será muito difícil, e apenas usuários individuais poderão fazê-lo em qualquer lugar.. O display era de alta qualidade em termos de transferência e exibição de cores. Brilho, visibilidade nas horas escuras / luz do dia do smartphone é ideal.
É importante! Como o telefone ficou ótimo, a empresa não instalou baterias muito grandes e, neste caso, em ambas as versões, apenas 3400 mAh.Muitas análises acreditam que este volume não é suficiente para a matriz IPS, que consome muitas vezes mais do que o AMOLED da Samsung.
Na verdade, o telefone com uso ativo fica no meio do dia, salva apenas a situação disponibilidade de carregamento rápido. Em média, os números para o dispositivo são os seguintes: jogos - 4,5 horas, filmes - 7 horas, uso diário - 15 horas. Isso ocorre com a condição de que o brilho do telefone seja de 50% ou que o ajuste automático seja ativado.
Performance
Ambos os smartphones ficaram muito poderosos. Inicialmente, a versão sem o prefixo S foi planejada com um processador 845, no entanto, quando o dispositivo saiu, os usuários puderam ver que o chipset ainda era um pouco mais antigo - o Snapdragon 835. No modelo 2s eles já instalaram um processador mais potente - o 845, este é o processador mais rápido do mundo no momento do lançamento do telefone. Em conjunto com a RAM e um bom coprocessador gráfico, o dispositivo pode facilmente lidar com qualquer tarefa.
Várias revisões indicam que após 2-3 meses de uso do dispositivo, a velocidade e a velocidade permanecem as mesmas. Isso sugere que a empresa cuidou boa otimização. Anteriormente, muitos smartphones chineses, mesmo da classe dos caros, perdiam significativamente em seus números iniciais de desempenho em um mês.
Nota! Um fato interessante é que a empresa Xiaomi compra quase 65% dos processadores Snapdragon 8-centésima série no mercado chinês. Isso significa que ele prepara outros dispositivos nos principais processadores. O que os concorrentes podem oferecer será visto mais tarde.
Camera
Apesar do fato de ambos os modelos estarem posicionados como flagships, a versão sem a marca S recebeu uma câmera, e a resolução dos módulos principal e frontal ficou menor. Em geral, isso não afetou a qualidade das fotos, e as fotos são obtidas excelente em qualquer luz. No entanto, a câmera perdeu sua funcionalidade. Talvez tal decisão com a câmera tenha sido feita para que os 2s parecessem mais interessantes não apenas com o processador, mas também com a câmera. Isso é bastante lógico, porque o telefone é mais caro, o que significa que ele deve causar mais interesse.
O Mi Mix 2s tem duas câmeras: o módulo principal foi criado pela Sony, um coreano adicional da Samsung. A primeira câmera é de grande angular com estabilização de 4 eixos, a segunda tem um zoom óptico duplo. Suportes de câmera Tecnologia DualPixelisto é, o detalhe é muito alto.Em geral, o modelo da câmera ficou muito bom. Ele responde rapidamente, transmite bem o contraste, mostra excelente desempenho, tanto à noite quanto sob luz forte. Na época do lançamento do aparelho, a versão 2s merecia o título de um telefone de até 35.000 com a melhor câmera, segundo depoimentos de especialistas. Muitos fotógrafos profissionais notam que, em alguns casos, ao usar configurações manuais, o telefone é bastante capaz substitua a DSLR.
Conclusão
Ambos os dispositivos ficaram bastante interessantes. As vantagens e desvantagens deles são geralmente as mesmas. Por contras incluem:
- grande peso;
- materiais frágeis (cerâmica);
- localização não muito lógica da câmera frontal;
- smartphone preto fica sujo muito rapidamente.
Em defesa do último, deve-se dizer que quase todos os fabricantes que fazem coberturas de vidro enfrentam tal problema.
Em virtude de:
- design cativante;
- excelente desempenho;
- exibição de alta qualidade;
- alto desempenho;
- Para a versão 2s, você pode observar separadamente uma boa câmera.
Você pode comprar telefones a um preço de 30 e 35 mil rublos para a versão sem e com ele, respectivamente. Para os fãs de dispositivos grandes, ambos os telefones são uma excelente escolha e valem o dinheiro.