Huawei P20 vs Huawei P20 Pro - carros-chefes da empresa com um olho para o título dos melhores telefones com câmera
Huawei decidiu seriamente ficar à frente dos líderes de mercado na venda de dispositivos móveis. Desta vez, a empresa lançou dois flagships com um preço bastante alto. Além do recheio sério, os modelos receberam câmeras originais, que deveriam marcar o I da melhor câmera de uma vez por todas. Abaixo está uma comparação do Huawei P20 e Huawei P20 Pro, bem como a avaliação dos modelos em comparação com outros representantes do mercado de topo.
Características
Ambos os modelos foram apresentados como flagship, então não há razão para duvidar da qualidade do ferro. No entanto, os dispositivos têm preços diferentes. Se você observar as características, os dois modelos parecem interessantes e poderosos. Uma análise dos dispositivos para cada um dos pontos dará uma idéia de por que o P20 ainda é mais barato, e como ele é inferior à versão Pro. As características são dadas na tabela.
Características | Huawei P20 | Huawei P20 Pro |
OS | Android 8.1 | Android 8.1 |
Display | 5,8 polegadas, 2240 * 1080, IPS, Gorilla Glass 5 | 6,1 polegadas, 2240 * 1080, OLED |
Processador | Kirin 970 | Kirin 970 |
Memória | 4/128 GB | 6/128 GB |
Câmera principal | Foco laser de rastreamento de 12 + 20 megapixels, zoom óptico duplo | 8 mp - ampliação 3x, 40 megapixel - cor,
20 mp - monocromático, estabilização ótica, foco do laser |
Câmera frontal | 24 mp | 24 mp |
Bateria | 3400 mAh de carga rápida | Carga rápida de 4000 mAh |
Interfaces | Wi-Fi, Bluetooth, Tipo-C, NFC, GPS, Glonass, LTE | Wi-Fi, Bluetooth, Tipo-C, NFC, GPS, Glonass, LTE |
Proteção | IP 53 | IP 67 |
Tamanho e peso | 149,1 * 70,8 * 7,65 mm, 165 gramas | 155 * 73 * 7,8 mm, 180 gramas |
A partir da lista, fica claro que o Pro é maior, possui uma bateria mais séria, um display da Samsung, além de melhor proteção contra água e poeira.. A diferença não termina aí. Se você olhar na caixa, então o P20 Pro tem um adaptador com um Type-C para 3.5. A capa e os fones de ouvido estão presentes em ambos os dispositivos.
Nota! Um momento curioso é que muitas marcas constantemente criticam e riem das tendências que são definidas pela Apple, e então elas chegam até elas. Neste caso, estamos falando da rejeição do conector 3.5 no próprio gabinete. A história com uma sobrancelha na tela lembra tudo, então mais uma vez não há nenhum ponto em discutir este ponto.
Huawei P20
Design
Huawei P20 vs P20 Pro é uma comparação curiosa, porque ambos os modelos não devem ter compromissos.A comparação começará tradicionalmente com o design, já que eles são sempre recebidos por roupas e depois olham para o conteúdo.
O design é mais do que o habitual. Telefones de vidroAmbos têm uma capa traseira espelhada, o que não é muito bom em termos de impressões digitais - todas as cores são muito facilmente sujas. Quase todo o painel frontal é ocupado pela tela. As diagonais são diferentes e, devido a isso, o P20 Pro é maior. É maior não só em tamanho, mas em espessura e peso. Muitos concordam que usá-lo nem sempre é confortável. A este respeito P20 é mais compacto e melhor na mão.
Nota! A aparência dessa cor tem uma história interessante. O fato é que uma grande agência analítica com status global anunciou: 2018 é um ano de cor ultravioleta. Daí a decisão de liberar o telefone "no assunto". Parece original e bonito.
Scanner de impressão digital no botão oval sob a tela, esta é a localização padrão da Huawei, todos os controles estão em seus lugares originais, soquetes também. A diferença é que o Huawei P20 tem um conector 3.5, o irmão mais velho não tem. Você terá que usar um adaptador ou conectar um fone de ouvido sem fio. Tendo visto o suficiente no rosto, os dispositivos podem ser jogados para trás e procurar mais diferenças, especialmente porque eles estarão lá.O dispositivo mais novo tem uma câmera dupla nas costas, o irmão mais velho recebeu três matrizes de uma só vez. Eles estão localizados no mesmo lugar que o P20, apenas o número aumentou. O resto dos dispositivos são semelhantes.
Conclusão No componente visual, ambos os modelos são bem sucedidos, em termos de ergonomia, o dispositivo mais jovem ganha. O resultado é 1: 0 a favor do P20.
Screen
A diagonal do modelo mais antigo é de 6,1 polegadas, a matriz OLED, a resolução é 2240 * 1080. O P20 tem uma tela de 5,8 polegadas, IPS, 2240 * 1080. À primeira vista, pode parecer que a mesma resolução com uma diagonal diferente indica a dignidade de uma tela menor, mas aí vem a matriz OLED da Samsung. Esta é uma referência no mercado, e suas características anulam a vantagem da diagonal menor.
Ambas as telas tem uma proporção de 18: 9 e são semelhantes ao desenvolvimento da Apple. Todos aqueles que se relacionam com uma solução tão construtiva não são muito bons, podem remover o recorte nas configurações, então eles terão uma cópia dos principais dispositivos da Samsung em suas mãos. Na verdade, empréstimos e cópias não podem ser considerados um crime. Se o dispositivo se parece com outro, este não é o maior problema. A questão principal é a qualidade da exibição. No P20 Pro espera-se melhor.As matrizes da Samsung são agora as melhores, e mesmo a exibição IPS da mais alta qualidade será inferior a elas. Especialmente se não estiver muito bem calibrado e exibir mal as cores cinza. Neste caso, estamos falando de P20.
O P20 Pro também tem uma coisa. Apesar do fato de que a matriz foi comprada da Samsung, ela ainda precisa configurar corretamente. Neste caso, os especialistas da Huawei abordaram a tarefa de maneira não muito responsável, e talvez eles simplesmente não saibam como. O resultado é o seguinte: a matriz OLED no P20 Pro é inferior à do dispositivo Samsung em termos de configuração. Ao mesmo tempo, ultrapassa o dispositivo mais jovem e visualmente parece melhor do que o OLED do iPhone X, lá também não conseguimos ajustar corretamente a matriz.
Conclusão Pela qualidade da exibição, o ponto vai para o P20 Pro, e a pontuação é comparada - 1: 1.
Autonomia
Outras comparações do Huawei P20 e P20 Pro levam a uma avaliação lógica da autonomia. Hoje é um ponto muito importante, já que os usuários não se separam de seus telefones por dias. O P20 tem uma capacidade de bateria de 3400 mAh. Ela permite use o dispositivo por 1,5 dias, 5 horas para jogar, assistir a um filme de 8 horas. O modelo mais antigo recebeu uma bateria mais espaçosa. Tem um valor de 4000 mAh. Vídeo - 22 horas, música - 90 horas. Em cargas médias o dispositivo vive até dois diasque é muito digno.
Carregamento rápido no P20 Pro irá carregar o dispositivo em 100% em 2 horas, enquanto o P20 irá lidar com a tarefa em 1 hora e 10 minutos. Em geral, a velocidade é quase a mesma. Devido à maior capacidade, levará um pouco mais de tempo para esperar, mas isso não é tão crítico, dado o nível geral de autonomia.
Conclusão O ponto vai para o P20 Pro, porque acabou sendo mais duradouro. A pontuação é 2: 1.
Camera
O próximo parâmetro importante para comparação é a câmera. Huawei P20 parte traseira do módulo duplo, monocromático e cor, há focalização de laser, a estabilização óptica está ausente. O vídeo pode ser gravado em 4K. A câmera frontal tem uma resolução de 20 megapixels e se mostra muito bem. Taxa da câmera no dispositivo mais jovem pode ser de 4 ku. Ela se mostra muito bem processador de inteligência artificial introduz certos chips, o aplicativo está sobrecarregado. Menos - o sabão aparece ao fotografar à noite. Em comparação com dispositivos da Apple e Samsung, a câmera do Huawei P20 é pior.
A visão geral dos parâmetros da câmera do P20 mostrou-se muito comprimida, porque nada de especial pode ser dito sobre isso. É bom, mas até certo ponto, e você não pode chamar o dispositivo de melhor cameraphone. E tudo porque o melhor celular com câmera é o P20 Pro. Por que - será discutido abaixo.
A diferença entre as câmeras Huawei P20 e P20 Pro é muito séria. Durante a apresentação, que aconteceu na França, os criadores do P20 Pro deram muita atenção a esse aspecto, e quando os números que caracterizam a matriz foram apresentados, todos os presentes começaram a sorrir, se divertir e se comportar mais do que incredulamente. A reação é bastante óbvia, porque a memória da Nokia está viva, e foi lá que as matrizes de 40 megapixels foram apresentadas, que deveriam quebrar o mercado e matar câmeras espelhadas e quaisquer outras câmeras por completo. O resultado foi o seguinte - houve muito barulho, mas o resultado não foi suficiente. Isso pode explicar a desconfiança de espectadores, revisores, pressione para as matrizes no novo carro-chefe da Huawei. A Huawei não falou muito sobre a câmera e decidiu demonstrar tudo. Eles disseram algo como o seguinte.
- Câmera principal consiste em 3 matrizes.
- Uma delas é uma teleobjetiva, ou seja, dá um zoom óptico triplo sem perda de qualidade. Sua resolução é de 8 megapixels.
- O segundo com uma resolução de 40 megapixels é o principal - ele tira fotos.
- Nos últimos 20 megapixels em preto e branco, ele coletará informações e desfocará o fundo.
Depois de tais palavras, todos foram oferecidos realizar um teste. Na sala escura no chão estavam espalhados itens diferentes, e para os três melhores e mais caros smartphones do mundo tiraram fotos. Estes dispositivos foram o Apple iPhone X, o Huawei P20 Pro e o Samsung S9 +. O resultado do experimento: os telefones dos líderes de mercado tiraram a escuridão, o dispositivo apresentado fez uma foto de alta qualidade com a capacidade de ver detalhes, cores e o que estava no chão. Claro que houve ruídos, mas eles se mostraram mínimos. Todos os céticos morreram e unanimemente disseram: "Sim, a câmera é a melhor."
Conclusão Huawei P20 Pro legitimamente se tornou o melhor dispositivo para a câmera, e analisar separadamente as imagens durante a noite, durante o dia ou o vídeo não faz sentido. O telefone faz tudo em um nível mais alto, então o vencedor neste caso é óbvio. A pontuação é 3: 1.
Processador e memória
Ambos os dispositivos acabaram processador e memória são quase idênticos. A única diferença na RAM está no seu 4 GB P20, e no P20 Pro é de 6 GB. Na verdade, a diferença não é perceptível, talvez, como o gadget é usado ou desatualizado, ele aparecerá, mas, nesta fase, tudo funciona de forma igual e rápida em ambos os smartphones.
A memória principal é de 128 gigabytes. Nenhum dos telefones Você não pode adicionar um cartão de memória. O processador Kirin 970 é um chip de oito núcleos, com núcleos inteligentes que melhoram uma série de processadores, desde tarefas de análise e processamento até a melhoria de instantâneos, vídeo, som e muito mais. O processador é um dos mais poderosos do mercado, portanto, seu funcionamento é claro para todos. Ambos os dispositivos estão ganhando cerca de 200 mil pontos em Antutusob cargas severas pode aquecer.
Conclusão: Não há vencedor para este parâmetro, então a pontuação permanece a mesma e é final - 3: 1.
Conclusão
Huawei P20 e P20 Pro são dispositivos dignos e justificam plenamente o seu custo. O preço na Rússia da versão mais antiga é de 54 mil rublos, o smartphone mais jovem custa 40 mil rublos. A comparação acima mostrou que o Pro ficou muito melhor: aqui uma câmera mais alta, melhor exibição e alta autonomia. Os modelos funcionam da mesma forma, mas a ergonomia é ainda mais agradável com o P20. No entanto, a recomendação para adquirir o P20 Pro, já que nessa categoria de preço não é mais necessário falar sobre trade-offs, e eu quero obter o máximo de oportunidades. Que o P20 Pro é capaz de lhes dar.
Huawei P20 Pro