Smartphones de alto orçamento em 2018
Bom - nem sempre significa caro, e gadgets modernos orçamento confirmar com sucesso isso. As tecnologias estão melhorando tão rapidamente que hoje, por um preço razoável, você pode comprar um smartphone poderoso e produtivo, que, há alguns anos, era considerado um carro-chefe por suas características. No segmento de preço de até 15.000 rublos, é fácil encontrar um modelo interessante com uma bateria espaçosa, um processador super potente, uma câmera de alta qualidade e um case estiloso.
Conteúdo
10. BQ Aquaris V
Este modelo da empresa espanhola BQ pode ser considerado universal: adequado para trabalho e entretenimento. Com um preço médio de 10.990 rublos. O smartphone possui recursos atraentes: tela Full HD, chip Qualcomm Snapdragon 435 confiável, RAM suficiente, bateria espaçosa e boas câmeras. O design é simples e rigoroso: uma caixa de metal com bordas arredondadas e scanner de impressão digital no verso. O modelo está equipado com uma tela de 5,2 polegadas com matriz IPS e uma resolução padrão de 720 × 1280 pixels. A proteção da tela é fornecida pelo vidro temperado durável Dinorex.
A câmera principal é de 12 MP, a câmera frontal é de 8 MP, com um flash. Várias configurações manuais e automáticas: panorama, foto de grupo, modo HDR, ajuste de nitidez, balanço de branco, etc. Tiros felizes são de boa qualidade.brilhante, claro e detalhado. Com pouca iluminação e detalhes noturnos se deterioram, mas apenas levemente. Capacidade da bateria - 3100 mAh, este volume é facilmente suficiente por um dia. O processador de oito núcleos da Qualcomm permite rapidamente e sem freios baixar aplicativos e jogos. O sistema operacional instalado é a versão 7.1 do Android, com a capacidade de atualizar para as próximas versões.
Nota! O smartphone está disponível em combinações de 2/16 GB e 3/32 GB, e ambos podem ser comprados a um preço de até 15.000 rublos.
- processador produtivo;
- Visor Full HD brilhante e claro;
- proteção de tela confiável;
- imagens de alta qualidade;
- atualizações constantes do fabricante;
- Suporte 4G.
- Bandeja fracamente fixa para Sims;
- espessura da caixa;
- difícil encontrar à venda acessórios adicionais (capas, filme, vidro de proteção)
BQ Aquaris V no mercado Yandex
9. Nokia 5.1
O smartphone de classe econômica da Nokia possui uma tela Full HD de 5,5 polegadas e o mais recente sistema operacional Android One 8.0 a bordo. Este é um meio termo forte, sem características impressionantes, mas digno de atenção. Comprar um novo produto em 2018 pode ser uma média de 12.990 rublos. Primeiro de tudo atrai o olho modelo de design espetacularA: corpo compacto, fino, com curvas suaves, feito de alumínio sólido. Na escolha do comprador três cores: cobre, azul, preto. Display grande com proporção de 18: 9, matriz IPS, resolução - 2160 × 1080.
Nokia 5.1. vai agradar os fãs da foto: aqui a câmera principal é instalada em 16 megapixels (autofoco fase) e a câmera frontal em 8 megapixels, com um excelente ângulo de visão ampla. Como um "enchimento", o Mediatek Helio P18 é um processador médio com oito núcleos. Gadget adequado para jogos para dispositivos móveis, os aplicativos diminuem a velocidade e não congelam, o sistema funciona de maneira inteligente. A bateria de 3000 mAh dura menos de um dia de trabalho, de acordo com o feedback do usuário. Na mesma nota de comentários som decente, o benefício é um fone de ouvido 3,5 mm. O smartphone está no mercado com 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna.
- convenientemente encontra-se na mão;
- design interessante;
- montagem de alta qualidade;
- alta qualidade de som em fones de ouvido;
- Opção NFC disponível;
- resposta rápida do sensor de impressões digitais;
- O vidro Corning Gorilla 3 é resistente a arranhões e danos.
- a bateria fica muito quente;
- às vezes "não vê" o cartão de memória.
Nokia 5.1 no mercado Yandex
8. Meizu M6 Nota
Este modelo tem merecidamente estado no topo dos smartphones de orçamento. A nota Meizu M6 tem muitas vantagens: uma bateria espaçosa, autonomia, desempenho do sistema devido ao bom enchimento, câmera dupla de alta qualidade. O intervalo de preços para este gadget é bastante amplo. O custo da versão 3/32 GB começa a partir de 9100 rublos, opção com 4/64 GB - de 11 680 e superior, dependendo do varejista.
O smartphone é agradável ao toque, possui um case de não-marcação, feito de alumínio escovado. A tela de 5,5 polegadas transmite perfeitamente as cores mais suculentas, a proporção usual, 16: 9. A principal característica deste modelo é uma câmera principal dupla (12 + 5 megapixels com abertura f / 1.9) com autofoco rápido, reprodução de cores realista, balanço de branco de alta qualidade. A linha de frente aqui é praticamente carro-chefe, com 16 megapixels, no entanto, cria quadros de qualidade média.
Fabricante instalado Bateria não removível de 4000 mAh. O custo é mais do que suficiente para um par de dias de uso ativo.Um bom bônus é a disponibilidade de carregamento rápido. Para o bom funcionamento do sistema e aplicativos atende o processador Qualcomm Snapdragon 625, com 8 núcleos. Meizu M6 Note é desenvolvido com base no Android 7.1.2 Nougat com o shell original do fabricante Flyme OS 6. Em geral, este dispositivo é uma alternativa real para muitos smartphones de classe empresarial, embora não sem falhas.
- construir qualidade;
- o som do alto-falante e fones de ouvido na parte superior;
- excelente autonomia;
- foto e vídeo de alta qualidade;
- função de carga rápida;
- operação ágil do processador.
- dimensões pesadas;
- o scanner de impressão digital nem sempre funciona;
- os botões virtuais reduzem visualmente a tela.
Nota Meizu M6 no mercado Yandex
7. Sony Xperia L2
Em 2018, a Sony apresentou o smartphone mais econômico que combina tudo que você precisa para trabalho e lazer. Seu custo não excede 13.990 rublos, e por esse dinheiro, o usuário recebe um design rigoroso e discreto, bom desempenho e um display com uma imagem rica e vibrante. Caixa de plásticoque subestima o custo de um smartphone. Tamanho da tela - 5,5 polegadas, HD, proporção tradicional - 16: 9. Como na maioria dos smartphones Xperia, a reprodução de cores é natural, com predominância de cores frias.
O chipset MediaTek MT6737T, quatro núcleos, é responsável pela operação estável aqui. Gadget vai desenhar a maioria dos jogos em configurações médias, aplicativos não travam, a bateria não fica muito quente durante o trabalho intensivo. By the way, a bateria tem uma capacidade de 3300 mAh, o que significa que você não pode pensar em recarregar por um dia e meio. A memória interna de 32 GB pode não ser suficiente para armazenar todo o necessário (aplicativos, músicas, fotos, arquivos de vídeo), mas pode ser facilmente aumentada com a instalação de um cartão de memória microSD de até 256 GB.
A câmera principal de 13 megapixels vai ajudar a capturar os momentos memoráveis da vida em boa qualidade, mas você não deve esperar mais do que uma imagem detalhada e clara, porque existem smartphones semelhantes com uma câmera mais abruptamente. Com a linha de frente as coisas são melhores: obrigado Sensor de 8MP e amplo ângulo de visão (120 °) você pode ter uma boa chance e encaixar muita gente nela.
- exibição grande, imagem suculenta;
- desbloqueio de impressões digitais;
- processador inteligente para executar tarefas básicas;
- excelente câmera frontal;
- cobrar o suficiente por um longo tempo;
- Conector USB Tipo C
- 3 GB de RAM.
- corpo feito de plástico frágil;
- processador de orçamento;
- quadros de tela grossa.
Sony Xperia L2 no mercado Yandex
6. Huawei Y5 Prime
Se você está procurando o melhor smartphone orçamento de 2018 na faixa de preço de até US $ 100, então o Huawei Y5 Prime é o ideal. Preço - de 6,484 rublos. Este modelo de nível de entrada com um display HD de 5,45 polegadas e Proporção "esticada" de 18: 9. O vidro não tem um revestimento oleofóbico, o que é bastante natural para um funcionário do estado. O case é completamente de plástico, mas resistente a arranhões e arranhões. No design não há elementos desnecessários, os cantos são arredondados, o smartphone é leve (apenas 142 g) e compacto. Existem três tons clássicos para escolher: preto, azul, ouro.
A bordo do gadget instalado a versão mais recente do sistema operacional Android 8.1 Oreo. MeiaTek MT6739 processador (4 núcleos) medíocre em qualidade permitirá que você execute apenas tarefas de rotina, mas é melhor não instalar jogos e aplicativos poderosos. Memória interna de 16 GB, com a capacidade de instalar a placa, RAM de 2 GB. A capacidade da bateria de 3020 mAh é projetada para um dia sem recarga, e se você não operar intensamente o dispositivo, o tempo de operação aumentará significativamente. A câmera principal de 13 megapixels fotografa bem durante o dia, com iluminação suficiente, mas os tiros noturnos, invariavelmente, mostram ruídos e detalhes precários. Frontalka 5 megapixel cria boas fotos.Existem poucos modos e configurações, então aqui não há lugar para a criatividade se movimentar.
- resposta rápida;
- excelente ergonomia do dispositivo;
- segura bem a carga da bateria;
- sistema operacional atualizado com atualizações constantes;
- compacidade;
- Disponibilidade 4G / LTE.
- falante fraco;
- Ranger plástico nas laterais da caixa.
Huawei Y5 Prime no mercado Yandex
5. Xiaomi Redmi 5A
Outro participante do topo é um smartphone de orçamento de 2018 da empresa Xiaomi, líder na produção de gadgets estatais. O Xiaomi Redmi 5A é um smartphone popular com tela de 5 polegadas, revestimento IPS-matriz e oleofóbico. A reprodução de cores é natural, as sombras são brilhantes, de que ângulo não parece. Como todos os smartphones desta linha, ele extraordinariamente leve, fino e agradavelmente fica na palma da sua mão. Várias cores, todas clássicas: preto, cinza, dourado, prateado, rosa.
O coração do gadget é o chipset Qualcomm Snapdragon 425 MSM8917 de 4 núcleos, o processador de vídeo é o Adreno 308. A RAM é de 2 GB, embutida 16 GB com a perspectiva de expandir esse volume para 128 GB (graças, é claro, microSD). Jogos de alto desempenho não vai puxar, mas com a maioria das aplicações modernas irá lidar com "hurrah", quase sem aquecimento. Como o "recheio" é representado por um shell proprietário MIUI 9.0 do fabricante e a sétima versão do Android, mas você pode atualizar para a versão acima.
É importante! Agradavelmente surpreendido com a duração da bateria (dura alguns dias com uso moderado), embora a capacidade da bateria seja pequena, 3000 mAh. Overnight descarrega um máximo de 3%.
Câmera (13 megapixels) leva bem apenas com boa luz naturalEm outros casos, as imagens são de baixa qualidade. No entanto, este é um bom dispositivo na relação preço-desempenho: é confiável, elegante e habilmente executa todas as tarefas de trabalho. O custo médio hoje é de apenas 7.500 rublos.
- boa otimização;
- trabalho suave de gadgets;
- desenho lacônico;
- vida da bateria;
- processador confiável.
- câmera medíocre;
- a bateria aquece facilmente.
Xiaomi Redmi 5A no mercado Yandex
4. Samsung Galaxy J7
Ao escolher um smartphone orçamento, muitas pessoas prestam atenção à marca alta. Samsung Galaxy J7, talvez o melhor smartphone entre os dispositivos de baixo custo desta empresa. Samsung Galaxy J7 custa uma média de 12,648 rublos. e não tem nenhuma característica técnica excepcional. Este é um telefone em caixa toda em metal, com um design elegante, normalmente "Samsung" e uma tela grande de 5,5 ". Matrix Super AMOLED oferece excelente imagem de exibição.
O dispositivo é equipado com um processador proprietário Exynos 7870 (8 núcleos). Nos benchmarks, o ferro mostra bons resultados e resolve facilmente as tarefas diárias. Para aplicativos e jogos, a memória é suficiente: 3 GB de RAM e 32 GB internos. Há uma bandeja separada para um cartão de memória.
J7 - um representante brilhante dos smartphones Samsung mais novos, mas ao contrário da maioria dos análogos, este modelo tem uma boa câmera. A câmera principal 13 MP com abertura f / 1.7. Excelente autofoco, detalhando a uma altura, mesmo quando fotografar com pouca iluminação. A linha de frente em 13 megapixels será uma surpresa agradável para os amantes de selfie.
Em geral, isso smartphone para compradores pouco exigentes. Seu poder é suficiente para aplicações simples, fotografia e filmagem, conversando em mensagens instantâneas e redes sociais, lançando jogos em configurações médias. Os fabricantes chineses têm modelos mais ágeis para o mesmo dinheiro, mas neste caso a Samsung tem uma reputação comprovada pelo tempo.
- design sólido;
- construir qualidade;
- O cartão SIM e os slots microSD são separados;
- existe um sensor de impressões digitais;
- câmeras de qualidade;
- bateria espaçosa.
- interface desacelera;
- processador é fraco;
- tipo de carregamento obsoleto via porta microUSB.
Samsung Galaxy J7 no mercado Yandex
3. Honra 9 Lite
No topo dos melhores smartphones de gama média, o Honor 9 Lite merece uma menção especial. Este é um modelo de baixo custo (custo 13,990), herdando características quase emblemáticas do irmão mais velho, Honor 9. Design bonito, corpo de vidro elegantelegal cores clássicas. O Honor 9 Lite recebeu um display com uma matriz IPS, vidro de proteção FullView 2.5D. Na moda hoje Proporção de 18: 9 e uma diagonal de 5,65 polegadas atrai a atenção, as imagens na tela são suculentas, brilhantes e ao mesmo tempo tão naturais quanto possível.
Dentro do smartphone é instalado o processador original do fabricante chinês, oito núcleos HiSilicon Kirin 659. A capacidade de memória, como a de dispositivos semelhantes, 2 GB de RAM e 32 GB de ROM. Para a duração da bateria aqui em resposta a uma bateria de polímero de lítio não removível com uma capacidade de 3000 mAh. O gadget está funcionando baseado no Android OS 8.0 Oreo shell de sistema de marca conjunta EMUI 8.0.
É importante! Um dos principais achados do Honor 9 Lite é uma câmera dupla (13 + 2 Mp) com autofoco de fase rápida e uma abertura de f / 2.2. Frontalka também duplo, 13 + 2 MP, você pode controlar gestos. Assim, o smartphone tem até 4 câmeras, e para os ávidos fotógrafos amadores isso foi uma boa surpresa.
Som, comunicações, comunicações, sensores, navegação - tudo é feito ao mais alto nível e funciona sem reclamações.
- o design é criado com gosto;
- rendição de cores de alta qualidade;
- ergonomia pensativa;
- ambas as câmeras são duplas;
- função de reconhecimento facial;
- disponibilidade de NFC;
- Combinação do Android 8.0. com o fabricante do escudo.
- o caso do vidro exige uma manipulação especialmente cuidadosa;
- A bateria mantém a carga por um curto período de tempo.
Honra 9 lite no mercado Yandex
2. ASUS ZenFone 3 Max ZC553KL
A escolha mais ideal para aqueles que não querem pagar excessivamente e usa ativamente o gadget para tarefas cotidianas - o orçamento ASUS ZenFone 3 Max ZC553KL. Ao desenvolver este modelo, o fabricante fez uma aposta em confiabilidade e duração da bateria. É relativamente barato (o custo médio é de cerca de 15.000 rublos) e, ao mesmo tempo, um smartphone produtivo com uma tela de 5,5 polegadas, matriz IPS e uma excelente resolução de tela de 1920 × 1080. O case é de prata, metal com inserções de plástico.
O chip Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937 de oito núcleos em combinação com o processador gráfico Adreno 505 é responsável por sua velocidade. A quantidade de RAM não é impressionante: apenas 2 GBque para o gadget nessa categoria de preço não é suficiente. A memória interna do dispositivo é de 32 GB, é possível instalar um cartão de memória de 128 GB.O gadget executa adequadamente tarefas de uso intensivo de recursos, jogos e aplicativos são carregados sem problemas, quase não diminuem a velocidade (a menos que os jogos mais importantes).
Uma característica distinta da ASUS ZenFone 3 Max ZC553KL é uma bateria potente com uma capacidade de até 4100 mAh. Este volume é suficiente para dois dias de operação intensiva do gadget. Com a ajuda de um smartphone, você pode recarregar outros dispositivos - o cabo OTG está incluído no pacote.
O Zenfone 3 Max é equipado com uma câmera traseira de 16 megapixels com abertura f / 2.0. As fotos são de alta qualidade, ricas, com bons detalhes. A desvantagem da câmera pode ser considerada a menos que longa busca por foco. A câmera frontal de 8 megapixels não é satisfatória.
- excelente otimização do sistema operacional;
- bateria espaçosa;
- câmera de alta qualidade;
- construção forte;
- scanner de impressão digital funciona sem problemas;
- tela brilhante.
- não há bandeja separada sob o cartão de memória;
- som fraco;
- Problemas de atualização do sistema operacional;
- escorrega na mão.
ASUS ZenFone 3 Max ZC553KL no mercado Yandex
1. Xiaomi Mi Max 2 64GB
O líder da classificação 2018 é o smartphone Xiaomi Mi Max 2 64GB. Ele se encaixava nas características próximas ao carro-chefe, e tudo isso por uma quantia média de cerca de 12.200 rublos. A prática mostra que a marca chinesa Xiaomi produz hoje os melhores smartphones da classe econômica.Neste caso, antes de nós phablet com uma diagonal de tela de 6,44 polegadas.
É importante! Apesar do tamanho impressionante da tela, o smartphone parece elegante e elegante, cabe facilmente em uma mão feminina e quase não se sente (peso 221 g, espessura do corpo - 7,6 mm).
Habitação feito de metal sólido, uma escolha de duas cores, preto e dourado. A tela ampla com matriz IPS oferece uma incrível reprodução de cores, a imagem é brilhante e contraste.
Em termos de funcionalidade, o gadget também agrada: aqui está um scanner de impressão digital, e a possibilidade de carregamento rápido, e um tipo moderno de conector USB Tipo-C. Como um "ferro" aqui, o processador Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 com 8 núcleos, confiável e produtivo, embora inferior ao recheio da maioria dos flagships. Software o seguinte: o shell proprietário do chinês MIUI 8.5 e Android 7.0. No entanto, as atualizações chegam rapidamente e são instaladas sem problemas. A combinação de 4/64 GB de memória sugere trabalho intensivo do dispositivo sem atrasos e freios.
Você não pode lembrar sobre a recarga por 2-3 dias, como a impressionante capacidade da bateria de 5100 mAh implica excelente autonomia. A câmera (12 megapixels na frente de 5 megapixels) não é excelente, mas pode criar fotos bastante decentes.A abundância de acessórios para o smartphone pode ser encontrada em lojas de varejo e online. Talvez o melhor smartphone em termos de preço e qualidade.
- multifuncionalidade;
- construir qualidade;
- excelentes características técnicas;
- capacidade da bateria;
- exibição inteligente;
- OS original MIUI 8.5
- design lacônico
- câmera fraca;
- não
Xiaomi Mi Max 2 64GB no mercado Yandex
Conclusão
Por uma pequena quantidade, você pode facilmente encontrar um smartphone para tarefas diárias. Não é necessário pagar demais pela marca e fichas adicionais se você precisar de um dispositivo que execute funções básicas e ao mesmo tempo seja relativamente poderoso. Um estudo do mercado de smartphones mostra que os produtos no segmento de preço de até 15 mil rublos podem facilmente competir com os carros-chefe, mesmo nas especificações técnicas.