Sony Xperia XA1 Plus - um bom dispositivo para os fãs de soluções brilhantes

Sony Xperia XA1 Plus é um dos três dispositivos da empresa japonesa, representada em Barcelona em 2017. O telefone é a média da nova linha XA1 na diagonal. Encontrar um recheio legal aqui é difícil, mas o dispositivo recebeu um número de fichas agradáveis ​​em comparação com a versão mais jovem, o que o torna mais interessante para o comprador. Fale sobre cada um deles na revisão do Sony Xperia XA1 Plus.

Características

Qualquer smartphone moderno, em primeiro lugar, atrai o comprador com a aparência, mas a escolha final é formada com base no seu preenchimento. Com ela, o Sony Xperia XA1 Plus dual está tudo bem. Este não é um dispositivo de ponta, mas para o seu segmento de preço, o hardware está em um nível decente.

 Sony Xperia XA1 Plus dual

Características Xperia XA1 Plus
Screen IPS, 5,5 polegadas, 1920 * 1080 pixels, Gorilla Glass 4
Processador MediaTek Helio P20,4 * 1,6 GHz, 4 * 2,3 GHz
RAM / ROM 4/32 GB + microSD 256 GB
Interfaces GPS, LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.2, Glonass, NFC
Camera 23 mp, 8 mp
Bateria 3430 mAh
Dimensões e peso 155 * 75 * 8,7 mm, 189 gramas

Sony Xperia XA1 Plus

Recursos Sony Xperia XA1 mais, até certo ponto, repita a série de dispositivos mais jovens. A diferença é que a bateria cresceu, a quantidade de RAM aumentou. Existem diferenças nas telas, aqui é mais e com a melhor resolução. Também no dispositivo mais antigo scanner de impressão digital adicionado. Por sua ausência, o modelo mais jovem foi periodicamente criticado, porque hoje é necessário para todos e todos, mesmo que não haja nada de especial para se esconder no celular.

Design

Por design, o smartphone Sony Xperia XA1 Plus Dual repete o irmão mais novo. Cantos afiados, design em loop. Todos os rostos fluem suavemente um para o outro. Dispositivo recebido uma nova cor - azulmas perdeu o branco. Além disso, existem opções de preto, rosa e ouro.

 Design Duplo Sony Xperia XA1 Plus

O painel frontal tem uma moldura muito fina nas laterais e protuberâncias bastante largas da parte inferior e superior. O dispositivo mostrou-se estreito e alongado, mas está bem na mão.

É importante! A tampa de plástico não escorrega, mas não risca bem. O corpo é rapidamente coberto com listras e arranhões feios. Recomenda-se comprar imediatamente um caso.

 Painel traseiro

No painel superior há uma câmera, um alto-falante, sensores, um indicador de notificação. No fundo não há nada além de um alto-falante auxiliar.Botões de controle de toque padrão. O lado direito tem três botões: controle de volume, ligar, câmera. O botão liga / desliga do telefone mudou de formato, antes era redondo (tradicionalmente para a Sony), agora ele se tornou oval e alongado. Escondendo-se nele scanner de impressão digital. Isso é conveniente, porque quando você liga o dispositivo de exibição imediatamente desbloqueado. O lado esquerdo é dado sob o slot. Não é combinado, dois sim e cartão de memória funcionam juntos. Escolha o que você precisa, não precisa. A extremidade superior serve para fones de ouvido e um microfone. O inferior é dedicado ao Type-C com suporte e alto-falante do OTG. Na parte de trás da câmera, encaixe o flash e ambos não são convexos. Chip NFC aqui está marcado com um sinal especial.

 Final direito

 Lado esquerdo

 extremidade superior

Screen

O Sony Xperia XA Plus recebeu um display semelhante ao mais novo. Isto é, se falamos sobre suas capacidades. É brilhante, mostra-se bem ao sol. Ajuste automático de brilho funciona bem. Existem camada oleofóbica e anti-reflexo. Vidro para proteger o sensor de uma geração mais alta - Gorilla Glass 4. A reprodução das cores e o contraste são bons, nos cantos as cores não são invertidas.

 Screen

Em comparação com a versão mais jovem, o smartphone aumentou o tamanho da tela para 5,5 polegadas, e com isso a resolução cresceu para FHD. Sensor tornou-se entender 10 toques, ХА1 teve suporte apenas 4. A impressão geral na tela é positiva, não há desvantagens. Um pouco de uma grande interface do sistema operacional, mas nas configurações, há a possibilidade de dimensionamento, por isso isso é totalmente solucionável. O vidro é feito de acordo com a tecnologia 2.5D, mas as curvas ao redor das bordas são tão insignificantes que são praticamente invisíveis e não perceptíveis.

 Screen

Velocidade, interfaces, autonomia

Sony Xperia XA1 plus é executado no mesmo processador que o dispositivo mais jovem, mas aqui há uma pequena falha no trabalho. Devido à resolução FHD, o telefone às vezes faz uma pausa enquanto percorre o menu. É difícil dizer por que isso está acontecendo, já que o Helio P20 foi desenvolvido com relação ao seu uso em telefones FHD. Um possível motivo está na interface da Sony. Em testes de telefone ganhando 60 mil pontoscomo o dispositivo mais jovem. Os jogos começam, a velocidade é boa, assim como a multitarefa. Este último tornou-se ainda melhor devido ao aumento da RAM. O estoque da memória principal não mudou. Isso é esperado, já que o modelo tem um slot separado para microSD e 32 GB é suficiente para instalar um grande número de aplicativos.

 Aplicativos para smartphones

Não há perguntas sobre o trabalho de interfaces sem fio agora. No telefone mais jovem, o módulo de rádio diminuiu um pouco e nem sempre se conectou rapidamente à rede.Além disso, a conexão pode ser um pouco instável. No dispositivo sênior tais dificuldades não surgem. Além disso, tornou-se módulo GPS de trabalho mais rápido. Nos comentários, muitas vezes foi mencionado que o telefone mais jovem com um arranque a frio estava procurando por satélites por cerca de 1 minuto. O XA1 Plus (G3412) gasta cerca de 3-4 segundos à procura de satélites. Este é um indicador muito rápido. O chip NFC executa todas as tarefas necessárias, o Bluetooth conecta-se rapidamente aos acessórios e mantém contato.

No telefone da bateria, o Sony Xperia XA1 Plus recebeu um impulso. A bateria agora tem uma capacidade de 3430 mAh, e isso é perceptível. Se durante os testes típicos - leitura, filmes e jogos são indicadores semelhantes ao dispositivo mais novo (13, 9, 4 horas), então no uso diário a bateria mostra-se muito melhor. No segundo plano, o Wi-Fi não afeta muito a bateria e 1,5-2 dias de trabalho para o modelo são realizáveis..

 Dados da bateria

É importante! Outra coisa legal sobre o smartphone é o carregamento rápido. A capacidade total será atingida 80 minutos após o início do carregamento. O XA1 não tinha um.

Camera

O telemóvel XA1 Plus recebeu uma câmara completamente semelhante à do dispositivo com uma diagonal menor. Se nos lembrarmos da revisão da câmera em XA1, então o dispositivo teve algumas dificuldades à noite,mas, em geral, a redução de ruído trouxe a imagem a um nível decente. Aqui a situação é completamente similar. Telefone dispara exatamente o mesmo. Boa foto à tarde, um pouco pior à noite. Excelente câmera frontal tornou-se ainda melhor devido ao aparecimento de foco automático. Além disso, o dispositivo tornou-se melhor para gravar vídeo, no entanto, 4K e Slow-mo não o fizeram aqui. Tudo a mesma coisa não é a interface mais conveniente para um novo usuáriomas é preciso algum tempo para se acostumar. Os recursos do aplicativo não mudaram de forma alguma em relação à versão mais nova.

 Camera

 Foto da amostra

 Fotografia

Conclusão

O preço do aparelho hoje não ultrapassa 20 mil. O dispositivo é muito semelhante à sua versão mais jovem, mas tem uma série de vantagens graves - a bateria é ampliada, proteção dactiloscópica, um grande display apareceu. Se esses fatores importam para o comprador, então vale a pena comprar este dispositivo em particular, e não sua versão mais nova, que até o final de 2018 pode ser encontrada por 15 mil rublos. Se essas nuances não forem muito importantes, recomenda-se parar no modelo de 5 polegadas, já que é melhor otimizado. Além disso, o telefone tem um número de concorrentes de fabricantes chineses, que em geral são semelhantes ao XA1 Plus.

Sony Xperia XA1 Plus

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música