Samsung Galaxy S9 - incrível poder e novos recursos de câmera
O novo porta-estandarte da Samsung, o Samsung Galaxy S9, causou alguma confusão entre o público de potenciais consumidores. O modelo realmente faz parar e olhar. Primeiro, surge a questão e como, de fato, é diferente do carro-chefe anterior? E então, ao estudar as características técnicas, fica claro como e em que o Samsung Galaxy S9 excede seu predecessor. No dispositivo, a empresa fez não apenas alguns passos esperados, mas também realizou várias melhorias não anunciadas, mas muito razoáveis. Como resultado, o telefone não foi apenas uma evolução, mas também, em certa medida, uma revolução na série S.
Conteúdo
Especificações técnicas
A tabela a seguir mostra as principais características do Samsung Galaxy S9.
CPU | Samsung Exynos 9810, tecnologia de processo de 10 nm |
GP | Mali-g72 mp18 |
RAM / ROM | 4/64 GB |
Screen | SuperAMOLED, 570 ppi, 2960 × 1440, 5,8 polegadas |
Conexão | GSM |
Dados | 3G, 4G LTE, VoLTE, DNLA |
SIM | 2 SIM, slot combo, 2 SIM ou SIM + SD |
Câmeras | Main 12.2 MP, estabilização ótica, diafragma de modo duplo, flash
Frente 8 Mp, estabilização ótica |
Sensores | Giroscópio, iluminação, aproximação, giroscópio |
Sensores | Scanner de impressão digital, face e retina |
Tecnologia sem fio | NFC, WiFi, Bluetooth 5.0 com suporte ao aptX para dispositivos esportivos, conectando dois dispositivos |
Bateria | 3000 mAh, carregamento sem fio de dois protocolos, carregamento com fio, tecnologia de carregamento rápido |
O dispositivo é feito no caso de metal e Gorilla Glass 5 glasses no painel frontal, tem as dimensões de 148x69x8,5 mm (altura, largura, espessura), é protegido da água e poeira de acordo com o padrão IP68, pesa 163 g.
Samsung Galaxy S9
Design e ergonomia
Aquele que não está familiarizado com o antecessor do Samsung Galaxy C 9 vai se apaixonar pelo dispositivo não com a mente, mas com o coração. Smart realmente tem aparência única. Aqui estão listras horizontais finas, cobrindo levemente a área de trabalho da tela. Atenção é atraída para as bordas arredondadas da tela. Parece ótimo com uma enorme área de exibição com quadros laterais quase invisíveis.
Fazendo uma revisão do Samsung Galaxy S9 em termos da localização dos controles e interfaces de conexão, é impossível não notar a posição esperada de cada um deles. Ao mesmo tempo, a empresa significativamente melhor ergonomia do dispositivomovendo elementos individuais para pontos mais convenientes. Nas laterais do telefone estão os seguintes elementos.
- À direita, há um único botão de gerenciamento de energia.
- Parte superior esquerda - balancim de volume duplo. Abaixo está o botão para ligar para o assistente de software. Vale a pena notar que mudou, ficou mais confortável de ser e pressionar.
- Abaixo está a maior alegria para os usuários médios. A empresa manteve o habitual 5 minijack para fones de ouvido e fones de ouvido com fiosem seguir o mercado. Há também uma interface de troca de dados e carregamento USB Type C, a grade do alto-falante principal e um orifício para microfone.
- Acima - um slot para instalação de cartões SIM, combinado, suportado por SD.
Na linha superior do painel frontal há um alto-falante, uma grade preta perfeitamente mascarada. Aqui, o olho mágico da câmera frontal, sensores de proximidade, luz (também serve como um colorímetro RGB). Scanner IRIS com iluminação IR própriaPor meio do qual o telefone Samsung Galaxy S9 realiza identificação por face e pupila, também localizado na linha superior do painel frontal.
A linha de fundo está completamente vazia. Não há botões de navegação ou um scanner de impressões digitais. Esses controles se tornaram uma tela, o benefício do telefone Galaxy S9 tem uma área de exibição impressionante. Pequenas diferenças na aparência são observadas na contracapa. A posição da câmera e a unidade dupla do flash LED e o detector de batimentos cardíacos estão praticamente inalterados. E aqui sensor de impressão digital tornou-se menor e movido diretamente sob a ótica.
As demais mudanças cosméticas no design não são tão perceptíveis. Por exemplo, a armação de metal do gabinete ficou fosca. Esta etapa permitiu obter quadros laterais ainda menos perceptíveis da tela. Melhorado e características do revestimento oleofóbico da tampa traseira. No Galaxy S9, ambos os lados resistem igualmente ao aspecto das impressões digitais e são limpos.
Nota! Smartphone Samsung Galaxy S9, em certa medida, desapontou os consumidores que planejavam comprar um dispositivo para substituir o modelo anterior. Com as mesmas dimensões das capas do case do C8 não cabe o novo produto.No entanto, essas pequenas coisas não podem parar um verdadeiro fã de carros-chefes da Samsung.
Outra mudança nas cores do case. A empresa decidiu abandonar a cor do ouro pop em favor de cores elegantes e modernas. Galaxy S9 smartphone pode ser comprado em azul, lilás, preto e prata.
Separadamente, vale a pena notar que, para o seu novo carro-chefe, a Samsung decidiu concretizar os parâmetros de oposição à água e poeira. O dispositivo está em conformidade com o padrão IP68, funciona sem limite de tempo sob um fluxo contínuo de água, no entanto, a operação não é garantida se o dispositivo estiver a uma profundidade de 1 metro por mais de 30 minutos.
Screen
Provavelmente, o smartphone Samsung Galaxy S9 é o primeiro modelo da série, que recebeu uma exibição idêntica ao seu antecessor. Mas não é necessário se arrepender disso. Características Matrizes SuperAMOLED apenas tecnicamente não há lugar para melhorar.
A visão geral do Galaxy S9 na área de descrição do display é uma listagem contínua de recursos positivos.
- A resolução é de 2960x1440 pixels, correspondendo ao formato WQHD +.
- A densidade de pontos é de 570 por polegada, para distinguir as falhas na exibição de fontes, é necessário um ampliador poderoso.
- Grave pouca mudança de cor nos ângulos de visão limite.
- Modos de suporte HDR10, Always-on.
Segundo as opiniões dos proprietários do modelo, é simplesmente impossível encontrar falhas na tela do dispositivo: as cores são brilhantes, suculentas, com a transmissão mais precisa. A melhor coisa sobre a qualidade da tela diz um fato simples: se você comprar um Samsung Galaxy S9, um smartphone Fora da caixa funciona na resolução da tela FullHD +.
Presente e todos os esperados das opções de configurações de exibição principais:
- renderização de cores adaptativa;
- proteção ocular ao ler com a neutralização do espectro azul, com o ajuste do cronograma de inclusão;
- modo noturno especial;
- definindo a resolução da tela;
- scripts padrão para assistir filmes, fotos;
- modo de ajuste manual.
Brilho máximo da luz de fundo suficiente para confortavelmente trabalhar com o dispositivo sob luz solar intensa. Se considerarmos as características da exibição em detalhes, pode-se notar que o preço do dispositivo corresponde aos esforços dos desenvolvedores. Um controle de ajuste fino para exibição precisa de cores.
É importante! O fabricante retornou um modo melhorado de hipersensibilidade. Com a tela do Samsung Galaxy S9 você pode trabalhar com luvas, toque com os dedos molhados.
Plataforma de hardware
Para mercados individuais, o Samsung Galaxy S9 está disponível com dois processadores diferentes. Snapdragon 845 e 9810 Exynos Octa são quase idênticos em desempenho. No entanto, este último parece muito mais atraente em termos de consumo de energia e dissipação de calor. Exynos 9810 Octa - design da Samsung. Existem 4 núcleos Mongoose M3 com 2700 MHz no pico, bem como os quatro Cortex A55 com uma frequência de até 1,5 GHz. Para processamento de gráficos, o topo de gama MaliG72-MP18 é usado. Este pacote mostra resultados impressionantes.
Como os resultados dos testes sintéticos dizem, o nível de desempenho na atual taxa de crescimento dos requisitos de software permitirá que o Galaxy S9 permaneça na tendência por mais três anos.. O dispositivo mostra recursos realmente impressionantes. Todos os testes foram realizados na resolução máxima do monitor.
- Por AnTuTu - o modelo é melhor que 99% dos dispositivos no mercado.
- World of Tanks: Blitz = 60 quadros por segundo, configurações gráficas máximas, utilização média da CPU + GP não ultrapassou 50%.
- Injustiça 2 - o máximo possível de 30 quadros por segundo.
Basta olhar grandes resultados de testes modernos e muito exigentes atirador Afterpulse. E aqui a plataforma de hardware permite que o aplicativo mostre a qualidade máxima dos gráficos.
Autonomia
A capacidade da bateria de 3000 mAh instalada no Galaxy S9. Esse é um recurso típico para dispositivos modernos. No entanto, a sofisticada tecnologia de gerenciamento de energia permite que o Samsung Galaxy S9 ofereça excelentes resultados.
- No modo normal, o dispositivo funcionará até 2 dias com resolução de tela FullHD + e usando a tela por até 5 horas.
- Com uma resolução máxima da tela com sua atividade de até 5,5 horas - o smartphone funcionará o dia todo.
- Em jogos pesados nas configurações máximas, você pode jogar até 5,5 horas.
- No teste padrão, jogando a partir do vídeo H.264 FullHD da Internet, brilho e volume máximos - o Samsung Galaxy S9 aguenta 12,5 horas.
É importante! Interface de carregamento sem fio opera em dois padrões Qi, PMA. Interface com fio suportada. Carregamento rápido funciona tanto para wireless (a base deve suportar o modo apropriado) e conexão com fio.
Câmeras
Talvez a câmera principal Galaxy S9 tenha recebido mais melhorias em comparação com os outros blocos funcionais do modelo.
- Esta é a memória do próprio sensor para acelerar o processamento do sinal.
- O dispositivo recebeu uma abertura variável para maior poder de disparo.
- A câmera adquiriu uma melhoria Sistema de focagem DualPixel e nova estabilização ótica.
Nota! Até certo ponto, as expectativas dos usuários do novo carro-chefe poderiam ser descritas como uma câmera dupla. Isso não aconteceu. Óptica dupla decidiu colocar no modelo S9 plus.
Mas a câmera única emblemática também é capaz de excelentes resultados. Prova disso é modo profissional especialonde todas as configurações podem ser feitas manualmente. Os recursos da nova plataforma de hardware da câmera principal podem ser descritos como a seguinte lista resumida:
- própria memória permitiu trabalhar melhor nos galhos de fotos e outros pequenos detalhes;
- A qualidade de exibição de transições de cores suaves, gradientes aumentou dramaticamente;
- problemas com nitidez desigual desapareceram;
- O teste HDR tornou-se muito adequado, suave, mas correto, o sistema extrai detalhes em áreas escuras e evita a superexposição;
- abertura variável permitida para alcançar um aumento acentuado, o que é especialmente perceptível na macro fotografia;
- O tiroteio noturno é uma ótima foto com uma completa falta de ruído.
Melhorado e características de pan. Agora, a resolução da imagem com colagem de quadros perfeita é de 38,7 MP no máximo.
Cresceu capacidades de filmagem de vídeo. Estabilização óptica, correção de software - tudo isso permite obter vídeos suaves e nítidos. Você pode escrever até 60 quadros por segundo padrão 4K. Ao mesmo tempo, 10 bits de cor e redução no tamanho do arquivo com codificação HEVC são suportados. A memória do sensor da própria câmera permite obter excelentes configurações de vídeo em câmera lenta. O Samsung Galaxy S9 pode gravar 960 quadros por segundo com qualidade de 720p. A câmera frontal, com 8 megapixels, faz selfies excelentes e sabe como gravar vídeos em 2K.
Nota! O shell do programa é capaz de criar o chamado Emoji. Ao ler os parâmetros do rosto do proprietário, o smartphone gera um GIF animado que pode ser enviado para a outra pessoa ou usado como um smiley em aplicativos individuais.
Comprar ou não comprar?
O Samsung Galaxy S9 na mesa é um cardeal cinza quieto e discreto. Na frente, não é diferente do seu predecessor C8. Ele ainda ficou um pouco mais escuro por causa da estrutura de metal escovado.Mas vale a pena familiarizar-se com isso docilmente mais perto, já que o poder superior e os novos recursos da câmera aprimorada vão se apaixonar pelo modelo irrevogavelmente. Samsung Galaxy S9 é definitivamente vale a pena comprar. Pelo menos para fazer fotos realmente boas em qualquer condição e não se preocupar com o nível de desempenho.
Samsung Galaxy S9