Huawei P20 Pro: não precisa mais comprar uma câmera?
Ao mesmo tempo, como a Apple estava estampando novas versões de telefones como hotcakes, e a Samsung estava inventando novos horizontes para expandir a exibição, a Huawei silenciosamente e pensativamente trabalhou em seu novo carro-chefe. A novidade, apresentada em Paris, aproximou-se do grupo de preços dos produtos dos principais concorrentes.
Huawei P20 Pro imediatamente e com confiança declarou-se como um líder na qualidade das fotos criadas. E se você combinar esse fato com os excelentes serviços de câmera da marca, torna-se claro o quanto a novidade atrairá os amantes de imagens de alta qualidade. No entanto, o resto do público de potenciais compradores da Huawei P20 Pro está pronto para oferecer muito.
Conteúdo
Especificações técnicas
As especificações do Huawei P20 Pro são apresentadas na tabela a seguir.
Plataforma de processador | HiSilicon Kirin 970, Cortex 4 A73x2360 MHz, 4 A53x1800 MHz |
Processador gráfico | Mali mp12 g72 |
Screen | OLED, 408 ppi, 2240 × 1080, tecnologia OLED sem entreferro |
RAM / ROM | 6/126 GB |
SIM | 2, slot sem suporte para cartão de memória |
Conexão | GSM, WCDMA |
Dados | GPRS, EDGE, 3G, 4G LTE |
Tecnologia sem fio | Wi-Fi, Bluetooth, NFC, porta IR |
Câmeras principais | 40 Mp (cor) + 20 Mp (monocromático) +8 Mp (cor, zoom óptico) |
Frente da câmera | 24 mp |
Unidade de sensor | Bússola magnética, abordagem, aceleração, contador, iluminação, giroscópio, impressão digital ultra-sônica |
Bateria | 4000 mAh não removível |
O aparelho pesa 186 g, tem dimensões de 155x74x7,8 mm.
Huawei P20 Pro
Design e ergonomia
Uma revisão completa do novo produto cria uma impressão inequívoca de usar todas as tendências da moda. Comece com o fato de que o corpo é quase todo feito de vidro. Esta abordagem cria alguns problemas, mas o smartphone Huawei P20 Pro parece excepcionalmente elegante e cativante.
Hoje você pode comprar um modelo em três esquemas de cores. O telefone preto mais simples e despretensioso parece. Suas superfícies são simples e limpas. Até o momento em que o sol cai sobre eles. A tampa traseira tem uma superfície espelhada, de modo que o telefone imediatamente se transforma em uma pérola brilhante polida.Não menos interessante é o telefone Huawei P20 Pro no crepúsculo e ultravioleta. Este último é bastante brilhante e perfeito para os fashionistas modernos. Crepúsculo Huawei P20 Pro parece jovem e ao mesmo tempo estritamente. Além disso, vale a pena notar que caso cores são feitas em estilo Crepúsculo - Com a transição de tons, o que só aumenta a sensação de estilo e luxo do dispositivo.
É importante! O design no vidro tem a desvantagem esperada: há impressões digitais no painel frontal e na tampa traseira. E se houver um revestimento oleofóbico de alta qualidade no vidro que protege a tela, ele estará completamente ausente por trás. Como resultado, você pode apagar facilmente as faixas do painel frontal e é assustador olhar para a parte de trás sob a luz do sol.
Mas para o crédito do fabricante, painéis de vidro são muito duráveis. Você pode carregar o telefone no bolso ao lado das teclas e fazer pequenas alterações por uma semana ou mais, sem perceber um único arranhão ou arranhão. As declarações do fabricante sobre a força recorde do material em geral confirmam as avaliações dos proprietários.
A localização dos elementos funcionais e de controle nas bordas do dispositivo é bastante comum.
- No canto direito do controle de som rocker e botão de energia.Há uma inserção vermelha que cria algumas nervuras, graças às quais o controle é facilmente identificado por um dedo.
- Na bandeja do canto esquerdo para o SIM. Suas guias são emborrachadas para um curso suave e luxuoso e selam o estojo.
- A parte inferior é a interface TypeC para o adaptador de energia, as duas grades de alto-falante e o principal microfone conversacional.
- No topo da janela há um transmissor de infravermelho e um pequeno orifício de microfone do cancelamento de ruído.
É impossível completar a descrição dos controles nas extremidades do telefone sem mencionar um fato: porta 3.5 minijack está faltando. O proprietário do dispositivo terá que usar modelos sem fio. Esse inconveniente é simplesmente explicado. Huawei P20 Pro IP67 protegido da água e poeira, Portanto, um buraco tão grande para o jack de 3,5 mm simplesmente não pode ser representado no design.
Duas partes de vidro do gabinete são conectadas por uma estrutura de aço. As linhas de emparelhamento não são sequer detectáveis e pouco visíveis, a montagem é muito alta qualidade e precisa. Painel frontal parece esperado. Há todos os recursos familiares da série mais antiga de telefones deste fabricante. Dois elementos são impressionantes.
- Linha superior monobrow marcada. Em tamanhos pequenos, um alto-falante de conversação atrás de uma grade redonda, um olho de câmera e um indicador de eventos perdidos se encaixam nele. Aqui está um bloco de sensores: aproximação, iluminação.
- Scanner de impressão digital na linha de fundo. O elemento é bem largo. A tecnologia de escaneamento por ultra-som oferece alta precisão de resposta, mesmo quando tocada com dedos molhados.
O principal destaque, que é para completar a revisão do Huawei P20 Pro - é, sem dúvida, o painel traseiro. Aqui para o não familiarizado com as características do usuário do dispositivo na loja uma surpresa. O telemóvel Huawei P20 Pro está equipado com três fotossensores com óptica separada. Três dos seus olhos estão localizados verticalmente no canto superior esquerdo da capa.
Interesse e Flash LED. Ele é combinado com um sensor de temperatura de cor para balanceamento preciso e correção correta dos parâmetros da imagem. O estilo da contracapa traz à perfeição o nome executado verticalmente da empresa Leica, cuja ótica é utilizada no smartphone. Definitivamente, pode-se dizer que o Huawei P20 Pro é reconhecível com confiança, mesmo com todos os seus tamanhos padrão e controles esperados.
Screen
A tela do Huawei P20 Pro é moderna Matriz OLED com estrutura de pixel Pentile. Esta localização particular dos pontos de luz não pode ser vista a olho nu. No entanto, ele permite que você atinja características de qualidade de tela recordes. Se você der uma breve descrição comparativa, em termos de conveniência e autenticidade de cores, bem como indicadores de distorção de alto ângulo, o Huawei P20 Pro supera os carros-chefe do mercado.
A resolução da matriz com uma diagonal de 6,1 polegadas é 2240x1080 pixels a uma densidade dos últimos 408 por polegada. A tela é realmente grande e pode acomodar muita informação. No entanto, suas proporções com resolução não padrão Isto leva ao fato de que as dimensões do Huawei P20 Pro não são excessivas, é fácil de segurá-lo mesmo com uma pequena mão feminina.
A matriz tem um bom equilíbrio. Os valores medidos do gráfico de brilho mostram a natureza linear de suas mudanças, na zona do mínimo - os indicadores são maiores que o necessário. O nível de gama muda bastante - de 2 a 2.4, dependendo da luz de fundo instalada. No entanto, as tabelas de cores estão próximas da perfeição. As características de temperatura são estáveis, a cobertura de cores geral excede ligeiramente o padrão sRGB. Com isso existe algum deslocamento da zona verde. A cor cinza é especialmente boa: todos os indicadores medidos mostram valores próximos do ideal.
A descrição geral da tela do Huawei P20 Pro pode ser resumida da seguinte forma:
- cinza e outras cores são tão autênticas quanto possível;
- distorção de cor extremamente pequena quando vista em ângulos significativos;
- Quando o brilho da luz de fundo diminui, o telefone altera o parâmetro de exibição para preservar o reconhecimento das informações da melhor forma possível.
É importante! A função de tom natural funciona muito bem. Dependendo da luz ambiente, o Huawei P20 Pro altera automaticamente a temperatura da cor.
Com telefone pode trabalhar na luz do sol. Mesmo dentro de casa durante o auto-ajuste da luz de fundo, o nível de brilho é de 400 cd / m2, o que já é um bom indicador. Nas configurações do visor, existem as opções esperadas: proteção para os olhos, definindo a temperatura da cor, as configurações de luz de fundo.
Plataforma de hardware
Recursos Huawei P20 Pro - é 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A empresa decidiu não divulgar o desempenho com um kit de corpo menor. Por exemplo, você não pode comprar um telefone com 64 GB de armazenamento. Esta abordagem é bastante justificada, dado que o Huawei P20 Pro não prevê o uso de cartões de memória.
O processador Huawei P20 Pro - especialmente Desenvolvimento chinês, HiSilicon Kirin 970. A plataforma é um conjunto de quatro núcleos, 4-Cortex A73, 4-Cortex A53. Além do centro, o smartphone usa co-processador i7, que está ocupado realizando uma variedade de tarefas, aliviando o principal circuito computacional.
É importante! Nenhum problema com o desempenho do Huawei P20 Pro não cria. Telefone confiantemente lida com qualquer tarefa. As configurações máximas são jogos modernos, até Modern Combat 5 com sua dinâmica excepcional.
Em testes sintéticos, o dispositivo contorna a maioria dos concorrentes. E isso apesar do fato de que a plataforma de processador em alguns aspectos mastro inferior CPU Snapdragon 845. Não satisfatória eo trabalho de outra plataforma de hardware de sistemas. Modems para transferência de dados mostram desempenho praticamente máximo (de acordo com os padrões de comunicação). Os satélites são o acesso rápido a todos Orientação três principais sistemas de GPS, o Beidou, GLONASS.
Autonomia
O Huawei P20 Pro possui uma bateria de iões de lítio não removível de 4000 mAh. Mesmo para as estimativas médias, o dispositivo com a plataforma de processador de economia de energia moderna e display OLED deve ser suficiente por um longo tempo.E os testes de campo em geral confirmam essa suposição.
- Tempo de conversação - de 38 horas em redes 2G a 25 em 3G.
- O modo de espera quando a transmissão de dados está ativada em redes 4G é de até 420 horas.
- 22 horas de reprodução de vídeos da unidade interna.
- 90 horas de música.
- Surf, reprodução de vídeos, outras ações em redes 4G - 22 horas de trabalho.
Quando misturado com 5-6 horas de exibição (mensageiros, chamadas, chamadas, cartões Yandex, etc.) - o dispositivo funcionará até 20 horas. Reduzindo a carga leva a um aumento acentuado no recurso - até 48 (só funciona, sem modo de espera).
Dica! Para melhorar a autonomia, você pode alternar a exibição para tons escuros usando o item de menu apropriado. Existem dois modos especiais de economia de energia. Um deles usa uma resolução de tela reduzida.
Você pode restaurar o nível da bateria para 100% do adaptador fornecido em 2 horas ao usar tecnologia proprietária de carregamento rápido.
Câmeras
A câmera Huawei P20 Pro é a solução ideal para quem quer fotografar em qualquer condição, com pouca luz e até mesmo à noite.. E isso está longe de ser uma alegação. Foi confirmado por testes em larga escala em salas escuras por qualquer jornalista que quisesse, diretamente em uma apresentação telefônica.
É importante! Além disso, a revisão da câmera Huawei P20 Pro feita pela edição oficial do DxOMark trouxe-lhe até 109 pontos de avaliação. De acordo com este indicador, o smartphone superou o Galaxy S9 Plus de 10-ku e ainda mais - o iPhone X.
O principal sensor do Huawei P20 Pro é quase um recorde de 40 megapixels. A posição do líder não é tomada por um telefone Nokia Lumia ultrapassado com 41 megapixels. No entanto, apenas números não são um indicador. A câmera Huawei P20 Pro possui três matrizes sensíveis à luz que trabalham no complexo. Eles são maiores que seus concorrentes mais próximos no segmento de preço.
O link funciona da seguinte maneira.
- Sob iluminação baixa e média, uma matriz de 40 megapixels fornece dados básicos para imagens.
- Para melhorar o detalhe usado sensor monocromático de 20 megapixels. Outra tarefa que ele resolve é a expansão do intervalo de cores.
- Sob condições de iluminação fortes ou excessivas sensor de cor 8 MP. Tem estabilização ótica e funciona como um elemento complementar. Ele também é responsável pela qualidade das imagens sob luz solar intensa e pela possibilidade de usar um zoom ótico triplo.
Focar todo o complexo é extremamente rápido e preciso.Principalmente, isso é conseguido usando três sistemas de uma só vez. Trabalhar simultaneamente foco em laser, contraste e fase. E o golpe final na velocidade é colocado pelo coprocessador da plataforma de hardware.
Não se esqueça da operação da temperatura de cor do sensor. Ele permite que um complexo de câmeras ajuste com rapidez e precisão os parâmetros do balanço de branco. Se você descrever os recursos do smartphone em termos da qualidade das fotos, observe o seguinte:
- uma gama de cores extremamente ampla é perceptível, tanto as áreas escuras e bem iluminadas da cena são detalhadas, elas são confiáveis;
- o sistema de reconhecimento de cenas funciona bem - a tecnologia proprietária da Huawei;
- Fotografar à noite e com pouca luz durante a noite permite obter imagens detalhadas e de alta qualidade, mesmo sem usar uma lente.
É possível encontrar materiais suficientes na rede para entender como o preço do Huawei P20 Pro é justificado, se você deseja obter ótimas fotos em quase todas as condições.
Como conclusão
Hoje, o Huawei P20 Pro é próximo ao preço das principais bandeiras do mercado. No entanto, vale a pena comprar se você deseja obter um dispositivo com excelentes recursos.O nível de desempenho da plataforma de hardware tem uma enorme margem de energia. Embora a CPU perca os principais produtos, não se esqueça que no Huawei P20 Pro as tarefas de computação são divididas entre os dispositivos individuais da unidade de computação. Mas ainda mais quero comprar um carro-chefe da Huawei amantes da foto. Nesta parte do funcional, o smartphone simplesmente não tem concorrentes.
Huawei P20 Pro