Como distinguir ao comprar um iPhone original
No mundo de hoje, há uma tendência para dispositivos falsos, e isso é especialmente verdadeiro para a tecnologia da Apple. Todo mundo quer comprar um iPhone mais barato do que é vendido em uma loja, e os fraudadores que falsificam dispositivos e distribuem os produtos originais usam isso ativamente. O preço é significativamente menor que o original. As falsificações são ásperas, mas às vezes é muito difícil distinguir uma réplica chinesa do original. Abaixo estão dicas para bules, o que ajudará a distinguir o iPhone original de uma qualidade falsa.
Conteúdo
Método 1
As pessoas que já lidaram com um iPhone já podem na aparência entenda que antes deles não é o original. Mais diferenças serão perceptíveis quando você ligar o dispositivo. Por isso, comprando um smartphone das mãos ou em uma loja pouco conhecida, você deve levar consigo a pessoa que usou os produtos da Apple ou pelo menos ir até a loja e torcer o original em suas mãos.
É importante! Obra, bem como materiais de casco já permitirá notar a diferença. Às vezes, a diferença pode estar nos detalhes - pode haver inserções de plástico no gabinete, mesmo que sejam muito pequenas, que não estão no original.
Tal caminho funcionou bem com os iPhones 4 e 5 series. Deve entender-se que este conselho não é a única opção de verificação, mas para o primeiro conhecimento virá abaixo. Além de uma avaliação visual, outros pontos devem ser verificados. Sobre eles serão discutidos abaixo.
Método 2
Ele também se refere à aparência - você pode entender a diferença por caixa. Deve ser cuidadosamente examinado. A caixa Apple é sempre feita de papelão grosso com o nome da marca, e no verso há sempre um adesivo com informações sobre o dispositivo, que inclui o número de série, IMEI e outros dados técnicos. Se algo na caixa está em dúvida, e também não há serial e tem, então você deve ser alertado.
O segundo ponto é o conteúdo. Em réplicas chinesas, às vezes o equipamento pode ser diferente, na maioria das vezes é mais, vai fazer o simplório morder, porque seus amigos compraram um iPhone e um copo separado, capa, e aqui está tudo na caixa. Preste atenção aos seguintes pontos.
- A Apple nunca não incluído no pacote de vidro ou tampa de proteção, mesmo o mais simples de silicone.
- A marca de fones de ouvido de maçã em branco. Se a caixa for um fone de ouvido normal a vácuo e não for branca, então este é outro sinal.
- A Apple não pode ter uma bateria removível, suporte para dois cartões SIM, conector microUSB ou slot para cartão de memória.
Claro, isso é realmente para aqueles que estão longe da tecnologia, mas isso deve ser conhecido. A presença dessas coisas lhe dirá imediatamente se o original está à sua frente ou não.
Método 3
O método é simples e projetado para identificar um falso grosseiro. Hoje não há dispositivos oficiais que tenham parágrafos não traduzidos ou inscrições com hieróglifos. Se o iPhone tiver tais sinais das mãos, então não é o original. Outro fato - o iPhone só funciona no iOS. Não há e não pode ser o Android.
Um pouco mais difícil, mas uma ótima maneira de verificar a originalidade do dispositivo - verifique o número de série no site oficial.
- Para verificar, você precisa entrar no menu de configurações e ver o número de série no item sobre o dispositivo.
- Além disso, é necessário verificar com o que está indicado na caixa, bem como remover a bandeja do cartão SIM. A Apple tem o número de série.
- Se todos os números forem iguais, você precisará inseri-lo no site.
- Se informações sobre o modelo, período de garantia e outras informações úteis aparecerem, o original estará nas mãos do usuário. Caso contrário, o texto será escrito informando que esse número de série não se aplica à tecnologia da Apple.
É importante! Desta forma, você pode verificar qualquer iPhone, mesmo que seja muito antigo. Para forjar o número de série da tecnologia da Apple é impossível, este método é de 100%.
Método 4
No dispositivo original é necessário AppStore será instalado. Esta é uma loja da empresa Apple, e se não estiver no dispositivo, então nas mãos de não um dispositivo da Apple. Se você estiver em dúvida se esta é uma AppStore, na barra de pesquisa, insira o nome de um dos aplicativos de marca - KeyNote, GarageBand. Se o dispositivo não os encontrar, então é falso.
Método 5
Sincronizar novo dispositivo com o iTunes também sai apenas se o dispositivo for real. Um falso simplesmente não será capaz de se conectar a este sistema Apple.
O que é um iPhone restaurado
Relativamente recentemente, nas lojas de dispositivos digitais começaram a oferecer iPhones com um preço ligeiramente diferente. Ou seja, existem dois modelos de iPhone 5s em exibição, mas seu preço é um pouco diferente. Neste caso, um dispositivo CPO marcado. Nas pessoas, esse fenômeno foi chamado de "como novo" e entre os vendedores - o iPhone restaurado. O que isso significa?
A Apple tem uma política para não reparar o dispositivo na garantia. Isto é, no caso de um defeito de fábrica, o dispositivo móvel do usuário é retirado do usuário durante o período de garantia, e um dispositivo semelhante é emitido em troca. Ao mesmo tempo, o telefone antigo sai para a fábrica da Apple, e lá eles mudam um nó quebrado, redefinem completamente o sistema para zero, excluem as informações sobre o proprietário anterior e também mudam o gabinete e o equipamento se tiverem defeitos. Em seguida, o dispositivo é empacotado e novamente enviado para venda com um preço ligeiramente reduzido.
É importante! Não pense que o comprador empurrou um dispositivo usado. Isto é até certo ponto verdade, mas na verdade apenas uma parte do recheio permaneceu no dispositivo do dispositivo antigo, por exemplo, uma placa-mãe ou um módulo Wi-Fi. Antes de uma nova venda, eles são exaustivamente testados quanto ao desempenho.
Devo comprar um iPhone restaurado - definitivamente, sim. Não há armadilhas aqui, o dispositivo não será riscado ou, de alguma forma, explicará o fato de que não é mais novo. A única diferença real entre o dispositivo restaurado e o original é a garantia.. Se um novo dispositivo for alterado em caso de avaria, o novo ainda será reparado e devolvido ao proprietário. Vale a pena notar que os dispositivos restaurados não quebram com mais freqüência do que os novos. Ou seja, novamente - sem trapaça.
Como distinguir o iPhone restaurado do novo
Verifique se o iPhone restaurado ou não é bem simples - caixas diferentes. “Like new” O iPhone é vendido em uma caixa branca com a inscrição de um modelo e uma marca obrigatória CPO, ou no verso após o nome do modelo, procure as letras RFB. Ambas as inscrições dizem que este é o iPhone oficialmente restaurado. A segunda maneira - o número de série do iPhone da Apple restaurado e oficialmente certificado sempre começa com 5.
O equipamento recondicionado da Apple, além da caixa e garantia, não é diferente do original. Se você digitar o número de série no site especificado acima, as informações, o período de garantia, aparecerão e o dispositivo será “como novo”. Isso, a propósito, é uma maneira de garantir que o dispositivo seja restaurado na fábrica da Apple, e não pelos artesãos do gateway. O dispositivo será determinado no site e no iTunes. O iPhone reciclado, comprado na loja, será sempre garantido.Se, por algum motivo, o site da Apple disser que a garantia terminou, há claramente algo errado e você precisa entrar em contato com a loja para obter esclarecimentos.