HTC One M9 - produtivo, elegante e durável
Imediatamente após a introdução do smartphone HTC One M9 na Rússia, começaram a surgir opiniões sobre a sua semelhança com o modelo anterior da marca. Mas a primeira impressão foi enganosa. O novo porta-estandarte tem um case estiloso, que não é apenas cores diferentes de desempenho, mas também características estruturais. Existem outras diferenças que tornam o HTC One M9 especial e único. É um carro-chefe sem armadilhas, respondendo totalmente à sua posição no mercado.
Conteúdo
Especificações técnicas
A tabela mostra as principais características do HTC One M9.
Screen | SuperLCD3, FullHD 1920 × 1080, 5 polegadas, 441 ppi |
CPU | Snapdragon 810, arquitetura de 64 bits |
GP | Adreno430 |
RAM / ROM | 3 gb / 32 gb |
Câmeras | Frente 4MP Ultrapixel
BSI principal de 20MP, gravação de vídeo 4K |
Bateria | 2840 mAh |
Conexão | GSM / HSPA |
Características especiais | Tecnologia de aprimoramento de áudio proprietária do HTC BoomSound com Dolby Audio |
O dispositivo é feito em caixa de alumínio anodizado, tem dimensões de 145x70x9,5 mm e um peso de 157 g.
HTC One M9 no mercado Yandex
Design
Comece uma revisão do HTC One M9 vale a pena com os recursos da solução estrutural do caso - é feito alumínio totalmente anodizado. A tela de proteção de vidro não é mais colocada nivelada com a estrutura de energia, como no modelo anterior. Agora é levantado e não há sentimento de afogamento da tela em um banho de metal.
Dependendo do esquema de cores do case, o padrão de conexão das peças é diferente. Para a versão cinza escuro, uma transição suave é feita na superfície da tampa traseira, do plano curvo para os lados. Se considerarmos o telefone HTC One M9 em prata com bordas de ouro - a linha de conexão das superfícies é claramente nítida e perceptível. No mesmo formato, o caso é feito em ouro. Essa diferença na geometria permite escolher um telefone de acordo com seus próprios conceitos de estilo.
Não há comentários sobre a qualidade de construção do HTC M9: todas as linhas de conexão de peças são suaves, finas e uniformes. Em nenhum lugar nada está se movendo, sem folga. Dobre o corpo até mesmo um esforço significativo não funcionará. A escolha do alumínio anodizado com um acabamento superficial texturizado tem um efeito positivo no funcionamento do telefone.
Na superfície da tampa traseira HTC M9 impressões digitais quase imperceptíveis. O mesmo pode ser dito sobre arranhões. Eles são pequenos e não impressionantes. Mesmo se você não comprar um estojo, a superfície do telefone após vários anos de operação parece arrumada, o revestimento de metal não é limpo.
Ergonomia do modelo
Para controlar a navegação usada botões na tela. A localização dos controles, bandejas e portas é esperada para os produtos da HTC.
- No lado direito do controle de volume duplo e botão de energia. No canto superior é um slot para cartão de memória, abre com um clipe.
- Na parte superior da bandeja de instalação esquerda para o formato SIM nano. Hoje, o modelo é vendido HTC One M9 dual sim, o que permite usar os serviços de duas operadoras de telecomunicações.
- Na borda inferior está a interface de carregamento e troca de dados do microUSB que é deslocada para a direita. Próximo a ele, praticamente no canto há um jack para fones de ouvido com fio de 3,5 mm minjack.
- A linha superior está vazia. Está coberto por uma cobertura de plástico, atrás da qual o LED infravermelho está oculto.
Nas linhas que enquadram a tela verticalmente, estão localizadas:
- grelha do altifalante inferior;
- na parte superior da grade do alto-falante, uma janela de bloco com sensores de luz e proximidade, um LED para eventos perdidos e um olho frontal da câmera.
É importante! Ao reproduzir áudio ou reproduzir vídeo, os dois alto-falantes no painel frontal funcionam como um par estéreo. Como os comentários dos proprietários do telefone descrevem, o som é alto e de alta qualidade. No modo de conversação, a sirene superior funciona como um alto-falante de conversação.
Outro recurso que coleta feedback positivo do cliente - A localização da porta do fone de ouvido na parte inferior. Se você colocar o telefone de cabeça para baixo no bolso - depois de removê-lo, não será necessário interceptá-lo. Ao mesmo tempo, nesta posição, o fio do fone de ouvido não se dobra ou quebra.
Screen
O lançamento de 2015 permitirá ao HTC One M9 obter um display SuperLCD de terceira geração. No entanto, essa matriz possui excelentes características.
- A diagonal da tela é de 5 polegadas.
- Resolução FullHD 1920 × 1080 pixels.
- A densidade é de 441 pixels por polegada.
Os ângulos de visão da tela são máximos. Em nenhuma posição há uma mudança na cor ou quaisquer problemas com o reconhecimento da informação.
A reprodução de cores da tela do HTC One M9 é um pouco não-padrão para o principal segmento de produtos: as cores são o mais natural possível, as cores parecem atenuadas. No entanto, as imagens são mais detalhadas, ricas em matizes e detalhes, em comparação com a exibição com maior saturação nas exibições de outros dispositivos.
É importante! Deve-se notar: o firmware do HTC One M9, que está à venda na Rússia, não prevê ajustes manuais do brilho, contraste e temperatura de cor da tela. Portanto, recomenda-se familiarizar-se com o funcionamento do monitor antes de comprar. Se preferir cores saturadas e contraste melhorado, compre o HTC One M9 plus.
O monitor HTC One M9 suporta até 10 toques multi-toque. Para expandir os recursos de gerenciamento, você precisa ativar nas configurações do smartphone opção de reconhecimento de três dedos. Existe um modo para alterar automaticamente o brilho da luz de fundo de acordo com o sensor de luz. O sistema responde rápida e corretamente. O brilho varia em toda a faixa de intensidade mínima a máxima.
A luminosidade mínima do HTC One M9 é de 9,7 cd / m² O máximo medido é de 480 cd / m² Com esse indicador, a tela ficará legível mesmo em um dia ensolarado. O indicador de luminosidade mínima permitirá ler ou trabalhar com um smartphone, mesmo em um quarto escuro, sem cansaço visual.
Na tela de vidro de proteção HTC One M9 causado revestimento oleofóbico de alta qualidade. Impressões digitais são atrasadas com dificuldade, e apagá-las não é difícil.
Plataforma de hardware
Dado o ano do modelo, o HTC One M9 é o processador mais avançado na época. Este é um Snapdragon 810 com arquitetura de 64 bits. O acelerador Adreno 430 é responsável pelos gráficos: com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento a bordo, o HTC One M9 pode lidar com tarefas bastante sérias.
De acordo com os resultados dos testes sintéticos, o Samsung Galaxy S6 com o seu processador único foi deixado para trás. Rendido à mercê do vencedor LG G Flex2, Meizu MX4. No teste AnTuTu para uma avaliação abrangente da plataforma de 64 bits HTC One M9 marcou mais de 50.000 pontos. Bons resultados foram alcançados no teste sintético BonsaiBenchmark com uma taxa de quadros de 58,4 quadros por segundo.
Com carga máxima e operação contínua HTC One M9 invólucro aquece. A área está localizada no centro da contracapa. Mas o aumento máximo de temperatura em relação ao ambiente é pequeno - cerca de 14 graus Celsius. O telefone não queima as mãos e não causa preocupação.
Não há queixas quanto ao trabalho do sistema de orientação. Satélites estão em segundos. O HTC One M9 possui um sensor magnético, uma bússola, que melhora muito o desempenho dos sistemas de navegação.
Autonomia
A diagonal da tela, as características da bateria - tudo isso torna cauteloso sobre as possibilidades de operação autônoma do dispositivo. O modelo tem uma modesta bateria de 2840 mAh.Como esperado, o telefone não mostra resultados recordes.
- Ao ler com configurações de brilho confortáveis da tela, o smartphone durou 11 horas.
- A bateria foi suficiente para reproduzir vídeo da Internet via Wi-Fi por 8 horas e 20 minutos, com volume e brilho máximos.
- Nos jogos HTC One M9 durou quase 4 horas.
Tais indicadores confirmam o feedback dos proprietários de que o telefone Funciona com o uso normal das horas do dia.
Câmeras
O HTC One M9 foi o primeiro modelo em que o fabricante parou de usar soluções não padronizadas. A câmera principal do modelo é um sensor de qualidade de 20 megapixels. com luz de fundo. A qualidade das imagens resultantes causa comentários sobre o trabalho dos processadores de software. No entanto, em geral, fotos do HTC One M9 vão agradar a maioria dos consumidores.
- A nitidez é bem praticada ao fotografar panoramas sob condições de iluminação média.
- Um pouco de nitidez desigual em todo o campo do quadro ao fotografar contra um céu claro.
- Algoritmos de processamento podem esconder pequenos detalhes (ramos contra o céu) e adicionar contornos do arco-íris a ele.
- Alcançar bons resultados macro.
- Texto bem reconhecido na foto.
O flash permite que você se livre das muitas falhas da câmera, alinhando o nível de iluminação em todo o campo do quadro. Como uma espécie de resumo, pode-se observar o seguinte: os resultados médios da pesquisa são óbvios. A câmera não alcança bem ou bem o nível. No entanto, um usuário despretensioso irá encontrar fotos de qualidade. Eles são distinguidos por tons autênticos, estudo cuidadoso de detalhes em áreas escuras e a falta de luz.
Observações para a câmera frontal - não. Ela atende plenamente às expectativas. Pode fazer selfies de alta qualidade com boa iluminação. Bons resultados são alcançados mesmo ao fotografar contra o fundo de uma abertura de janela bem iluminada.
Devo comprar
Uma coisa é certa: criar o HTC One M9 utilizou materiais de alta qualidade e componentes modernos. Há o trabalho atento da HTC nos bugs. O preço no momento da liberação do dispositivo (cerca de 40 mil rublos) foi plenamente justificado por suas características.Se algumas das falhas presentes na câmera principal não são críticas, o HTC One M9 é definitivamente vale a pena comprar para comprar. Hoje, este smartphone pode ser comprado a preços que variam de 8 a 14 mil rublos, dependendo da quantidade de memória interna.
HTC One M9 no mercado Yandex