HTC U11 - o carro-chefe de 2017, digno da resposta Samsung

Rumores sobre como a empresa HTC será o carro-chefe de 2017, começaram a aparecer muito antes de sua apresentação. Havia muitas versões sobre design e nome. Eles previram uma câmera dupla, design de iPhone, tela sem moldura e outras tendências modernas. Como resultado, o dispositivo recebeu o nome HTC U11 e o design se parece muito com o U Play. Mais detalhadamente sobre a aparência e recheio será discutido mais tarde na revisão do HTC U11, mas antes de passar para ele, deve-se dizer que o dispositivo ficou muito interessante. Antes de sua aparição oficial no mercado, surgiram informações de que o dispositivo foi entregue à equipe do DXOMark (especialistas em avaliação de fotos e vídeos) e recebeu uma pontuação de 90 pontos a partir dele. Na época do início das vendas, esse é o único telefone no mundo que poderia receber elogios tão altos.

Características

Há muito que a HTC tenta regressar às posições que tinha há vários anos. Smartphones da marca pareciam promissores, às vezes eles ofereciam o design mais interessante, e no começo tudo parecia lindo. Mas em algum momento, a HTC se perdeu, e cada novo carro-chefe da empresa está tentando corrigir a situação. Pelo menos é o que os criadores disseram. A novidade de 2017 não é diferente de seus predecessores, e esperanças similares foram impostas a ele. Para ser justo, deve-se dizer que há todas as razões para isso - um processador de ponta, uma excelente reserva de memória, uma câmera de alta qualidade e, é claro, muitas tecnologias interessantes que podem atrair um comprador.

 HTC U11

Pouco antes do início oficial das vendas na representação russa da HTC, eles mencionaram que o preço do dispositivo surpreenderia o comprador. Como acabou já no início do telefone valeu 45 milque para o carro-chefe moderno é muito barato. O que o comprador receberá por esse dinheiro pode ser visto na tabela de características do HTC U11 apresentada abaixo.

Características HTC U11
Materiais Vidro, metal
SO e firmware Android 7.1.1, HTC Sense
Processador Snapdragon 835, frequência de oito núcleos, até 2,45 GHz
Ram 4/6 GB
ROM 64/128 GB
Padrões sem fio Wi-Fi, Bluetooth 4.2, NFC, LTE, GPS, Glonass, Beidou
Display 5,5 polegadas, Super LCD5, Gorilla Glass 5 2.5D, 1440 * 2560
Câmara Principal / Frontal 12 MP, UltraPixel, 4K, estabilizador óptico

16 Mp

Bateria 3000 mAh, QuickCharge 3.0
Dimensões e peso 153,9 * 75,9 * 7,9 mm, 169 gramas

 Cores possíveis

É importante! Além do recheio interessante, o aparelho recebeu equipamentos bastante bons. Além do telefone, carregador, cartão de garantia e instruções, ele inclui uma tampa do pára-choques, um adaptador do Type-C para 3.5, além de fones de ouvido. Para o carro-chefe moderno, tal conjunto é mais do que agradável, porque nos últimos anos, tudo está esgotado apenas pelos fones de ouvido.

HTC U11 no mercado Yandex

O dispositivo tem proteção IP67isto é, durante meia hora pode ser enviado para água doce a uma profundidade não superior a 1 metro.

 Proteção da água

Materiais e aparência

Foi mencionado acima que a aparência do novo produto se parece muito com o HTC U Play, e a principal característica do dispositivo na parte de trás do vidro. O material é feito por uma tecnologia especial, que dá um belo transbordamento, quase uma superfície espelhada e ... faz você sempre levar um guardanapo com você. De fato, a contracapa parece muito bonita, e é comparável à onda comparada ao vidro criado pelas empresas Honor (técnicas de fabricação especiais também são usadas lá).

 Conjunto completo

É importante! O dispositivo não só brilha e reflete perfeitamente a luz, mas também muda as cores do telefone sob diferentes condições de iluminação. Por exemplo, oficialmente chamado de smartphone cinza, às vezes, em turquesa, e o branco geralmente fica com um tom vermelho.

No total, o telefone tem 5 cores - preto, azul, branco, azul, vermelho. Este último apareceu no mercado mais tarde, portanto, no início das vendas, era impossível comprá-lo.

O vidro é sempre bonito, mas não importa qual tecnologia é usada para criá-lo, ninguém conseguiu se afastar da aparência das impressões digitais. E no caso do smartphone HTC U11, a situação é semelhante. O modelo acabou por ser muito de marca, então você deve comprar um caso ou escolher a cor que melhor esconde impressões.. Segundo as avaliações, tal é branco. Com um estojo, o dispositivo fica mais espesso e os recursos da superfície são perdidos.

 Impressões digitais no painel traseiro

Layout e controle de elementos

O painel frontal do dispositivo é fechado com um vidro protetor Gorilla Glass 5 com tecnologia 2.5D. Pôr do sol nas laterais aqui é o máximo. Aliás a moldura ao redor da tela acabou por ser bastante espessa. A HTC não acompanhou todos os outros fabricantes, onde há uma tendência para aproveitar ao máximo o painel frontal,e deixou a tela em um quadro bastante amplo. Para isso, a empresa recebeu imediatamente muitas críticas na imprensa.

Se ignorarmos isso e retornarmos diretamente ao dispositivo, a superfície frontal terá uma excelente camada oleofóbica. As faces laterais do telefone são feitas de metal. A qualidade de construção do modelo é excelente, não há guinchos, retrocessos e outros fenômenos desagradáveis ​​são observados. Ergonômico o telefone pode parecer um pouco largo e pesado, mas aqui tudo é subjetivo, quantas pessoas usam o dispositivo, tantas opiniões sobre esse parâmetro.

Quanto à localização dos elementos, tudo é bastante normal.

  1. Na parte da frente há um alto-falante, um olho mágico da câmera, sensores de proximidade e iluminação. Sob a tela é um scanner de dedo, bem como botões de toque. Estes últimos são retroiluminados.
     A parte da frente do smartphone

  2. Na parte inferior do alto-falante, um conector para poder tipo C, buraco do microfone.

  3. No topo há um slot para cartões SIM e um cartão de memória. É combinado, então o usuário tem que decidir o que é mais importante para ele - muita memória ou dois cartões SIM. Deve-se notar que em dispositivos modernos com uma capacidade de memória de 64 Gb, a questão desaparece por si só. Isso é o bastante para armazenar dados.
     Extremidade superior
  4. A extremidade esquerda ficou vazia, à direita você pode encontrar o botão liga / desliga e o controle de volume.
     Final direito
  5. Na parte traseira você pode ver a câmera, bastante grande e ligeiramente convexa, bem como um flash duplo. Na parte inferior você pode ver um microfone (o número total de microfones no dispositivo é 4).

É importante! O dispositivo não possui um conector 3.5, e é por isso que ele vem com um adaptador especial. Outro ponto interessante é que os fones de ouvido na configuração são conectados diretamente via Type-C, o fabricante forneceu este momento, então o adaptador será necessário somente para fones de ouvido de terceiros.

Display

A nova empresa HTC recebeu um display com uma diagonal de 5,5 polegadas. A matriz foi criada usando a tecnologia IPS, mas a HTC sempre apresenta títulos de marketing para suas telas, portanto, neste dispositivo, ela é chamada SuperLCD 5. A resolução da tela é QHD, o que dá uma densidade de 534 pontos PPI. A matriz de qualidade é ligeiramente inferior aos monitores Samsung AMOLED. Um excelente estoque de brilho, cores precisas e ricas, grandes ângulos de visão. O dispositivo se comporta bem ao sol, à noite, o limiar mais baixo torna o brilho agradável para a percepção. Existe um controle de brilho automático, mais que adequado.Sobre o revestimento oleofóbico mencionado acima, há também uma camada anti-reflexiva de alta qualidade.

 Screen

No início das vendas, o telefone não tinha modo especial sRGBmas com atualizações apareceu. Quando está ligado, o dispositivo fica desbotado, o que torna o visor menos contraste e brilho. Adequado para aqueles que acham que as cores estão batendo demais nos olhos.

É importante! O dispositivo tem um toque em 10 toques e suporta o trabalho em luvas. Além disso, o dispositivo suporta controle de gestos, tem um ajuste de temperatura de cor.

Em outras palavras, a exibição e suas configurações são dignas de um carro-chefe. É impossível encontrar contras aqui, esta é uma tela de alta qualidade, que é apenas marginalmente inferior aos líderes de mercado, e mesmo assim só é perceptível ao testar e comparar, na vida cotidiana, será difícil notar a diferença.

 Screen

Autonomia

O telefone HTC U11 não é a bateria mais espaçosa do mercado, mas é suficiente para um trabalho confortável. De acordo com dados oficiais, 3000 mAh em U11 permite se comunicar em redes 3G / 4G por cerca de um dia, e o telefone pode estar esperando por pelo menos duas semanas.

 Autonomia

A experiência real de uso sugere que o modelo com cargas médias funcionará das nove da manhã até uma da manhã.. Isto implica que o tempo total do brilho da tela pode chegar a 7 horas. A rígida de carga padrão de 9 horas diárias de trabalho, o dispositivo pode suportar, mas o retorno dele terá que colocar no comando. Em jogos, o telefone é mantido por aproximadamente 5 horas, assistindo a um vídeo com um brilho máximo de cerca de 7 horas.

 Carregamento

É importante! Agradavelmente satisfeito suporte de carregamento rápido. 30 minutos - 45%, e 40 minutos - 60%, 105 min - 100%.

Visão geral da câmera

No início deste texto foi dito que a HTC U11 câmera recebeu muito elogios de especialistas de todo o mundo. Antes de proceder à revisão da câmera, vamos relembrar suas principais características.

  1. Resumo da matriz - 12 MP, UltraPixel (tamanho do pixel ampliada - 1.4 mm), um estabilizador de imagem óptico e focagem automática.
  2. Câmera selfie - 16 megapixels.

 Camera

Então, se você ir diretamente para recursos de câmera, a imagem é a seguinte - Na parte da tarde, a câmera U11 atira perfeitamente, não tem concorrentes. Claro, ninguém se comprometeu a verificar todos os dispositivos, mas como o principal concorrente, faz sentido considerar S8 + da Coréia, e este dispositivo reproduz realmente na imagem. Além de imagem modelo de qualidade tem uma maior velocidade do foco, o que também significa muito para a câmera.Mas à medida que a luz se apaga, o S8 + começa a parecer mais interessante. O fato é que a Samsung tem parâmetros configurados com mais competência e, em caso de iluminação insuficiente, o dispositivo em si exibe baixos valores ISO, como resultado, a câmera coreana não parece ter ruídos e artefatos. O HTC ISO exibiu automaticamente quase três vezes mais, o que dá a pior imagem. Em outras palavras, o ponto aqui não está no hardware, mas apenas nas configurações. Como consertar a situação - usar configurações manuais. As fotos podem ser salvas em RAW ou em JPEG.

 Foto 1

 Foto 2

U11 filma em 4K a 30 quadros por segundo. Estabilização é ótima, sem perguntas. O som é escrito diretamente para 4 microfones em estéreo. Você pode especificar a gravação do som de alta resolução ou 3D. Segundo os comentários, a primeira opção é mais agradável.

É importante! O modelo tem uma redução de ruído muito forte ao gravar áudio para vídeo, o que carrega em si um sinal de mais e um menos. Por um lado, em um concerto ou em um feriado, o dispositivo suprimirá todos os ruídos de terceiros e, por outro lado, a gravação na floresta ou em casa realçará o som principal e todos os sons de fundo que geralmente criam um clima o removerão. Por exemplo, um vídeo de uma caminhada no mar não transmitirá o canto de gaivotas, o som das ondas, o vento.

Em relação à câmera frontal, nada de especial pode ser distinguido.Ela atira perfeitamente durante o dia e À noite, o flash da tela é usado como um flash. É muito conveniente e dá um excelente efeito. É melhor manter o telefone a uma distância de 1,5 metros com esse método de disparo.

 Câmera frontal

O resultado geral da câmera - acabou muito bom. Pode não ser o melhor do mundo entre os smartphones, pelo menos com uso real, mas pode ser o principal argumento para uma compra. Como os conhecedores e amadores.

Desempenho e recursos

Devido ao fato de que o HTC U11 é o carro-chefe, o processador aqui é top-end - Snapdragon 835. Não há nenhum significado especial sobre isso, é usado não só neste dispositivo. Em suma, o chipset tem 8 núcleos com uma frequência máxima de 2,45 GHz. O dispositivo lida com qualquer jogo, pois não há tarefas avassaladoras. Há um ligeiro aquecimento do case sob altas cargas, mas é insignificante demais para levar em conta. Em testes sintéticos o telefone está ganhando cerca de 180 mil pontosisso é comparável à maioria dos flagships.

O dispositivo tem duas modificações - 4/64 GB ou 6/128 GB. A memória tem uma velocidade muito alta, o fabricante não salvou aqui. Até a versão mais nova é suficiente para o próximo ano.No entanto, os geeks reais têm a oportunidade de comprar um dispositivo mais produtivo - 6/128 GB. Suporte para cartões de memória de até 2 terabytes.

O dispositivo tem dois alto-falantes separados, mas eles foram capazes de configurá-los para trabalhar juntos, o que quando ouvir música dá estéreo. O alto-falante superior é responsável pelas altas frequências, e o inferior dá o baixo. O aparelho soa alto e agradável. Nas configurações existem dois modos de reprodução - "teatro" ou "música". Segundo os comentários, o primeiro parece mais agradável, aqui, no entanto, tudo é amador.

Nota! Nos fones de ouvido, o som é mais do que bom, mas em termos de conectar um fone de ouvido, a rejeição de 3,5 em favor do Type-C não é a melhor solução. O fato é que o último é mais amplo e inserido não tão profundamente, o que significa que há uma chance de retirar o plugue em caso de um conjunto de circunstâncias sem sucesso.

Outro momento interessante HTC - Tecnologia de sensor de borda. Este modo é interessante, mas nem todo mundo vai gostar. Sua essência é que nas configurações você pode definir a resposta do telefone para o grau de pressionar nas faces laterais do dispositivo. Por exemplo, você pode configurá-lo para que, quando o caso for compactado, a câmera seja ligada ou uma captura de tela seja executada (qualquer outra ação). Neste caso, o grau de depressão também pode ser ajustado.Por um lado, é conveniente, por outro lado, para que a função funcione, o telefone deve ser interceptado com a palma inteira. Em geral, aqui é um amador que gosta - use, alguém apenas desabilita esse modo.

 Tecnologia de sensor de borda

Conclusão

O HTC U11 é um aparelho muito bom, o único concorrente foi o Samsung S8 + no momento em que o telefone entrou no mercado. Apenas a última unidade apresentou parâmetros semelhantes para todos os critérios considerados. Curiosamente, o preço oficial de um coreano foi de 60 mil rublos, U11 no início tinha um preço de 45 mil. A diferença é mais que significativa.

 Smartphone

O menos do modelo é design, o que se pode dizer, mas a tendência de 2017 é de grandes displays e quadros finos. HTC sempre esteve longe de todo o mundo neste assunto, e até certo ponto isso tem jogado uma piada cruel com a empresa. No entanto, a marca merece respeito pela coragem e pelo fato de que o tempo todo segue seu próprio caminho.

Hoje, a HTC não é popular, então um aparelho para 45 mil, mesmo com parâmetros como o U11, pode causar desconfiança. Para os compradores que têm medo de dar esse dinheiro, faz sentido preste atenção aos seguintes dispositivos:

  • HTC U11 Eyes (quase o mesmo enchimento, mas um pouco mais simples, display de 6 polegadas e câmera dupla);
  • HTC U11 Life (5,2 polegadas, versão simplificada dos olhos);
  • HTC U11 Plus (dispositivo completamente similar em um pacote grande).

Em outras palavras, a linha U11 tem uma gama bastante ampla de dispositivos para diferentes gostos e orçamentos.


HTC U11 no mercado Yandex

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música