Huawei Mate 10 Lite - um cavalo negro com muitos nomes
O Huawei Mate 10 Lite é um novo dispositivo de uma marca chinesa. O modelo entra no mercado sem publicidade e apresentações impressionantes, e o que é mais interessante está sob vários nomes. Na Rússia, os usuários usarão o Huawei Mate 10 Lite e, em outros países, o Nova 2i, Honor 9i. Qual é a razão para tal confusão no título é difícil de dizer. Apesar do fato de que a empresa não se incomodou com a publicidade, o dispositivo é um representante muito interessante da família. Características curiosas são dadas na revisão do Huawei Mate 10 Lite.
Características
Características do Huawei Mate 10 Lite para o usuário sofisticado dificilmente parecem muito sérias. No entanto, a vantagem do modelo não são os principais indicadores, mas como tudo é organizado.
Características | Huawei Mate 10 Lite |
Dimensões, peso | 156,2 * 75,2 * 7,5 mm, 164 gramas |
Screen | IPS, 5,88 pol., FHD +, 18: 9 |
OS | Android 7.1 |
Chipset | Kirin 659, oito núcleos, 4 * 2,36 GHz, 4 * 1,7 GHz |
Coprocessador gráfico | Mali t830 |
RAM / ROM | 4/64 GB + microSD de 256 GB |
Interfaces | Wi-Fi, Bluetooth, LTE, GPS, Glonass, Beidou |
Câmeras | 16 + 2 Mp, 13 + 2 Mp |
Bateria | 3340 mAh |
Huawei Mate 10 Lite
Preço do dispositivo - 19 mil rublos. Pelo dinheiro, o comprador recebe um processador bastante sério, uma boa quantidade de memória, um conjunto completo de interfaces, duas câmeras duplas de cada lado, uma proporção estendida. Tudo isso faz com que o dispositivo seja um representante muito interessante do segmento de orçamento de smartphones. O que dá esse layout, você pode ler mais na revisão do telefone Huawei Mate 10 Lite.
Design
Smartphone Huawei Mate 10 Lite é um dispositivo bastante grande. O problema usual com esses telefones é seu tamanho grande e volume excessivo. Nesse caso, nada como o comprador não verá. Devido à expansão das dimensões físicas do dispositivo matricial cabe bem na mãoA caixa de metal deixa uma impressão excepcionalmente agradável. A caixa não é facilmente suja, e mesmo sem uma capa com uso ativo não parece sujo.
Em termos de localização de interfaces e módulos, tudo é padrão. Qualquer dispositivo da Huawei, criado nos últimos anos, será como um similar ao Huawei Mate 10 Lite. No painel frontal, quase toda a superfície é uma tela. Acima da tela é uma câmera dupla, sensor de proximidade e iluminação, indicador de evento, alto-falante. Sob a tela, você pode ver o nome da marca.
Se você virar o aparelho, toda a imagem se repete - um scanner de impressão digital, uma câmera dupla e um pequeno flash. O módulo da câmera é convexo e alguns milímetros são renderizados acima da superfície do dispositivo. Na extremidade inferior - conecte fones de ouvido, carregamento, alto-falante. A extremidade superior serviu para acomodar o microfone. À esquerda é um slot de combinação, à direita é o botão de energia e controle de volume.
Nota! Momento estranho - o soquete para carregar. No dispositivo, lançado no final de 2017, a presença de microUSB parece ser um elemento alienígena. No entanto, o fato permanece.
Screen
Os poucos anúncios de luz da Huawei Companheiro 10 apontaram repetidamente que o principal orgulho do dispositivo é uma tela de 5,9 polegadas instalada em um case de smartphone de 5,5 polegadas. Parece bom, mas não há mágica especial nele. O segredo é expandir as partes. Devido a isso, o telefone permaneceu relativamente compacto, mas com um grande display. A área efetiva do lado da frente é de 83%, ou seja, quanto espaço a matriz ocupa. Dispositivo condicionalmente refere-se a dispositivos sem moldura, embora a estrutura aqui esteja definitivamente lá.
Se falamos diretamente sobre a tela, e não se esqueça que nas mãos de um smartphone do segmento de preço médio, as impressões são extremamente positivas. Cores vivas, altos níveis de brilho e contraste, elegantes ângulos de visão sem distorção - tudo isso torna o smartphone mais interessante que seus concorrentes.
Um momento agradável, que novamente distingue o dispositivo dos concorrentes - não é incomum que os usuários de dispositivos com tela 18: 9 reclamem que o dispositivo, empurrando o conteúdo para baixo da tela, corta a imagem, a estreita ou vice-versa. O Mate 10 Lite se comporta muito melhor a esse respeito. Com que tipo de algoritmo o processador opera é desconhecido, mas Não há necessidade de reclamar sobre formatação incorreta. Nesta edição, o Mate 10 Lite é perfeito.
O segundo aspecto relativo à tela - brilho automático de alta qualidade, uma ampla gama de configurações, modo de proteção ocular, temperatura de cor, que é regulada não apenas pelas configurações especificadas, mas também manualmente. Conclusão: tendo feito ênfase na tela durante a apresentação, o fabricante poderia realmente enfatizar um dos lados mais bem sucedidos do dispositivo.
Performance
O Huawei Mate 10 Lite é alimentado por um processador Kirin 959.Os núcleos trabalham em quatro, dependendo das cargas. A frequência máxima pode atingir 2,36 GHz, o valor nominal - 1,7 GHz. Em geral, o dispositivo é produtivo, mas, dada a diagonal, em jogos sérios pode diminuir, desde que a qualidade máxima das configurações gráficas.
É importante! Nos testes, o dispositivo ganha cerca de 70 mil pontos, o que é bastante normal para um dispositivo orçamentário.
O lado bom do Mate 10 Lite - boa quantidade de memória operacional e nativa. Levando em conta o fato de que o modelo é equipado com um slot combinado, e o uso de dois cartões SIM é bastante relevante, não há necessidade de escolher entre um SIM e um cartão de memória. 64 gigabytes é memória suficiente, mesmo para aqueles usuários que realmente não gostam de apagar alguma coisa.
Camera
Câmera Huawei Mate 10 Lite - este é um ponto interessante do dispositivo. Câmera principal dupla - um fenômeno comum, e não deve ser surpreendido. Mas para instalar módulo auxiliar para selfie em todos os lugares ainda não começaram. O objetivo deste módulo é conhecido por todos - determinar a profundidade de campo para alterar o foco em uma foto. Muitas vezes, a função não funciona muito bem, e muitas críticas de câmera criticam em vez de elogiá-la.
Julgando objetivamente, as câmeras duplas funcionam apenas em dispositivos de alta qualidade. O Huawei Mate 10 Lite é um dos poucos telefones em que o módulo adicional se mostra bem. A qualidade das imagens está em um nível decente, e agora estamos falando de filmar tanto à noite quanto durante o dia.
Além disso, as críticas dos clientes elogiam a funcionalidade da câmera. Amor especial recebido fundo post-blur. Isso sugere que o dispositivo não apenas tira uma foto, mas coleta informações, o que mais tarde permite processar a foto. Além disso, o dispositivo pode fazer fotos com som e vídeos curtos. A câmera principal e frontal faz bem com o vídeo. Para um dispositivo barato, o modelo tem mais do que um nível aceitável de foto e vídeo.
Som
Outro bom recurso do dispositivo - qualidade de som. Aqui você pode colocar com segurança 10 de 10 pontos. O smartphone possui um software proprietário, o Huawei Histen, além de um chip de áudio especial. Juntos, eles melhoram a qualidade da música. O nível de som pode ser comparado com os principais dispositivos da marca.
Nota! Uma característica interessante do modelo é trabalhar com um fone de ouvido sem fio.Um fato estranho é que, quando se usa um telefone sem capa, a conexão com os fones de ouvido via Bluetooth é muitas vezes perdida. Se você colocar uma capa de silicone do kit, o número de falhas diminuirá significativamente.
Por que isso acontece é difícil de responder, mas talvez a questão esteja no caso de metal do modelo. Falhas podem ocorrer devido ao contato com alguns materiais, chaves ou outros itens no seu bolso.
Autonomia
Com a duração da bateria, o dispositivo mostra um valor decente. Preocupações com o pequeno tamanho da bateria e a grande diagonal são completamente infundadas. Telefone suporta dia útil, permite-lhe jogar cerca de 5-6 horas e desfrutar do vídeo durante cerca de 10 horas. Estes são bons indicadores.
Quanto ao carregamento rápido, o próximo momento aqui. Oficialmente, o fabricante não o declarou, mas o bloco da configuração permite carregue o dispositivo de 20% a 100% em 1,5 horas. Este é um indicador muito bom.
Conclusão
O Huawei Mate 10 Lite é um smartphone muito interessante que apareceu sem ruído. Para o seu dinheiro, o dispositivo tem um bom ferro, design agradável e bom equipamento. Um momento relativamente fraco não é o processador mais poderoso, mas pelo seu preço é um chip valioso.O segundo fato desagradável - falta de NFC. O dispositivo pode ser comprado em uma das três cores: ouro, azul, preto.
Huawei Mate 10 Lite