Revisão do Xiaomi Redmi 3 e versão atualizada 3 s

A empresa Xiaomi, rapidamente invadiu o mercado russo, no final de 2017, entrou no top três na venda de smartphones. Os produtos da empresa atraem os russos com uma excelente combinação de qualidade, capacidade técnica e preço. Os smartphones da série Xiaomi Redmi (traduzido como “arroz vermelho”) já são lançados na terceira geração. A caixa de metal e uma bateria impressionante atraíram grande atenção dos consumidores que preferem a qualidade e confiabilidade do prestígio da marca. Sobre smartphones Xiaomi Redmi 3 / 3S dizem que eles são criados de acordo com a lista de solicitações e desejos.

Especificações técnicas

Especificações Xiaomi Redmi 3 e sua versão atualizada do smartphone Xiaomi Redmi 3 S são semelhantes. No entanto, as diferenças insignificantes dão uma avaliação diferente do desempenho dos telefones.Vamos considerar em detalhes as características desses dois funcionários públicos populares.

 Características do smartphone Xiaomi Redmi 3

 Xiaomi Redmi 3

Smartphone Xiaomi Redmi 3

Como você pode ver, as principais características desses dois modelos não são significativamente diferentes. Isso pode ser explicado pelo fato de os 3s terem surgido não como um modelo fundamentalmente novo, mas como uma atualização, levando em conta a demanda do mercado, o smartphone Redmi 3. Os desenvolvedores melhoraram um pouco o modelo antigo e, para alguns usuários, essas melhorias podem parecer significativas.

 Xiaomi Redmi 3s

Smartphone Xiaomi Redmi 3s

Corpo, materiais e ergonomia

Ambos os modelos são feitos de liga de magnésio com tampa de alumínio. As duas tampas, superior e inferior, são feitas de plástico, bem como a moldura. A superfície frontal é protegida por vidro temperado com um revestimento repelente de graxa. Xiaomi Redmi 3 foi apresentado em prata, cinza e dourado. Na coloração há um padrão na forma de losangos. Além disso, uma opção é fornecida em cor ouro puro. No caso do Xiaomi Redmi 3 s, os criadores abandonaram os padrões devido à redução da demanda.

É importante! A principal diferença entre o Xiaomi Redmi 3s e a versão básica é que um sensor apareceu no gabinete para desbloqueio com uma impressão digital. Além disso, o telefone Xiaomi Redmi 3 foi uma desvantagem - a tampa da bandeja do cartão SIM estava pendurada. Na nova versão, esse defeito é eliminado.

Sensor de impressão digital no telefone Xiaomi Redmi 3 s está localizado na parte de trás do caso. Por um lado, desbloquear o dispositivo neste local é conveniente, segurando-o na sua mão. Por outro lado, se o telefone estiver na superfície, você precisará levá-lo na sua mão.

 Sensor de impressão digital

O peso e as dimensões do S3 não mudaram. Ambos os modelos cabem confortavelmente na mão, não é necessário usar o ponteiro dos segundos para controlar. Tela - HD, com uma diagonal de 5 polegadas. Imagem granuladaque é invisível à distância da mão estendida. A qualidade de imagem reduzida é compensada pelo aumento da intensidade de energia, que será discutido separadamente. Existe um indicador de brilho e um filtro anti-reflexo que proporciona uma boa visibilidade da imagem em dias ensolarados. Existem ajuste automático da luz de fundo. O case do smartphone Redmi 3 mesmo sob cargas pesadas quase não esquenta.

 S3

Hardware e desempenho

Smartphone Redmi 3 tem um processador Qualcomm Snapdragon 616 de oito núcleos com 4 núcleos Cortex A-53 a 1,5 GHz e 4 núcleos Cortex A-53 a 1,2 GHz, o acelerador de vídeo Adreno 405 é responsável pela memória gráfica e 2 GB de memória integrada aumentar para 129 GB (existe uma ranhura para microSD).

 Qualcomm Snapdragon 616

Processador Smartphone Redmi 3 s - Qualcomm Snapdragon 430 MSM8937 para 4 núcleos 1,4 GGCortex-A53 + 4 núcleos 1,1 GHz Cortex-A53. Este modelo está disponível em dois tipos - com 16 GB e 32 GB de memória interna. Na versão com 16 GB de memória, os desenvolvedores mantiveram a RAM em 2 GB e em 32 GB de memória interna - 3 GB. O amplificador gráfico neste caso é usado Adreno 505.

Todas essas características são consideradas médias, mas as medições sintéticas de benchmark mostraram resultados muito bons:

 Benchmarkers

 Características

 Indicadores

Na prática, no uso diário, ambos os dispositivos mostram uma velocidade estável.

Dica! Os amantes do jogo devem prestar mais atenção ao smartphone Xiaomi Redmi 3 com 32 Gg de built-in e 3 GG RAM.

As opiniões dos usuários divergem: algumas análises do Xiaomi Redmi 3 s durante o teste encontraram o desempenho do modelo de atualização ainda menor do que o desempenho do seu antecessor. Os indicadores práticos gerais são os seguintes: jogos simples sem problemas, pequenos problemas ou desfocagem de gráficos são observados em jogos médios, jogos pesados ​​são instalados com configurações gráficas mínimas.

Ambos os modelos funcionam Sistema operacional Android 6.0 com shell MIUI. O primeiro telefone tem a versão 7 instalada e o segundo, 8 ou 7.5.MIUI é muito similar em estilo ao iOS. Vale ressaltar que o firmware internacional é instalado em 3 s. A primeira versão da linha era chinesa.

Comunicação e recursos sem fio

Dispositivos Redmi trabalhar em redes LTEnas frequências B1, B3, B7, B38, B39, B40 e B41. Três das bandas são suportadas na Rússia, portanto, o dispositivo pode se conectar a praticamente qualquer torre.

Ambos os modelos suportam trabalhar com dois cartões SIM, não só quando endereça uma chamada, mas também no caso de um dos cartões SIM não funcionar. Nesse caso, ocorre um redirecionamento de um SIM bloqueado para um SIM em funcionamento. A ranhura foi concebida para dois cartões SIM de formato micro, mas em vez do segundo cartão SIM, pode inserir um cartão de memória.

 Slot para dois cartões

Além disso, o telefone suporta Bluetooth 4.1, Wi-Fi e possui uma porta de infravermelho para controlar eletrodomésticos. NFC ausente. USB 2.0, suportado pelo OTG. Suporte de navegação por satélite por GPS / GLONASS / BeiDou.

Energia da bateria

Ambos os modelos estão equipados com baterias de polímero de lítio não removíveis para 4 100 mAh H. A bateria monumental é uma das principais vantagens dos smartphones de baixo custo da linha Redmi. Numerosos testes de campo realizados por usuários mostraram que, em média, uma bateria em um modo de funcionamento silencioso pode viver por 3 dias, com uso intensivo - 2 dias. No modo de jogo ativo, o telefone funcionou por 8 horas sem cobrança adicional. Telefones nesta linha mostram um dos mais altos níveis de autonomia entre telefones no sistema Android.

Qualidade de tiro

A câmera em ambas as versões do telefone é a mesma. O principal deles é 13 MP e a câmera frontal é de 5 MP. Com boa iluminação a foto é bastante alta qualidade, clara, com reprodução de cor natural e um alto nível de detalhe.

 Qualidade de filmagens durante o dia

 Cones do dia Spruce

Com luz natural insuficiente (ao entardecer, com tempo nublado) a câmera também mostra bons resultados:

 Fotografar com pouca luz

No luz artificial insuficiente (no crepúsculo da sala ou à luz da cidade da noite) a câmera produz uma imagem um pouco pior:

 Iluminação artificial insuficiente

Câmera frontal vai fazer uma selfie decente para redes sociais, embora os fãs achem que a qualidade é média.

 Tiro frontal

A câmera principal permite capturar a qualidade de vídeo FullHD a uma velocidade de 30 qps. Neste caso, o som é gravado em formato estéreo. É possível gravar e calado intemporal. O vídeo da câmera frontal permite que você faça vídeos domésticos ou fale no Skype.

Som, alto-falantes e microfones

O alto-falante nesses modelos está localizado na parte inferior, na parte de trás do gabinete. O som é bem claro e tem a capacidade de um grande volume.Com fones de ouvido e alto-falantes portáteis, o dispositivo interage perfeitamente.

 Os alto-falantes no painel traseiro

É importante! Os conhecedores de música notam a ausência de frequências baixas nos fones de ouvido e quando gravam voz, o que acaba soando um pouco estridente. O microfone também levanta questões devido à sensibilidade insuficiente.

Conclusões

Então, listamos os principais diferenças da versão atualizada.

  1. Ajuste para 3 s para um amplificador gráfico mais potente. Para quem gosta de jogar "jogos pesados", é melhor escolher o modelo 3 S na versão com 32 GB de memória.
  2. O modelo atualizado possui um scanner de impressões digitais e eliminou algumas deficiências.
  3. A versão 3S instala o firmware internacional.
  4. Tendo mantido as cores (ouro rosa, cinza escuro e prata), os criadores abandonaram o padrão reconhecível na forma de losangos.

Ambos os modelos saiu em 2016 e imediatamente causou uma tempestade de elogios. “Ouro que brilha”, “o melhor funcionário do estado”, “sobrevivente compacto” - assim que os usuários não chamam os dispositivos Xiaomi. O preço na época variava de 9.000 a 11.000 rublos, e a oportunidade de comprar um smartphone com características emblemáticas para esse dinheiro inspirou muitos clientes. Vamos comparar os prós e contras dos modelos apresentados.

 Três modelos de telefone

  • alto desempenho para esta categoria;
  • alto nível de autonomia;
  • calibração de exibição conveniente
  • recepção de sinal confiante onde quer que existam torres;
  • materiais de alta qualidade e montagem;
  • boa câmera para esse segmento de preço;
  • alto-falantes de boa qualidade, a capacidade de conectar qualquer tipo de fone de ouvido.
  • slot combinado para cartão de memória e cartão SIM;
  • caso não separável;
  • bateria não removível;
  • microfones silenciosos;
  • falta de suporte técnico oficial e serviço no território da Federação Russa.

Apesar de uma série de desvantagens durante os anos de seu lançamento, os modelos Xiaomi Redmi foram bater vendas e foram considerados quase um indicador do dispositivo ideal na relação preço-desempenho. Hoje, os modelos descritos acima não são oferecidos no site oficial da empresa. A empresa marca novos produtos como bolos quentes, respondendo com sensibilidade às necessidades do mercado e aprimorando seus modelos. Portanto, em lojas comuns de equipamentos móveis, é possível comprar seus Redmi 3 e 3 s favoritos por um preço reduzido.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música