Análise Garmin Vivoactive HR e Vivoactive 3
A Garmin é especializada na produção de vários dispositivos esportivos. Há relógios, rastreadores de fitness, pulseiras. Segue abaixo uma visão geral do Garmin Vivoactive HR e do Vivoactive 3. Ambos os modelos são representantes bastante interessantes da família de relógios inteligentes produzidos pela marca.
Conteúdo
Garmin Vivoactive HR
Este modelo à primeira vista não parece incomum. Gravação de atividade diária padrão, medidor de pulso, GPS integrado, pode funcionar com novos dispositivos no Android e no iOS. Parece que nada de novo, mas a empresa está sempre tentando chegar a algo interessante, e Garmin Vivoactive não se tornou uma exceção a esse respeito.
Aparência
O pacote do dispositivo é bastante simples - um relógio, um carregador (cabo para sincronizar com um PC) e um manual de instruções. A simplicidade é o que orientou os criadores deste dispositivo. O modelo é totalmente feito de plástico preto com acabamento fosco. É bastante durável e não deixa impressões digitais.
A alça tem uma montagem conveniente para que você possa facilmente fazer uma substituição. Eles são Disponível em dois tamanhos. Talvez o cálculo tenha sido sobre homens e mulheres, mas os fatos sugerem que a metade feminina não gosta do dispositivo visualmente. A superfície do cinto é lisa por dentro. Lado reverso ranhurado. Enquanto vestindo e praticando esportes, nenhum desconforto surge. Em geral, o dispositivo é muito conveniente.
O caso do modelo é bastante espesso, tem uma forma retangular. No verso, há um sensor convexo de frequência cardíaca e contatos de energia. Os botões de controle estão localizados abaixo do display. Eles são dois, eles são muito apertados. O da esquerda acende a luz de fundo, o da direita abre o menu de aplicativos esportivos.
Tipo de exibição TFT, diagonal - 0,86 polegadas, o número de pontos - 148 * 205. A tela tem um revestimento oleofóbico e é um sensor. O controle principal é realizado por toques e tapas.
É importante! A luz de fundo automática é ativada por padrão se o usuário mover a mão ou girar o pulso. Mas pode ser desligado para economizar bateria, neste caso, use o botão para ligar a luz de fundo.
O modelo não tem medo de água, suportará 50 metros de imersão sem problemas. Sensores embutidos - altímetro e frequência cardíaca. Sincronizar - Bluetooth, ANT +. Peso do modelo 47,6 gramas, espessura 11,4 mm.
Interface
No modo de espera O dispositivo exibe o tempo e a escala da atividade do usuário. Os botões podem ligar a luz de fundo ou alternar o modo de treinamento, eles são muito grandes seleção. Se desejar, você pode atribuir um ícone especial a dez deles para facilitar a distinção visual. Deslizar para cima e para baixo pode ser alternado modos com diferentes programas. Por padrão, a energia gasta por dia é exibida, etapas, carga ativa por dia, o último modo de treinamento, previsão do tempo, notificações por telefone, frequência cardíaca. Personalize o pedido ou as próprias janelas podem estar no aplicativo em seu smartphone.
Garmin connect
Esta aplicação é necessária para acertar o relógio, obter informações no seu smartphone. Também disponível Versão para PC. O último é usado para processar mais completamente as informações e criar modos de treinamento. Na aplicação móvel você precisa realizar a configuração inicial - digite o sexo, idade, peso. Aqui você também pode configurar quais notificações serão enviadas para o relógio e quais não serão.
Durante a configuração inicial, o usuário pode definir o ritmo, por exemplo, 15 mil, o dispositivo irá notificar por vibração sobre a implementação. Com o tempo, o dispositivo se acostuma com o usuário e, analisando informações, aumenta ou diminui esse limite.
É importante! Uma característica interessante do aplicativo é o modo "Achivok", no qual o dispositivo premia os usuários com ícones e corrige seus registros. Você também pode compartilhar seus dados em redes sociais e ver os resultados de outros usuários, isso é um grande motivador.
Funções
O relógio inteligente série Garmin Vivoactive tem uma nova função Move IQ - uma aplicação inteligente que captura dados do usuário ao redor do relógio e ao mesmo tempo separa todas as atividades. O dispositivo lembra a necessidade de se mover, e se a pessoa não está dormindo, mas não se move, depois de uma hora começa a vibrar.
Outro ponto interessante - "tempo de atividade aumentada". Os médicos calcularam que, para pessoas que não estão envolvidas em esportes, você precisa de 150 minutos de exercícios por semana para ficar em forma física mínima. O dispositivo sugerirá ao seu proprietário que dedique tempo a essa recomendação.Os usuários treinados podem aumentar esse número para atender às suas necessidades, já que 150 horas de carregamentos por semana não são um número sério para eles.
O acelerômetro ajuda a contar as etapas, e o altímetro vai entender quando o usuário está subindo as escadas, o que também é uma carga e é levado em consideração por horas. O dispositivo coleta informações sobre o batimento cardíaco, o que permite que você faça ciclos de sono e acorde o usuário com a vibração no melhor momento. No entanto, o alarme pode ser definido separadamente por meio de um smartphone.
Sensor de batimentos cardíacos O relógio Vivoactive é novo, é chamado de Elevar. As revisões e comparações mostram que o sensor é ligeiramente diferente da opção de peito e não fornece dados tão precisos, mas, no entanto, não vale a pena recusar: se o treinamento não for de natureza profissional, seus valores estarão bem.
É importante! O modelo não sabe calcular o VO2 MAX, ou seja, não consegue calcular quanto tempo levará para recuperar. Novamente, essa função é mais relevante para atletas profissionais do que usuários comuns.
O dispositivo tem receptor GPS embutidoque requer configuração inicial. Demora 10-15 minutos.Com ele, você pode construir rotas, é interessante montar uma prancha de snowboard ou esquiar, como a velocidade calculada, a melhor rota e outros dados interessantes. Assista a versão Vivoactive do RH será útil mesmo quando estiver jogando golfe. Eles vão calcular a força e trajetória da greve, bem como ajudar a corrigir a pontuação.
Trabalhar com um smartphone
Em todas as revisões do Garmin Vivoactive, ressalta-se que o dispositivo interage bem com o smartphone. É conveniente para receber e visualizar notificações, há uma função do controle remoto para usar o aparelho no telefone, também não há problemas com a exibição de texto no visor. É inconveniente para lê-lo devido ao tamanho de tela pequeno, mas em princípio é real. Smileys não são exibidos, em vez disso, são simplesmente mostrados caracteres.
Autonomia
Vivoactive relógio capaz trabalhe até 8 dias sem recarregar. Deve ser entendido que tal autonomia é possível quando o GPS está desligado e sem sincronização com um smartphone. Caso contrário, a bateria durará 13 horas. No entanto, os fatos indicam que, sob carga, o relógio aguenta 4-5 horas, após o que terão que ser carregados. O carregamento demora 80 minutos.
Prós e contras
Em geral, o dispositivo se mostrou bastante interessante e funcional.O único inconveniente não é o design mais interessante. Prós - uma boa exibição, uma ampla gama de funções, monitor de freqüência cardíaca embutido com fixação de dados precisos, GPS de alta qualidade.
Vivoactive 3
No final de 2017, a Garmin falou sobre seu novo modelo na linha Vivotiva. Ele recebeu um nome, ou melhor, o número 3. O nome não é acidental, porque é o terceiro dispositivo na linha. Acima foi considerado versão 2, o terceiro tem diferenças, mas principalmente em termos de design.
Design
Vivoactive 3 diferem na forma do corpo. Agora isso relógio redondo clássico. Corpo - uma combinação de fibras de polímero e aço. O cinto é feito de plástico. O dispositivo tem um tamanho pequeno e muito leve. Se você compará-los com os dispositivos da linha Fenix, você vai se sentir como se não houvesse absolutamente nada em sua mão.
É importante! O vidro deste dispositivo é ligeiramente mais alto que o case, o que não é muito prático, já que choques e quedas podem ser desagradáveis para o dispositivo. No entanto, não vale a pena se preocupar com isso, já que agora é o Gorilla Glass 3, isto é, arranhar ou quebrar é bastante difícil.
A tela permanece toque, mas parece mais ágil e rápido, embora a versão anterior não diferisse em sua lentidão.Resolução - 240 * 240 com um tamanho de tela de 1,2 polegadas.
Em vez de dois botões, como na versão de RH, aqui está um localizado à direita. Ele executa várias funções de uma só vez, a diferença será na duração de pressionar.
Outra solução de navegação interessante - Garmin Side Swipe. O lado do case tem a capacidade de percorrer os aplicativos no visor. Basta segurar o dedo para cima ou para baixo.
O sensor de frequência cardíaca está localizado na parte de trás do case, vem da série Fenix, ou seja, é mais fino e não é tão perceptível. Além disso, tornou-se mais preciso em comparação com a versão anterior. O sistema de fixação do cinto é agora dois suportes no case. Costumava haver dois parafusos. Existem várias correias disponíveis, existem duas cores de couro e sete variantes de plástico.
Funções
Diferenças significativas nas funções que o dispositivo não recebeu. Em geral, é difícil encontrar diferenças em relação à versão anterior. Mesmo a duração da bateria permaneceu a mesma - 13 horas durante o treino, 7 horas em modo de espera.
O fato desagradável é que esses relógios não suportam alguns monitores de freqüência cardíaca no peito e acessórios externos de sua própria marca.. Você não deve se surpreender com isso, já que o modelo foi lançado simultaneamente com o Fenix 5, que é várias vezes mais caro e tem funcionalidade similar, mas um design mais interessante. Obviamente, com o mesmo conjunto de possibilidades, vender 5 fênix seria muito ruim. Por esse motivo, o conjunto de sensores suportados foi compensado no Vivoactive 3. No entanto, você não deve ficar chateado, você pode comprar Garmin HRM Premium, que é uma excelente opção para uso em treinamento na academia.
Sensores virtualmente não suportados serão necessários, de longe, nem todos os usuários, já que apenas alguns usuários ficarão insatisfeitos com a decisão desse fabricante, por exemplo, corredores profissionais. Agora, ao usar o relógio, eles receberão as seguintes informações:
- altura;
- ritmo;
- pulso;
- frequência de passos.
Se fosse possível conectar sensores especiais para execução, os dados seriam os seguintes:
- comprimento do passo;
- condição esportiva;
- tempo de contato do pé e do chão;
- posição do corpo na vertical.
Você pode ver que os dados inacessíveis não são necessários para a maioria dos usuários. Os nadadores terão uma situação semelhante.
É importante! Na terceira versão do relógio apareceu a medição do nível de oxigênio, ou seja, VO2 MAX.Isso permite calcular corretamente o tempo necessário para recuperar um atleta depois das aulas.
Outra inovação interessante - Pagamento GarminAgora, com a ajuda de relógios, você pode fazer compras. Isso foi implementado há muito tempo em dispositivos da Apple e da Samsung, portanto, a empresa não ficou atrás dos concorrentes. Para fazer isso, o relógio foi incorporado NFC padrão.
Conclusão
Em comparação com o modelo anterior, o dispositivo tornou-se mais interessante na aparência, agora o relógio pode ser facilmente transportado para o escritório. O tamanho e design são bastante adequados para usar relógios de meninas e adolescentes. O funcional não piorou e, até certo ponto, foi melhorado.
Pode-se dizer que Vivoactive 3 é Fenix 5, apenas alguns aparados, mas também significativamente mais barato. Agora o aparelho tem um preço de 25 mil rublos. Fenix 5 custará cerca de 50 mil rublos. Vivoactive HR - 18 mil rublos.