Crie uma barra de som com suas próprias mãos
Todos os anos, o número de apreciadores de bom som só aumenta, por isso não é surpreendente que o número de falantes caseiros, que me vem à mente, esteja a crescer. Conhecedores de bom som nunca suportarão um "som" chato e monótono, reflexos sonoros mal ajustados e absorção sonora. No artigo, no exemplo de um sistema de montagem manual, o processo de construção de uma barra de som para uma casa com suas próprias mãos será considerado.
Conteúdo
Design Soundbar
A barra de som representa sistema de colunas de somcoletados para necessidades específicas. Muitas vezes, o dispositivo usa um DAC (processador de áudio central) das placas de som disponíveis. Para extrair e instalar um DAC no sistema montado, você deve ter as habilidades apropriadas (conhecer a estrutura e operação do ferro de solda).
A barra de som na aparência é um painel retangular plano capaz de substituir alto-falantes maciços e seus satélites.
Para uma melhor compreensão dos princípios de funcionamento do sistema acústico considerado, vamos examinar em que consiste:
- Primeiro é o jogador em si - a base sobre a qual todo o sistema é construído. Portanto, muitos especialistas recomendam optar por modelos confiáveis e tecnologicamente mais avançados.
- Em segundo lugar, é claro que sistema de alto-falantes - alto-falantes, sem eles nem uma única barra de som fará. A escolha hoje é enorme, desde marcas famosas até pequenas empresas raras e altamente especializadas que montam dispositivos por encomenda. Há casos em que entusiastas montaram sistemas de barras sonoras de alta classe usando colunas criadas especificamente para os esquemas desenvolvidos pelo cliente. Tudo o que é importante saber para um colecionador amador iniciante: um bom som não acontece muito, então você não deve economizar em alto-falantes.
- Em terceiro lugar, o DAC. O coração de qualquer soundbar - processador de áudio central. É ele quem é responsável pela codificação e transformação do sinal, assim como sua derivação para a linha. Muito depende do processador.Alguém, é claro, pode se limitar ao DAC extraído da placa de som por US $ 15, mas esse fã de música não será suficiente. O espaço para fantasia aqui é limitado apenas pelas capacidades e capacidades financeiras do hardware, caso contrário, praticamente qualquer processador que tenha o conjunto necessário de codecs a bordo será adequado para montar a barra de som.
A barra de som pode conter até 16 a 20 oradores poder diferente. O segredo é distribuí-los em um ângulo bem definido, caso contrário você pode adivinhar a direção do som, o que estragará a imagem geral do som. Como você sabe, ninguém cancelou frequências baixas, então em vez de um subwoofer (como regra, ter um limite de consumo de energia muito alto), um alto-falante de graves é montado aqui. O princípio de seu trabalho é semelhante, mas existem certas diferenças estruturais na conversão de freqüências sonoras.
A utilização da barra de som é simples e fácil e, se for montada à mão, significa que é ajustada com a maior precisão possível às necessidades do seu criador. Nesta capacidade, a barra de som self-made, sem dúvida, supera qualquer, até mesmo a mais alta qualidade e analógico avançado da montagem da fábrica.No final, quem não gosta que você saiba o que é melhor para você.
Outro componente de quase qualquer barra de som - controle remoto. Aqui, tudo é limitado apenas pela fantasia do colecionador. Um entusiasta é livre para escolher entre os canais de transmissão de dados por Bluetooth, IR e Wi-Fi, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Muitas vezes, há dificuldades em ligar o controle remoto ao próprio dispositivo, mas elas também são resolvidas no processo de depuração. Na maioria das vezes, para implementar um esquema de transmissão de sinal complexo, é necessário desmontar mais de um dispositivo, e isso requer custos e tempo adicionais, portanto, iniciantes podem ser limitados ao controle remoto IR (infravermelho) usual.
Construindo uma barra de som (por exemplo, alto-falantes comuns)
Portanto, se você tiver colunas antigas não utilizadas, mas ainda em funcionamento, em casa, elas podem servir como material de boa fonte para a criação de uma barra de som. Além do sistema de alto-falantes, por exemplo, precisaremos Bluetooth-module (por exemplo, MP3862VT, mas qualquer outro pode surgir, o principal é estudar cuidadosamente suas características).
É necessário estar preparado para o fato de que um esquema de barra de som “de e para” na Internet provavelmente não será obtido, então você terá que se contentar com o que você tem e fazer seus próprios ajustes à medida que avança.
Na presença do módulo necessário e das próprias colunas, fica claro que será necessário estabilizador de solda, e também o esquema, a saída linear de coordenação. Não vai demorar muito tempo para pessoas com conhecimento, mas será melhor para os iniciantes se familiarizar com a literatura relevante, a fim de não "encontrar problemas adicionais para si próprios". Para ser justo, deve-se notar que mesmo pessoas experientes e conhecedoras nem sempre recebem a solda desde a primeira vez, é provável que estrague um dispositivo elétrico tecnologicamente sofisticado. Aqui a coisa principal - para mostrar perseverança e perseverança. Então, primeiro ajustamos a saída linear e soldamos o estabilizador.
Vale a pena dar uma olhada no módulo Bluetooth. Na verdade, isso quadro integradocapaz de reduzir o conversor DC / DC com alta eficiência e baixo ruído. Este módulo possui um alto nível de tensão de entrada que atinge 32-35V. A freqüência dada é bem adequada para integração em quase todos os eletrodomésticos, pois é universal e é usada em todos os lugares.No centro do dispositivo funciona bem conhecido para muitos conhecedores de mão-montado módulo Bluetooth, trabalhando com chip OV3838.
Aqui temos uma característica de projeto interessante: o circuito que combina o chip com uma saída linear é colocado diretamente na placa, o que é muito conveniente. Além do circuito, há alguns botões que permitem ajustar os níveis de equilíbrio quando o dispositivo já está conectado. Outro bônus legal: no quadro há terminais especiais sob a chave de fenda para facilitar o processo de montagem. Devo dizer que nem todo fabricante está confuso com essa solução técnica.
Observe: se houver conclusões em sua placa diretamente no lado conectado, a montagem pode ser feita sem solda, e isso simplifica bastante o processo, mas isso é uma exceção à regra.
O módulo também é equipado com indicação de poder, que é muito útil e funcional (você pode notar visualmente a falha no trabalho).
Além disso, será necessário desmontar as colunas. Isso não será trabalho, como regra, eles são mantidos em apenas alguns parafusos (2-4 peças). Vale lembrar que quanto mais simples for o sistema de alto-falante, mais fácil será o sistema de conexão do módulo.Como regra, conectá-los ao quadro é muito conveniente e nada difícil. Se necessário, você pode encontrar um diagrama, mas na maioria das vezes tudo fica claro quando a coluna é aberta.
Para começar, desligue do ninho externoem que o adaptador está conectado. Isso é feito com a ajuda de quase todos os fios, e a montagem serve. Para conectar seu módulo à entrada de linha, você também pode usar as ferramentas disponíveis (por exemplo, peças de um cabo USB não utilizado, mas em funcionamento, de um dispositivo de carregamento ou de uma MFP). Esse cabo geralmente tem uma tela sólida na qual você pode conectar cabos que não são planejados para serem usados no futuro. É graças a esta tela densa que este cabo é o melhor ajuste para a conexão (não permite acabamento externo).
No caso em consideração, a ligação é feita para entrar em contato com um soquete com uma entrada padrão, de 3,5 mm de tamanho. Isso permitirá que você bipe para os alto-falantes através de um cabo colocado.
É importante lembrar que o processo descrito acima de montar uma barra de som não é nada complicado. Em alguns casos, como já mencionado, é possível fazer sem solda, embora você realmente não deva contar com isso.
Conectando um soundbar caseiro
Então, os alto-falantes antigos, parados, se transformaram em uma barra de som completa. Em seguida, você precisa ligar a conexão sem fio em seu smartphone, após o término da pesquisa, clique no dispositivo chamado BT-speaker e conecte-se a ele. A primeira conexão da barra de som é realizada sem senha, depois será possível estabelecê-la, no entanto, dificilmente há necessidade disso:
- Por favor, note: nem sempre é possível conectar o sistema pela primeira vez. Neste caso, prossiga para o processo de depuração, a busca das causas dos problemas desde o início. Primeiro você precisa verificar se a soldagem foi realizada corretamente (se foi realizado). Como nos lembramos, a placa na qual a barra de som ia ter um indicador luminoso de trabalho, então não deveria haver problemas.
- Então, usando um dispositivo especial, eles “tocam” todas as entradas e, se tudo estiver bem com eles, ele permanece Verifique novamente o protocolo de comunicação. Para fazer isso, seria melhor reiniciar o smartphone ou outro controle remoto (remova as baterias dele).
- Para se conectar ao controle remoto da barra de som, você deve ter uma porta de infravermelho de recepção e um dispositivo que decodifica e envia um sinal para o DAC.Construir uma barra de som é um pouco mais complicado, além do acima, será necessário integrar os controles apropriados. Isso pode ser feito com a ajuda de desenhos e diagramas presentes na Internet.
- É claro que usar um smartphone comum como controle remoto é muito mais fácil, então muitas pessoas param com uma solução tão construtiva.
Voltando à barra de som coletada, deve-se notar que ela também pode ser usada como um amplificador de sinal em todo o apartamentoligando vários dispositivos semelhantes através de um protocolo sem fio. Essa ação exigirá do coletor o conhecimento dos princípios básicos da implementação de comunicações de rádio, mas qualquer um que possa entendê-la, o mais importante, desejar, poderá entendê-la.
O princípio básico de implantar um sistema de amplificação de sinal usando vários dispositivos é a presença de um sistema ativo (envio) e passivo (recepção e amplificação). A montagem do sistema passivo exigirá os sensores apropriados, mas o princípio da montagem permanecerá o mesmo, sem muita mudança.
Essa barra de som pode funcionar não apenas como um sistema estéreo comum, mas também como um gravador de rádio em um carro,no entanto, no caso da máquina terá que adquirir os adaptadores apropriados para os fios de saída. Além disso, não esqueça sobre tensão nominalque nos carros é diferente do doméstico. Sem conhecer os princípios básicos de trabalhar com eletricidade, você pode queimar a fiação e "obter" reparos caros.
Para montar e conectar a barra de som no carro, seria melhor usar os esquemas disponíveis ou atrair pessoas com conhecimento para o trabalho: há mais algumas nuances neste trabalho.
Alguns dispositivos são montados para distribuição uniforme de som em toda a sala, esse é o processo mais complexo e demorado, que o coletor demorará mais tempo. Além disso, o conhecimento dos princípios acústicos e um ouvido sensível são necessários para descobrir qual sistema soa mais silencioso e qual é mais alto.
Mas esse processo já pode ser classificado como construção sistema de alto-falante complexo raramente recorreu a. Apenas pessoas muito persistentes ou amantes de música reais que não conseguem imaginar suas vidas sem música podem fazer uma coisa dessas. Na maioria dos casos, uma pessoa comum com uma única barra de som de saída consistindo de um par (ou um número maior) de colunas será suficiente para a pessoa média.
Um dispositivo que consiste em vários alto-falantes e um de baixa frequência é montado de acordo com um princípio similar, exceto que haverá mais trabalho com solda. Por conseguinte, existe o risco de danificar a placa na qual a montagem será realizada. Apesar da aparente complexidade, no trabalho de criar uma barra de som com as próprias mãos não há muitas nuances, é necessário apenas examinar cuidadosamente o esquema existente e demonstrar paciência e atenção.
Conclusão
A barra de som recebida durante o processo de montagem será mais adaptada aos gostos e necessidades do proprietário do que o sistema adquirido na loja. Só é importante poder prestar atenção. nos detalhes: Escolha os elementos certos corretamente e siga as instruções de montagem, uma por uma.
Como você pode ver no artigo, a criação de uma barra de som com suas próprias mãos é uma tarefa difícil, porém fascinante e, na maioria das vezes, conveniente. Isso ajuda não apenas a desenvolver habilidades técnicas, mas também a criar o dispositivo que você deseja. Resta desejar aos futuros colecionadores boa sorte e ótimo som.