Recursos técnicos da barra de som ativa
A barra de som é um pequeno dispositivo horizontal projetado para aprimorar e aprimorar o som. De acordo com os dados acústicos, é comparável a um cinema em casa. Existem dispositivos ativos e passivos. Hoje, vemos o que constitui uma barra de som ativa.
Conteúdo
Métodos de conexão
Ao escolher uma técnica, é extremamente importante levar em conta um momento como conexão. Existem duas maneiras de conectar o dispositivo:
- Diretamente para a TV, que é uma opção simples e conveniente. Esse sistema está ativo, isto é, trabalhando diretamente a partir do dispositivo.
- Com a ajuda do receptor. Este método é um pouco mais complicado, mas a qualidade do som é muito melhor.
Barras de som que são conectadas diretamente são chamadas de ativas e aquelas que são conectadas através do receptor são passivas.. Os últimos não têm a opção de amplificador embutida e são frequentemente caracterizados como sistemas 3 em 1, onde os canais esquerdo, direito e central estão localizados no mesmo pacote e são conectados simultaneamente.
Multifuncionalidade ou simplicidade
Os primeiros sistemas foram inventados apenas para melhorar o som da televisão. Modelos modernos coletaram muitas opções avançadas. Este Wi-Fi, conexão Bluetooth e sincronização com um smartphone e muitos outros bônus agradáveis.
Existem três tipos principais de soundbars ativos:
- Os dispositivos mais simples que não possuem alta funcionalidade. Eles podem ser ambos com um subwoofer (sistema de baixas freqüências) e sem ele. Muitas pessoas compram o sistema não apenas para TVs, mas também para players e outros dispositivos multimídia.
- A segunda opção é um sistema mais complexo que pode ser comparado em som com um home theater. Comprá-lo, como regra geral, aqueles que querem ter em casa um som surround de alta qualidade, mas não quer instalar alto-falantes volumosos.
- Bem, o último tipo de sistema é o mais sofisticado e, portanto, essa barra de som é bastante cara. O dispositivo é uma acústica completa e reproduz o som da melhor qualidade, criando o efeito de imersão completa.
O que é importante saber sobre os componentes
A qualidade do trabalho de qualquer sistema depende de cada detalhe e sua compatibilidade. Ao escolher uma barra de som, você precisa ter uma ideia sobre sua configuração e o que afeta cada componente específico:
- Cartão eletrônico que é responsável pela operação de quase todos os sistemas do dispositivo.
- Um decodificador que converte som dividindo o sinal recebido em canais de som.
- O processador digital serve para processamento de som de alta qualidade de acordo com os parâmetros estabelecidos.
- Um amplificador, recebendo som de baixa freqüência, o converte na faixa desejada.
- Equalizador integrado, que possui configurações de software.
- Alguns modelos possuem um controle de balanço estéreo.
- Para receber um sinal de rádio de alta qualidade, o dispositivo está equipado com um sintonizador de rádio.
- Não todas, mas muitas barras de som podem funcionar com discos ópticos.
- Outro atributo opcional, mas importante, do sistema é um subwoofer.Pode ser conectado tanto com fio quanto sem fio.
Escolhendo um subwoofer, é melhor ficar no modelo sem fio. Com uma perda muito pequena de som, você poderá instalá-lo em qualquer parte da sala. Certifique-se de que o som não vai atrasado.
O que você precisa saber sobre os alto-falantes
Se você está interessado no painel de som, então ao escolher uma barra de som, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é a dinâmica do dispositivo. Para quem não entende de dispositivos acústicos, é importante saber:
- A qualidade dos alto-falantes determina se eles podem reproduzir todo o intervalo necessário ou apenas parte dele.
- Esses alto-falantes que reproduzem todo o conjunto de sons são chamados de banda larga.
- Os alto-falantes sintonizados em uma freqüência específica podem ser de baixa frequência, média frequência e alta frequência.
- Os alto falantes diferem não apenas na freqüência reproduzida do som, mas também no design.
Determinar o tipo de som pode estar na aparência e no número de alto-falantes. Se o sistema estiver equipado com vários alto-falantes e sabs, então na sua frente há um sistema de banda larga.
A gama de alto-falantes de banda larga de som - 80 a 12.000 hertz. Os alto-falantes de um só lado têm uma avaria de 16 a 30 hertz, de 200 a 500 e de 2000 a 30.000 hertz.
Sobre sistemas de alto-falantes de energia
Por via de regra, na caixa de áudio indica a potência de saída total. Mas o que essas figuras estão falando e o que elas dão? Potência máxima - aquela em que o som se torna da mais alta qualidade. Em teoria, a qualidade do dispositivo depende não só da qualidade do som, mas também do subwoofer. A prática mostra que a potência máxima na sala não é usada, portanto, é mais conveniente escolher indicadores médios. Tal abordagem irá salvá-lo de som de baixa qualidade a baixa potência, bem como de despesas desnecessárias para um sistema de alta potência.
Existem quatro tipos de energia do sistema. Já familiarizado geral, nominal, saída e pico.
Implementação de som surround
Sem som surround, a barra de som não seria capaz de competir adequadamente com os home theaters e, portanto, suas vantagens seriam significativamente afetadas. Quando você olha pela primeira vez para o sistema, parece que a implementação de uma tecnologia como o som surround é simplesmente impossível. No entanto, apesar do fato de que todos os alto-falantes são organizados em seqüência, o sistema produz som surround. Como isso é possível?
- Ao posicionar os alto-falantes, considere a distância entre eles e o ângulo de inclinação.
- A mais recente tecnologia de sobreposição de som.
É importante notar que tal sistema não pode ser barato, já que os novos tecnólogos sempre foram muito caros. Mas hoje é claro que justifica seu preço.
Funcionalidade do sistema
A principal opção da barra de som (ativa e passiva) é reproduzir o som da TV. Mas muitos dispositivos têm alguma funcionalidade que torna o sistema ainda mais atraente:
- Transfira o som do seu telefone para o bluetooth.
- A capacidade de usar o sistema como karaokê.
- Transferir som 3D.
- Conexão com a Internet.
Nos últimos anos, tem havido uma tendência à melhoria dos dispositivos fabricados. Com cada novo modelo, a funcionalidade da barra de som se expande, transformando o dispositivo em um sistema MFP completo.
Visão geral dos fabricantes
Ao escolher um sistema de alto-falantes, é importante considerar a potência, a frequência e a distorção do som. Mas nem todo mundo quer entender as características técnicas. Muitas pessoas escolhem a técnica da marca familiar. O que pode ser dito sobre os fabricantes de soundbars?
- Samsung produz sistemas em uma faixa de preço diferente. É importante que a qualidade da barra de som não dependa do preço. Os sistemas diferem apenas em sua funcionalidade.
- LG difere em que seus dispositivos são equipados com alto-falantes separados. O som neles é muito bom e o custo não é alto.
- Escolhendo um produto PhilipsVocê pode ter certeza de que obterá hardware de alta qualidade por uma pequena quantia de dinheiro, mas sem nenhum detalhe em termos de funcionalidade.
- Se falamos de pequenas empresas, a empresa Mistério produz dispositivos absolutamente acessíveis. O som neles é médio, mas há uma boa funcionalidade.
- Dispositivos da mesma empresaSony custo caro, mas a sua qualidade vale a pena.
- Panasonic pelo contrário, durante dias muito pequenos, oferece modelos que podem ser comparados com um cinema em casa.
Conclusão
Ao escolher uma barra de som, é importante entender exatamente o que você está direcionando e por que você precisa deste sistema. Se você quiser apenas melhorar a qualidade de som da sua TV, o modelo ativo funcionará. Se você deseja obter um home theater em uma forma reduzida, então você deve pensar em opções passivas com som surround.