Visão geral da estação de encaixe Samsung DeX
Novas invenções no campo de vários dispositivos para smartphones surgem a cada dia. Samsung não se tornou uma exceção a este respeito: junto com a apresentação do carro-chefe da Samsung s8, havia também uma "familiaridade" com a estação de encaixe destinado a ele. Como se viu, o Samsung DeX não é apenas um carregador, seu objetivo é muito mais amplo.
Conteúdo
Por que precisamos desse dispositivo
A docking station é um dispositivo complementar da nova "ideia" da marca. Projetado especificamente para o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, ele permite que você transforme seu celular em um computador real.
O fato é que pelo DeX você pode conecte dispositivos periféricos. Isso permitirá que você continue o trabalho iniciado em condições mais confortáveis - isso significa a tela do monitor. A docking station será uma boa solução para o segmento corporativo, cujos representantes não estão acostumados a adiar os negócios por um minuto.E para um conhecimento mais detalhado da novidade, você pode se concentrar na revisão a seguir.
Aparência e design do dispositivo
Depois de desembalar dentro da caixa, o usuário espera ver alguma coisa, mas não disco de hóquei - parece um dispositivo DeX hemisférico. Clique na seta sob o logotipo da Samsung - a parte superior se inclina para trás. Agora o usuário pode ver as portas com as quais o dispositivo está conectado.
Outro "prazer" construtivo é um ventilador para resfriar um smartphone. Ele é construído no painel traseiro.
Após a "exposição" da parte interna, uma doca inclinada se abre, na qual apenas uma Porta USB-C. É nele que o próprio smartphone está instalado. No entanto, ao longo da estação DeX, existem mais cinco entradas:
- USB 2.0 tipo A (2 portas);
- HDMI (para conectar um monitor ou TV);
- USB-C (necessário para carregar o dispositivo);
- Ethernet
De que maneira conectar dispositivo? Basta fazer os seguintes passos:
- a fonte de alimentação está conectada à rede;
- a estação se conecta a um monitor ou TV;
- o smartphone está instalado;
- depois de alguns segundos, o usuário pode trabalhar com uma área de trabalho padrão em tela cheia.
As revisões de usuários deste dispositivo indicam uma falha real nos fabricantes - não há tomadas suficientes para conectar o teclado e o mouse. Você tem que usar periféricos Bluetooth, o que nem sempre é conveniente devido às configurações adicionais no smartphone. Mas o problema pode ser facilmente resolvido com apenas outra porta USB.
Recursos do Dock
Depois de reconhecer a área de trabalho, dispositivos adicionais são conectados. O dispositivo entra em um modo especial: ele inicia versão otimizada do android da samsung. A conexão com a Internet é realmente realizada no modo "com fio", através da porta Ethernet.
Quanto ao sistema operacional, ele lembra o Remix OS. Oferece apenas um conjunto básico de software.
Existem pacotes de escritório e gráficos:
- Microsoft (Microsoft Office);
- Adobe (Adobe Acrobat Reader e Lightroom Mobile).
São apenas boas funcionalidades avançadas, que não podem ser encontradas no trabalho diretamente no seu celular. O fabricante promete no futuro apenas expandir as aplicações suportadas.
O que pode ser feito com o dispositivo?
- Continue a fazer as coisas no smartphone.Para fazer isso, vá para os aplicativos localizados no lado esquerdo da tela (Mensagens, Internet e assim por diante). Aqui está a entrada para o gerenciador de arquivos do smartphone.
- Navegar arquivos multimídia. Além disso, se você tiver alto-falantes embutidos no laptop, o sinal de áudio é alimentado diretamente do smartphone (após as configurações preliminares). Se isso não for possível, você terá que ouvir o som dos alto-falantes ou fones de ouvido do smartphone (além disso, é impossível conectá-los à estação de acoplamento devido à falta de portas).
- Você também pode ir para os ícones localizados nos aplicativos e na tela inicial. As aplicações abertas são exibidas no centro do painel abaixo. O canto inferior direito - notificações recebidas recentemente, bem como configurações de volume e mecanismo de pesquisa. Também exibe mensagens dos dispositivos conectados.
O Samsung DeX pode substituir o PC?
Esta questão surge para todos os que estão pensando em comprar tal know-how. A resposta verdadeira seria: não. Naturalmente, muitas possibilidades se abrem antes do usuário, mas ao mesmo tempo certas falhas se destacam.
Entre as vantagens estão:
- excelente trabalho com o Google Docs (embora eles não sejam suportados pelo aplicativo Samung);
- trabalho perfeito com versões do android de produtos adobe (em particular, o Photoshop para editar várias imagens);
- a capacidade de trabalhar com quase todos os mensageiros instantâneos e e-mails;
- Você pode girar e ampliar as janelas de muitos aplicativos.
Mas existem certas desvantagens.
- O dispositivo é adequado apenas para o Galaxy s8 / s8 Plus - isso limita seu uso.
- No Word, é mais prático e rápido trabalhar com um PC padrão (ou laptop).
- No multitarefa terá que trabalhar duro para ajustar a janela para ajustar o visor.
- Muitas teclas de atalho comuns não funcionam.
- Os arquivos não podem ser arrastados de uma janela para outra.
- Suporta não mais que 16 aplicativos para fotos.
- Não será possível abrir em toda a tela muitos dos aplicativos propostos.
- Alguns jogos e aplicativos não funcionam.
Preço do gadget
Se essas dificuldades não assustam o usuário, resta apenas descobrir o custo da proposta. O fabricante notifica: a estação de encaixe Samsung DeX está em disponibilidade global. Suas vendas começaram simultaneamente com o lançamento do carro-chefe da marca em abril de 2017.Quanto ao custo, então difere de diferentes vendedores. O preço do dispositivo está na faixa de 7.500 a 10.000 rublos, o que provavelmente depende do fornecedor e da margem da oferta.. E os mesmos representantes da Samsung dizem: em alguns mercados, a docking station será empacotada com um smartphone imediatamente.