Especialistas americanos imprimiram olho biônico

Especialistas da Universidade de Minnesota criaram um modelo de olho biônico que poderia devolver a visão a pessoas que o perderam no futuro.

Para isso, os cientistas usaram uma impressora 3D personalizada. Inicialmente, uma base de partículas de prata foi impressa, localizada dentro de uma cúpula esférica, e os fotodiodos foram colocados na base para converter os sinais de luz em sinais elétricos.

O resultado é um olho biônico que pode transformar luz em eletricidade. O percentual de eficiência é de 25%, o que é significativamente menor do que os parâmetros do olho humano, no entanto, até mesmo esses indicadores no momento demonstram um avanço significativo na atividade de pesquisa sobre a criação de implantes oculares.

O modelo criado ainda é impossível de transplantar para uma pessoa, já que a cúpula de vidro não é adequada para isso. Os especialistas estão procurando oportunidades para imprimir os fundamentos de um material mais macio.Além disso, os cientistas enfrentam a tarefa de aumentar o número de fotorreceptores, o que melhorará a eficiência do dispositivo.

Um dos líderes do projeto, Michael McAlpine, observa que sua equipe conseguiu alcançar resultados sérios na questão da implantação dos olhos. A tecnologia de impressão tridimensional de semicondutores possibilita a obtenção de dispositivos que não são inferiores em sua eficiência a modelos mais caros em termos de tecnologia de produção. Isso reduz significativamente o custo do processo de criação de implantes e, portanto, aumenta sua disponibilidade.

Os implantes criados ajudarão a restaurar a visão das pessoas que a perderam, bem como a melhorar significativamente a existente.

Ainda não está claro como o processo irá ocorrer, se será necessário remover o próprio olho de uma pessoa para estabelecer seu substituto e se os novos desenvolvimentos poderão competir com as operações tradicionais de correção a laser. Em qualquer caso, o novo modelo biônico abre novas oportunidades, o que significa que um número crescente de pessoas será capaz de restaurar a visão e viver uma vida plena.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música