Muito em breve na Califórnia, todos os motoristas serão transferidos para veículos elétricos
As autoridades do estado norte-americano da Califórnia querem proibir o uso de carros com um motor de combustão interna até 2040.
Neste caso, a Califórnia será o primeiro lugar nos Estados Unidos, onde o uso dos habituais carros a gasolina e diesel reagiu de forma tão categórica.
O autor do projeto era Phil Ting, um membro da assembléia. Ele está convencido de que, enquanto as autoridades não tomarem medidas concretas e decisivas para a introdução em massa de meios de transporte ecologicamente corretos, nenhuma mudança importante no sistema de transporte do país está prevista.
Espera-se que o projeto seja submetido à consideração no início do próximo ano. Naturalmente, não estamos falando de uma proibição total da operação de veículos com um motor de combustão interna, planeja-se simplesmente parar de registrar esses carros.Neste caso, os proprietários ao longo do tempo não terão escolha, pois o carro não poderá vender ou trocar por um analógico. Como resultado, a demanda por modelos com motores a hidrogênio e elétricos aumentará significativamente.
By the way, os planos da liderança do estado já em 2050 para reduzir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera em 80%. A este respeito, a probabilidade de que a lei seja adotada e promulgada é muito alta.
Semelhante à Califórnia, medidas proibitivas semelhantes estão sendo introduzidas em muitos outros países. Holanda e Noruega pretendem parar de usar carros a gasolina até 2025, Índia e Alemanha - até 2030, na Grã-Bretanha - até 2040.