Inventou uma maneira de tratar os astronautas da Terra
O Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos anunciou o início dos trabalhos no projeto do hospital espacial.
Isto foi relatado pelo Khaleej Times. O projeto será implementado como parte do programa espacial nacional e será chamado de Hospital Espacial dos Emirados.
A essência do trabalho da instituição médica espacial é que os próprios cosmonautas serão fornecidos no espaço, mas serão controlados na Terra. Para isso, está prevista a utilização no trabalho de nanotecnologia.
O lançamento está previsto para 2020. É neste momento que o trabalho dos pesquisadores árabes em Marte começará. Para começar, todos os testes serão realizados no solo, e somente depois disso os especialistas irão introduzi-los na base espacial.
A empresa médica Fractal Systems recebeu permissão do governo dos Emirados Árabes Unidos para desenvolver um programa que será usado durante a expedição a Marte. Thierry Karim Luess, o chefe da empresa, disse que entre os procedimentos planejados está a introdução de nanorrobôs especiais no organismo dos cosmonautas.Os robôs microscópicos são capazes de destruir as células danificadas do corpo humano e livrar-se das doenças.
Ainda não está claro se todas as doenças podem ser curadas dessa maneira e se a presença de um objeto estranho no corpo dos astronautas causará danos.