Especialistas suíços criaram um robô flexível que você pode comer
Especialistas da Escola Politécnica de Lausanne criaram um robô comestível. Os autores da novidade estão contando com a aplicação bem-sucedida de seus filhos durante procedimentos médicos.
O dispositivo é fabricado usando gelatina e glicerina. Todos os seus detalhes são completamente seguros para a saúde, em outras palavras, comestíveis.. Os cientistas acreditam que tais assistentes terão um futuro, por isso planejam criar modelos mais funcionais. Até agora estamos falando dos chamados tentáculos-manipuladores, capazes de realizar pequenas ações que facilitam o trabalho do pessoal médico.
A funcionalidade de tais robôs pode ser significativamente expandida pela adição de preparações medicinais ou vitaminas à composição. Isso permitirá que o dispositivo seja usado para a entrega de nutrientes a órgãos vitais. Talvez no seguinte a invenção será liberada e com aditivos aromáticose o robô pode ser comido como doce ou mastigando marmelada.Mas até agora, os cientistas enfrentam as tarefas de expandir ao máximo suas capacidades e garantir a segurança completa para o paciente das intervenções realizadas com sua ajuda.
Robôs flexíveis e flexíveis são algo que cientistas em todo o mundo vêm trabalhando há muitos anos. Tais assistentes serão úteis em casos de operações microscópicas em que grandes incisões não são necessárias. Com a ajuda de tais dispositivos, será possível entregar qualquer droga para os órgãos danificados sem qualquer problema. E em casos com robôs auto-absorvíveis comestíveis, mesmo sem a necessidade de remover tais dispositivos após a conclusão do trabalho.