Tecnologia criada prevendo morte humana
O sistema de inteligência artificial, notificando o fim da aproximação, foi desenvolvido por especialistas da empresa americana Excel Medical. É chamado de Plataforma Clínica das Ondas. A Autoridade de Controle de Produto já emitiu uma licença para trabalhar no desenvolvimento e implementação do projeto.
A essência do algoritmo é a seguinte. O sistema, usando sensores que transmitem informações ao sistema de inteligência artificial, captura mudanças detalhadas no corpo humano. Isso permite, em média, em 6 horas prever a possível morte do paciente. O uso de sistemas em instituições médicas é projetado para ajudar a fornecer cuidados para pacientes gravemente doentes. Atribuindo a cada uma dessas pessoas um trabalhador médico que monitore continuamente sua saúde, não há possibilidade de assistência médica. E nem todas as ameaças podem ser corrigidas dessa maneira. A inteligência artificial nesses casos é quase insubstituível.
A Wave Clinical Platform não apenas registra os indicadores, mas também os transfere para um computador ou dispositivo móvel. O médico a qualquer momento pode monitorar a condição do paciente e fazer ajustes apropriados no regime de tratamento.
O sistema alerta o médico nos casos em que os riscos de morte prematura se tornam muito grandes. Ele analisa sistematicamente os principais sinais vitais, portanto, a probabilidade de um erro é insignificante.
Em um dos centros médicos foram realizados testes de teste da plataforma. Como resultado, 6 casos de morte súbita foram evitados.