Noruega planeja abandonar aviões tradicionais

O governo norueguês planeja mudar para o uso de aviões elétricos dentro de 20 anos. Todos os voos curtos serão realizados com aeronaves elétricas. Isto foi anunciado pelo chefe dos aeroportos na Noruega Dag Falk-Petersen.

A transição não será espontânea e simultânea. O primeiro começará os testes de teste de motores híbridos que podem usar diferentes tipos de combustível. Em 2025-2026, planeja-se lançar o primeiro avião elétrico de passageiros. Ele fará voos curtos e transportará até 20 passageiros.

 Avião elétrico

No processo de uma transição suave, os especialistas estudarão todos os detalhes do comportamento das máquinas no ar e no solo, as dificuldades que os pilotos terão que enfrentar. Se necessário, ajustes serão feitos no projeto da aeronave. E somente depois disso, as autoridades gradualmente começarão a impor restrições ao uso de embarcações com combustível tradicional.

Os autores da ideia não têm dúvidas de que no futuro a humanidade não terá escolha, e todas as empresas serão forçadas a reorientar a produção para a produção de meios de transporte ecologicamente corretos.

A complexa situação ambiental associada ao efeito estufa está piorando a cada ano. Os governos da maioria dos países desenvolvidos já estão “transplantando” a população para o transporte elétrico. Quanto à proibição do uso de carros a gasolina e diesel, já estão sendo aprovadas leis relevantes, que serão promulgadas nos próximos anos. O transporte aéreo é o próximo da fila.

As dificuldades que retardam o processo de transferência de companhias aéreas para modelos elétricos estão associadas à falta de motores capazes de levantar no ar um navio com 20 a 30 passageiros a bordo. Espera-se que tais mecanismos não apareçam antes de 2040. É possível que a era dos veículos aéreos com motor elétrico comece a partir deste momento.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música