Bactérias vivas encontradas no espaço

Bactérias cósmicas foram descobertas na superfície do setor da Estação Espacial Internacional, que está sob a jurisdição da Federação Russa. A principal questão que preocupa os profissionais no momento, de onde eles vieram. O fato de os microrganismos não representarem um sério perigo, os cientistas já descobriram.

O cosmonauta Anton Shkaplerov deu uma entrevista à agência de notícias TASS, na qual ele deu alguns detalhes. O fato é que, durante as caminhadas espaciais planejadas, os especialistas na base devem remover os traços da superfície da estação. Para este efeito, são utilizados cotonetes especiais. Na maioria das vezes, as amostras são retiradas de setores em que o desperdício de combustível ou das áreas mais escuras da estação se acumulam. Posteriormente, as amostras são entregues ao solo, onde são cuidadosamente estudadas.

Foi assim que bactérias de origem desconhecida foram detectadas, o que durante o lançamento do módulo em sua superfície não foi observado. A natureza de sua aparência não é clara.Mas se é possível provar que microorganismos chegaram do espaço, este será outro argumento significativo de defensores da teoria da presença da vida não apenas na Terra, mas também além de suas fronteiras.

Durante a pesquisa, outro fato interessante foi descoberto. Na superfície externa também foram encontrados e bactérias terrestresentregue aleatoriamente com o equipamento necessário. Eles sobreviveram apesar das condições cósmicas extremas - temperaturas variando de -150 a + 150 ° C e vácuo.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música