Inteligência artificial do Google está desenvolvendo uma nova direção médica.
A revista Engadged informou sobre um novo estudo realizado por especialistas sobre a introdução dos sistemas de inteligência artificial do Google em procedimentos de diagnóstico. Este é um método para detectar até 50 doenças oculares através do estudo da IA da retina.
AI O Google já se estabeleceu como um grande auxiliar em diversas áreas médicas. E agora o sistema Deepmind do Google tem como objetivo diagnosticar doenças usando um instantâneo especial.
Para a detecção de doenças usando o método OCT. Sua essência é reduzida ao procedimento de visualização do olho, que permite que ele penetre nas camadas internas da retina de maneira não invasiva. As imagens da OCT são muito semelhantes às imagens de ultrassonografia da pesquisa, mas sua resolução é significativamente maior. A clareza da imagem permite identificar alterações nas estruturas do olho sem a necessidade de entrar.
A equipe do Google contratou especialistas do British Eye Center para colaborar no projeto.Durante o período passado, muito foi alcançado, mas um problema sério permaneceu sem solução - leva quase uma semana para interpretar os resultados das imagens através da IA. Em alguns casos, um tempo de espera tão longo pode levar a consequências fatais para o paciente.
O trabalho da IA é baseado em duas redes neurais, uma das quais traduz as imagens obtidas em um mapa tridimensional especial, estabelecendo um diagnóstico preliminar, e a segunda analisa os resultados e confirma ou refuta a precisão do diagnóstico. A segunda rede neural também é capaz de determinar com que urgência o paciente necessita de intervenção cirúrgica ou terapêutica.
Espera-se que, em caso de conclusão bem sucedida dos testes, a tecnologia Deepmind Google seja usada em todas as instituições médicas do Reino Unido.