Houve horas que podem proteger contra ataque cardíaco
Criado um relógio para salvar a vida humana. O autor da novidade é Ryan Howard, o modelo foi nomeado iBeat Heart Watch.
A história da invenção técnica é incomum. Vários anos atrás, o melhor amigo de R. Howard morreu em um sonho. Desde aquele dia, o cientista começou a procurar opções para dispositivos que podem ajudar uma pessoa em caso de um ataque cardíaco súbito ou em caso de falha respiratória. Mas esses dispositivos simplesmente não existiam. Ryan estava pensando em criar o seu próprio.
Então, três anos depois, o iBeat Heart Watch apareceu. Do lado de fora, o modelo parece um relógio normal, mas se surgir uma situação de emergência, pode realmente salvar sua vida. Durante todo o tempo gasto na mão do usuário, o relógio lê informações sobre o batimento cardíaco. Os dados coletados são submetidos ao sistema de inteligência artificial para processamento. Assim que o sistema "sentir" algo errado, ele notificará o proprietário.Ao receber a confirmação, bem como na ausência de qualquer reação dentro de um certo período de tempo, o sistema reportará o incidente à ambulância e àqueles próximos a você.
Um botão especial do SOS permite que você chame assistência de emergência em caso de lesão ou a ocorrência de outro tipo de perigo. Com a ajuda de um aplicativo especial para smartphone, você pode inserir seus dados pessoais, histórico médico e outras características que podem ajudar os médicos.
O autor da novidade identificou o grupo-alvo dos proprietários do iBeat Heart Watch - pessoas com mais de 50 anos, bem como aquelas que têm problemas cardíacos. Inicialmente, pensava-se que a plataforma seria implantada no Apple Watch, mas no final, os dados originais do criador não estavam satisfeitos. O Apple Watch está focado em tarefas de condicionamento físico e não consegue trabalhar por muito tempo. O novo modelo é capaz de funcionar por 4 dias e cobra em apenas uma hora.