Americano de 12 anos de idade surgiu com um robô de limpeza
A menina americana de 12 anos criou um sistema único de purificação de água que chamou a atenção de muitas grandes empresas de manufatura nos Estados Unidos.
De acordo com a jovem inventora Anna Du, ela passa muito tempo perto da água e, durante uma de suas visitas ao porto de Boston, chamou a atenção para o incontável número de garrafas de plástico espalhadas e outros detritos na praia. A força da garota não foi suficiente para limpar completamente a costa, e ela pensou seriamente em como resolver o problema da poluição.
O resultado é um robô de limpeza com um sensor infravermelho que pode identificar objetos de plástico.
As menores partículas de plástico com cerca de 5 mm de tamanho não podem ser montadas por redes padrão. Enquanto isso, de acordo com estimativas preliminares, somente no Oceano Ártico o número dessas partículas é de cerca de 12.000 por 1 kg de gelo.
Os sensores infravermelhos podem detectar facilmente o plástico, porque ele tem a capacidade de absorver a radiação infravermelha. Como resultado, o trabalho do robô no princípio da exposição é semelhante ao trabalho do controle remoto que controla objetos à distância.
Anna Du foi convidada para o Laboratório Jovem Cientista, a menina terá a oportunidade de melhorar as características de sua invenção, sob a orientação de especialistas experientes.