Avaliação dos melhores modelos de aquecedores de água a gás
A falta de abastecimento de água quente não é um problema - tudo é resolvido com a instalação de um bom aquecedor de água. Excelentes opções comprovadas de gás. No entanto, na variedade moderna é muito fácil ficar confuso, por isso, mesmo antes de ir à loja, é preciso descobrir com antecedência qual gêiser é melhor e obter feedback de especialistas sobre produtos específicos.
Conteúdo
O que focar ao escolher esse equipamento
Existem muitos fabricantes de tais unidades - entre elas, existem muitas opções dignas e confiáveis. É importante focar nos seguintes indicadores:
- tecnologia de energia;
- tipo de ignição;
- tipo de queimador;
- segurança
A característica de poder afeta seu desempenho geral. Na verdade, determina a quantidade de água com a qual o dispositivo pode lidar por um determinado período de tempo. A potência pode ser baixa (de 17 a 19 kW), média (22 a 24 kW), alta (de 28 a 31 kW). Ao escolher a capacidade, deve-se guiar pelo número estimado de pontos de entrada de água na habitação.. Se houver vários deles (e sua operação simultânea for assumida), então é melhor parar na unidade com potência média e alta.
Tipo atual de ignição. Anteriormente, um isqueiro e fósforos eram usados para isso. Modelos modernos sugerem semi-automática ou completamente melhorada sistema automático. Nas máquinas automáticas, uma faísca será fornecida por uma turbina ou uma bateria, e para começar é suficiente apenas abrir a torneira de água quente. Há também piezo-ignição (versão semi-automática), que envolve pressionar o botão dedicado. O que é ruim aqui é que este método aumenta o consumo de combustível (o pavio queima quando a ignição estiver completa).
Vale a pena prestar atenção ao tipo de queimador. Você não deve pegar o que tem poder constante - você tem que ajustá-lo,ajustando-se à pressão da água no sistema. A melhor ideia dos desenvolvedores - se o poder será modulando. Tal elemento é independentemente capaz de se ajustar ao jato, então a temperatura será relevante.
Finalmente, em questão de confiabilidade, você deve prestar atenção à segurança. Modelos modernos de gêiseres são equipados com três níveis de proteção, que se manifesta em diferentes incidentes - inadvertida terminação da chama, o súbito aparecimento de impulso reverso. Válvulas hidráulicas especiais também são fornecidas para ajudar a evitar o superaquecimento.
Também é importante como os produtos da combustão serão descarregados - isto pode ser feito usando o método turbo e com a ajuda de uma chaminé. No primeiro caso, tudo vai direto para a rua e, no segundo, para o sistema de chaminés.
Análise de colunas de gás populares
Especialistas no campo de tecnologia similar já fizeram uma classificação de colunas de gás. A opinião de especialistas formou a base para a revisão, que representa as 5 melhores marcas especializadas em sua fabricação.
1 lugar para Bosch WR 10-2P
O líder indiscutível da revisão é o modelo Bosch WR 10-2P. Atraiu usuários comuns com seu design elegante e tamanho compacto. A unidade vai se encaixar harmoniosamente, mesmo em uma pequena sala.Especialistas reconhecem por unanimidade mais confiável: sistema de ignição automática em uso. O dispositivo em si é ativado quando você abre a torneira com água quente. A limitação na temperatura de aquecimento também é considerada. A ignição é realizada com a ajuda de um piezo - não serão necessárias baterias.
Com tal técnica, você não deve se preocupar com a pressão - ela funcionará, mesmo que não seja distinguida pela pressão estável. A propósito, é possível regular a chama e a temperatura do líquido com a ajuda de reguladores especiais.
No entanto, existe uma tal "perfeição" e pequenas falhas.
- O desempenho do modelo é de aproximadamente 10 litros por minuto. Este não é considerado o melhor indicador.
- A qualidade da água afeta seu desempenho.
- Para limpar o dispositivo, ele deve ser completamente desmontado.
- O serviço é caro e nem todas as cidades têm um escritório autorizado da Bosch. Além disso, imediatamente tem que se preparar para peças originais caras.
2º lugar no Ariston Fast Evo 11C
O Ariston Fast Evo 11C está ao nível do seu concorrente da Bosch: também é capaz de funcionar mesmo a uma pressão nominal de 0,1 bar no abastecimento de água. Há também um sistema de segurança bem pensado: controle de chama, proteção do termostato contra superaquecimento e um sensor de tração. Você pode definir a temperatura máxima (limite de 65 ° C).
Uma das principais vantagens é operação de redeEssa melhor opção com capacidade de se sentar a qualquer momento com as baterias. Potência de aquecimento de 19 kW fornecerá 11 l por minuto de tempo de trabalho.
Há também um sinal de menos, que não permite que este dispositivo ocupe um lugar de liderança no topo - a temperatura em seu display digital é exibida incorretamente.
A melhor oferta de baixo custo em 3º lugar da Neva Lux 5514
Então, sem dúvida, você pode chamar a opção Neva Lux 5514 - esta opção pode facilmente competir na qualidade da montagem com ofertas estrangeiras caras. Claro, a funcionalidade aqui não é tão chique quanto a de marcas conhecidas, mas no geral o modelo é impressionante:
- auto ignição;
- controles intuitivos;
- independente da pressão da água (pode ser ajustada usando o ajuste hidráulico);
- o estojo não aquece durante a operação;
- pode trabalhar com dois pontos de ingestão de água (ao mesmo tempo não haverá queda de temperatura);
- existe um controle de gás;
- A câmara de combustão é resfriada por um sistema de água.
Os usuários são fascinados por outro ponto - as configurações iniciais são válidas por vários anos. Tudo vai funcionar de forma eficiente e não se perder.
As seguintes desvantagens impedem o aumento no topo:
- ruído perceptível durante a operação;
- substituição de bateria;
- caro no caso de um permutador de calor.
Vantagens e desvantagens de Mora Vega 10 na 4ª posição
O fabricante checo da Mora Top Vega 10 tem uma capacidade inferior a 10 litros, mas conquistou o quarto lugar no topo dos melhores geysers devido a outro número de vantagens:
- Qualidade de construção europeia (os fabricantes prometem que não há um único detalhe do Reino do Meio no design);
- trocador de calor de cobre (aumenta a eficiência para 92,5%);
- tecnologia tubeless;
- uma gama completa de sistemas de segurança (não começa sem água, proteção contra superaquecimento, a partir do aparecimento de empuxo reverso, a presença de fusíveis para o funcionamento dos queimadores).
Ao contrário dos concorrentes, o Mora Top tem um peso mais tangível - pelo menos 2,5 kg. No entanto, existe uma desvantagem: com uma pressão de água fraca, o dispositivo pode simplesmente não ligar (o fabricante calculou pelo menos 0,2 bar).
5º lugar para Zanussi GWH 10 Fonte
Excelente aquecedor de água a gás Zanussi GWH 10 Fonte rapidamente e eficientemente aquecer a água na casa de campo ou apartamento. A unidade ficará bem em qualquer interior, faz pouco barulho e uso econômico dos recursos. A produtividade pode ser ajustada de 5 a 10 l / minuto.O equipamento funcionará mesmo com baixa pressão de água (literalmente de 0,15 bar). A perda do dispositivo é que sua operação exigirá substituição periódica de baterias.
Todas as amostras submetidas - os melhores aquecedores de água a gás, apesar do espaço distribuído. A escolha já será determinada pelos indicadores objetivos e subjetivos que o comprador espera de sua aquisição.
Entre outros, não incluídos na lista, mas não menos dignos representantes podem ser chamados Vaillant, Electrolux, Termaxi, Beretta, Vector.
Recomendações para o melhor equipamento de trabalho
Tendo decidido qual coluna de gás é melhor, o comprador compra um novo equipamento. Não importa qual modelo foi escolhido no topo proposto - para que ele funcione melhor, você precisa ouvir dicas úteis.
- Você deve confiar na instalação e conexão profissionais qualificadosAfinal, as configurações feitas afetam diretamente a qualidade de seu trabalho.
- A temperatura de saída não deve exceder 60 graus (para alguns modelos, 40 serão suficientes). Isso é necessário para evitar a formação de incrustações que serão coletadas na membrana.
- Se você souber antecipadamente sobre água duraÉ melhor equipar a unidade antecipadamente com um sistema que impeça a deposição de sais.
- Durante o funcionamento do dispositivo, é proibido ajustar a temperatura abrindo a torneira da água fria. Isso fará com que o sistema gere vapor e pressão excessiva devido ao excesso de água quente. Isso também é ruim porque a água pode começar a vazar do trocador de calor.
- É importante limpar regularmente o acendedor e o trocador de calor. Aqui é imperativo limpar os bloqueios que aparecem dos produtos da combustão.
- Também é importante seguir a pressão da água - se ela for insuficiente, você terá instale uma bomba especial.
Tal prevenção ajudará o dispositivo a desempenhar bem os seus “deveres” e os utilizadores beneficiam de água quente durante todo o ano.