Portal de fabricação para lareira elétrica
Existe um certo sentido em fazer um portal para o fogo elétrico. Além de uma economia substancial de dinheiro, você tem a oportunidade de mostrar imaginação e projetar um portal em qualquer estilo, e até encaixá-lo perfeitamente no interior da sala em que planeja instalar uma lareira. Além disso, fazer um portal para fogo elétrico com suas próprias mãos não é tão difícil quanto parece. Pode literalmente ser construído a partir do “lixo” deixado após a renovação de um apartamento ou quarto!
Conteúdo
Materiais necessários
A base para o portal pode ser feita de qualquer coisa: drywall, madeira compensada, tijolo, pedra, aglomerado de madeira, madeira real e outros materiais disponíveis. E depois de todo o caminho apropriado para emitir e estilizar, usando telhas de revestimento, pedra artificial, madeira, plástico espuma, placas móveis, seixos, conchas e outros materiais decorativos.
O portal para a placa de gipsita da placa de gesso é a variante mais ideal para a qualidade do desempenho e custo, portanto, neste artigo, vamos analisá-lo. Neste caso, a armação para fixação do drywall pode ser guia de metal ou madeira, presa em conjunto cantos de metal e parafusos auto-roscantes. Além disso, para a fabricação do portal a partir do drywall com suas próprias mãos, você precisará de:
- massa de vidraceiro;
- primer;
- malha para costuras;
- cola especial;
- material de revestimento.
Como você pode ver, todos os materiais são bastante acessíveis e é muito fácil trabalhar com eles com as ferramentas necessárias.
Ferramentas
O design de uma placa de gesso é tão simples que não requer ferramentas especiais. Até mesmo a chave de fenda da lista abaixo pode ser substituída por uma chave de fenda convencional. Ferramenta necessária:
- faca de escritório;
- chave de fenda;
- tesouras para metal;
- espátula;
- lixa.
Preparação para o trabalho
Antes de começar o trabalho, selecione cuidadosamente coloque no quartoonde uma lareira elétrica será instalada. Deve levar em conta todas as nuances e mais importante - a capacidade de conectar diretamente a lareira à rede elétrica, sem quaisquer extensões e adaptadores (especialmente se uma lareira elétrica com função de aquecimento).
Uma grande lareira deve ser colocada ao longo de uma longa parede em um quarto espaçoso. Se a sala é pequena, então faz sentido considerar a opção com um portal de canto para o fogo elétrico.
Se você está fazendo seu portal pela primeira vez, recomendamos começar com um design simples, sem "sinos e assobios" desnecessários. Mesmo um design simples pode parecer elegante se você abordar o assunto com a alma e ativar a imaginação.
Certifique-se de fazer um desenho detalhado do portal, já que seu design pode ser complicado o suficiente para manter todos os seus recursos e tamanhos na memória.
A primeira coisa a começar é medir "lareira" - um sistema que simula a queima da chama, para o qual o portal é realmente criado. Se você usa um aparelho de TV antigo como “lareira”, mostrando um vídeo com um fogo na lareira, então meça.
Lembre-se que o portal da lareira elétrica não deve ser pesado e pesado - isso é apenas uma decoração para o design do "coração" e não mais. Além disso, também pode ser portátil ou até mesmo móvel (sobre rodas)! Nesse caso, seu peso é especialmente importante.
Após as medições terem sido feitas, os materiais necessários foram adquiridos e todas as características do projeto foram levadas em conta epostando portal, você pode começar a trabalhar.
Portal de fabricação
Então, vamos dar uma olhada em como fazer um portal. Sua armação pode ser fixada rigidamente na parede, no chão ou não presa a qualquer coisa se o portal for projetado para ser feito portátil. Não importa - a montagem do quadro pode começar em qualquer lugar conveniente (garagem, por exemplo), e não onde é planejado instalar uma lareira.
Neste caso, a estrutura deve ser montada a partir do fundo, movendo-se gradualmente para cima, enquanto segura os postes verticais e as ripas na base. Pronto quadro definido no local selecionado e fixá-lo à parede nos cantos.
Depois disso, você pode começar a instalação de drywall, madeira compensada ou outro material de folha que você escolheu. Uma vez que aqui estamos pensando em fazer um portal de placas de gesso para o fogo elétrico, para cortá-lo só precisamos faca grande escritório.
A fim de cortar com precisão o drywall da primeira vez, você deve primeiro marcar todas as suas partes em papel ou papelão regular, cortá-las em tamanho real, cortá-las e encaixá-las no quadro. Em seguida, faça as alterações necessárias e transfira a marcação do papel para o drywall.
Depois que o drywall é firmemente fixado ao quadro com parafusos, todas as juntas, costuras e irregularidades devem ser cuidadosamente tratadas com um primer e massa de vidraceiro. Quando a estrutura estiver seca, você pode prosseguir acabamento decorativo.
Para a decoração do portal de eletroforese, você pode usar qualquer material adequado que esteja disponível em quantidade suficiente. Você também pode comprá-los na loja. Os materiais decorativos comprados imitam com precisão pedra, mármore ou madeira. Todos eles são leves e facilmente ligados ao drywall usando cola especial.
A pedra artificial é mais adequada para decorar o portal, porque não é tão sensível a extremos de temperatura como outros materiais.
Ao instalar o centro elétrico no portal, você precisa seguir algumas regras de instalação descritas nas instruções para a lareira. A atenção é recomendada para prestar atenção à confiabilidade da fiação elétrica e ventilação. Especialmente se a lareira elétrica tiver a função de aquecimento. Mas não há regras particularmente rígidas para a instalação de um viveiro e é bem possível lidar com essa tarefa de forma independente.
By the way, para dar a lareira elétrica uma semelhança completa com o presente, eles costumam fazê-lo chaminé dos mesmos materiais que o portal. Tal decisão pode ser devida não apenas a considerações estéticas, mas também de um ponto de vista prático - por exemplo, uma TV ou um sistema de áudio pode ser incorporado à “chaminé”.
Mas se você decidir fazer uma chaminé, precisará começar desde o início no estágio de design e montagem da estrutura do portal. A chaminé deve começar diretamente no topo do portal e terminar no teto. Normalmente é feito com uma profundidade de 10-15 cm para que você possa colocar algo na bancada do portal: velas, relógios ou lembranças.
Projeto da chaminé
Eu acho que você vai concordar que depois de todo o trabalho feito, destinado exclusivamente a fazer algum tipo de lareira elétrica real com fogo irreal, deve ser apropriadamente para mobiliar. Por que parar? Se realmente formos, até o fim!
Ao lado da lareira, você pode colocar um pequeno drovnik portátil com troncos reais, um velho pôquer de ferro fundido e pinças, ao lado de um batedor e uma colher de cinzas.
Todos esses dispositivos para a lareira são geralmente pendurados em um suporte especial ao lado ou no lado da lareira em ganchos. Eles podem ser comprados em uma loja de antiguidades ou de algum viciado.
Você pode ir ainda mais longe, e dar à sua lareira a máxima semelhança com o presente, prenda uma tela estampada forjada na lareira e deite o piso na frente dela com telhas - supostamente para protegê-la de faíscas e carvão em queda.
Todos esses itens vão dar a sua lareira elétrica não apenas uma semelhança com a madeira real, mas também criar a atmosfera apropriada de conforto e antiguidade. O que você realmente queria desde o começo, quando você decidiu fazer um portal!
Conclusão
Como você pode ver, tudo é real, acessível e nada assustadoramente complicado nisso. Eu acho que até mesmo as crianças da classe trabalhadora teriam feito uma tarefa “excelente” sob a orientação de um professor se tivessem colocado na frente delas.