Ativador de água caseiro

E, embora os ativadores de água não sejam muito caros, às vezes há situações em que uma pessoa simplesmente não consegue adquirir um dispositivo que precisa em um determinado momento. Isso é completamente solucionável: um simples ativador de água pode ser feito à mão.

O que você precisa saber antes de começar o trabalho

O primeiro requisito para cada pessoa que realizou esse trabalho é entender o tópico. É isso mesmo: você precisa ser guiado por circuitos elétricos.

A segunda regra é criar esse dispositivo apenas nas situações mais sem esperança. Aqui é necessário esclarecer mais detalhadamente: nunca um eletroativador de água coletado em condições de “campo” dará o resultado de qualidade que o fabricante garante da empresa.

Esta opção é realmente necessária apenas para casos de emergência (por exemplo, quando a água limpa está fora do país). A diferença é a seguinte.

  1. O dispositivo de compra é destinado a limpeza profunda, incluindo a partir de várias impurezas. É capaz de trabalhar com grandes volumes, mantendo a qualidade exigida. Além disso, o período de garantia declara o funcionamento a longo prazo do dispositivo.
  2. A máquina "Home" proporciona uma limpeza de qualidade muito baixa. Use-o melhor no caso de uma necessidade única. Caseiro não ajuda a lidar com a rigidez e a ironia.

Segundo os especialistas, o uso constante de água purificada por um método caseiro, irá causar danos à saúde. Muitas vezes, em casa, não é realista recolher o material real de aço inoxidável para o fabrico de um dos anodos. Isso levará ao fato de que, quando uma corrente passa por esse eletrodo, a água (e depois o corpo) fluirá íons de metal prejudiciais níquel, vanádio, cromo, molibdênio. Sua permanência prolongada e acumulação no corpo levam a doenças graves.

 Propriedades da água viva

Depois de usar dispositivos ativadores industriais, isso não acontece - aqui é usado um revestimento de titânio ou um tipo especial de aço inoxidável para fabricação catódica.E para o ânodo eles tomam platina ou outros revestimentos especiais. Em casa, claro, não há tais recursos.

Se depois que tais advertências permanecessem a determinação e relevância na manufatura de um ativador caseiro, então deve conhecer o novo material.

Formas de criar ativadores de água

O ativador magnético mais natural e eficaz da água é um pedaço de silício colocado nele. Depois disso, o recipiente deve ser deixado em infusão por vários dias. No entanto, isso nem sempre é conveniente se houver uma necessidade urgente de limpeza, mas existe outra opção de produção mais complexa.

Você precisará dos seguintes componentes:

  • ponte de diodos;
  • 1 litro de água pode;
  • eletrodos feitos de aço inoxidável de qualidade alimentar;
  • saco de lona, ​​que se tornará a membrana de separação.

Um material para fazer uma bolsa de lona pode ser o material de uma mangueira de incêndio. Se possível, pode ser substituído por um vidro cerâmico não vidrado.

O esquema mais simples é o seguinte:

 Circuito ativador de água

Mais uma vez, é necessário cumprir esses requisitos:

  • a distância entre os eletrodos não deve exceder 40 mm, nem devem atingir o fundo da lata;
  • dimensões da chapa de aço inoxidável - 40x160x0,8 mm.

Os eletrodos são fixados em um pedaço de plástico (desempenha o papel de uma capa). Aqui também é necessário instalar uma ponte de diodos com um interruptor. Segurança elétrica continua a ser relevante - é por isso que no topo do design deve ser fechado com uma tampa de tamanho adequado.

 Montagem do eletrodo

Regras de funcionamento

É permitido usar água da torneira, mas com a variante clorada vale a pena deixar repousar por algumas horas. Outra opção é água fervida. A visão positiva do eletrodo é reduzida para o preenchimento de tela (ou vidro cerâmico), e o outro eletrodo entra no frasco. Agora você pode conectar à rede: dentro da lona será água ácida com um pH de 6 ou menor, e em recipientes de vidro se tornará alcalina com um pH de 10 (7).

Normalmente, depois de ligar o dispositivo na rede, basta de 3 a 8 minutos para preparar a concentração necessária de água. No entanto, geralmente aquece até 70 graus. Depois disso, o plugue é desconectado da fonte de alimentação, a lona é retirada rapidamente e a água “morta” (+) é despejada em outro recipiente. Caso contrário, as soluções se misturarão rapidamente e suas propriedades úteis desaparecerão.

Às vezes, flocos brancos podem flutuar no fluido vivo.Não tenha medo, é apenas dureza do sal, liberado na ativação. Você pode removê-los com um filtro ou apenas resolver e drenar o precipitado.

Mantenha as duas soluções devem estar em um recipiente escuro, bem fechada a tampa:

  • em propriedades de água "viva" permanecerá dentro de um mês;
  • os "mortos" - não mais do que duas horas.

 Operação de um ativador moderno

É melhor usar a solução resultante imediatamente e não armazená-la por muito tempo.

Se um aço inoxidável alimentar foi usado para os eletrodos, então o processo pode ser repetido por 2-3 ciclos. No entanto, algumas medidas são necessárias para manter a integridade do dispositivo.

  1. O cátodo e o ânodo devem ser trocados de tempos em tempos para que auto-limpeza do eletrodo.
  2. O saco de lona é tratado com vinagre, imergindo-o por meia hora. Pequenos pratos adequados em que pode caber. Após este procedimento, o material é lavado em água corrente.
  3. Guarde o saco e o frasco devem ser separados.

Além dessas regras, você deve cumprir as seguintes medidas de segurança.

  1. Ligue o dispositivo apenas quando estiver cheio de água e os eletrodos estiverem localizados dentro do frasco.
  2. Não toque na carcaça do dispositivo de trabalho.
  3. Não permita crianças e não deixe o dispositivo sem supervisão.

Na primeira oportunidade, é melhor comprar um modelo de produção industrial. Isso deve ser feito para a segurança de sua própria saúde e de seus entes queridos.

Comentários: 1
Continuando o tema:
Comentários: 1
Amor / 12/13/2017 às 12:01

Tal dispositivo foi feito para mim por um irmão. Diga-me, quantas vezes imergir a bolsa em vinagre de mesa?

    Responder

    Filmadora

    Cinema em casa

    Centro de música