É possível comparar o irrigador e a escova de dentes elétrica
Muitas pessoas supõem erroneamente que uma vez irrigado e escova de dentes elétrica Concebido para cuidar da cavidade bucal, a limpeza diária dos dentes pode ser feita utilizando um destes dispositivos. Neste contexto, eles enfrentam a questão: o que é melhor: irrigador ou escova de dentes elétrica? A resposta a essa pergunta pode ser apenas uma - nada. Isto é devido ao fato de que ambos os dispositivos têm um propósito completamente diferente.
Finalidade de uma escova de dentes elétrica
Este dispositivo é um excelente substituto para uma escova de dentes comum. Mas, ao contrário dela, este dispositivo lida com a limpeza dos dentes da placa e restos de comida muito melhor, de forma mais eficiente e mais rápida. Existem vários tipos de dispositivos. Cada um deles tem seus prós e contras. Portanto, antes de comprar é extremamente importante consultar um dentista que irá ajudá-lo a escolher o mais adequado para você.
É necessário abordar o uso de um dispositivo elétrico com toda a responsabilidade e observar as recomendações do fabricante e do dentista. De fato, se eles não forem observados, tal dispositivo trará apenas muitos problemas em vez de benefícios.
Recomendações básicas para usar o dispositivo:
- não faça movimentos translacionais perto das gengivas;
- mude os bicos a tempo (a cada três a quatro meses).
Não importa o quão eficaz esse dispositivo elimine a placa, por si só não é suficiente para cuidar da cavidade oral.
Isso se deve ao fato de que restos de comida presos entre os dentes estão fora de alcance. É aqui que o irrigador é útil.
Nomeação de irrigador
O irrigador é um dispositivo de nova geração projetado para executar várias funções. Entre eles estão:
- limpeza de locais de difícil acesso da cavidade oral;
- massagem gengival;
- atraso de formação de pedra.
Remove detritos alimentares em locais onde nem a escova manual nem a escova elétrica têm acesso. Seu princípio de funcionamento é fornecer a mais fina corrente de água ou solução medicinal. sob forte pressão. Isso é, na verdade, “lava tudo” o que restou após a escovação e também massageia perfeitamente as gengivas, reduz sua inflamação,fortalece e melhora a circulação sanguínea neles.
O dispositivo consiste em um reservatório para líquidos e bicos, de acordo com o método de operação é dividido em dois tipos: estacionário e portátil. Cada tipo tem suas próprias vantagens. No primeiro caso, isso é poder, e no segundo - mobilidade.
O dispositivo é perfeito para uso diário e para o tratamento de doenças periodontais e outras doenças da cavidade oral.
Para isso, em vez de água comum, são utilizadas decocções ou soluções medicinais especiais. Como regra geral, um dispositivo, com anexos diferentes, pode ser usado por todos os membros da família.
Conclusão
Escova de dentes elétrica e irrigador - dois dispositivos projetados para cuidar da cavidade bucal. No entanto, não faz sentido compará-los, pois ambos os dispositivos executam funções completamente diferentes. Mas compartilhá-los permite que você alcance resultados insuperáveis no cuidado da cavidade oral. Com eles, suas gengivas e dentes estarão perfeitamente limpos, fortes e saudáveis.