Tudo sobre mistura de combustível trimmer
Qualquer proprietário de um site de país tinha que lidar com a tarefa de cortar a grama. Uma serra elétrica às vezes é mais necessária do que uma motosserra ou andador, porque a grama cresce mais rápido que árvores e arbustos. A este respeito, surge a questão inevitável, que tipo de mistura de combustível para preencher o aparador? A mistura de gasolina e óleo deve ser preparada na proporção correta para garantir um alto desempenho do motor. Abaixo, vamos considerar as possíveis consequências que podem ser causadas por benzomixes muito ricos ou, pelo contrário, muito pobres no aparador. Mas antes de mais nada, é necessário entender o papel que o óleo para motores de dois tempos desempenha, que na maioria das vezes equipa os aparadores de gás.
Conteúdo
Classificação de Lubrificante
A principal diferença entre os princípios de operação de um motor de combustão interna de dois e quatro tempos (ICE) é que, no caso de uma unidade de quatro tempos, a lubrificação das peças de atrito ocorre com a ajuda do cárter e da bomba de óleo. A potência do motor de quatro tempos permite que esta unidade funcione. Um trimmer com um motor de dois tempos requer uma mistura de gasolina e óleo para lubrificar todo o sistema (cilindro e pistões, virabrequim, rolamentos). Para diluir e preparar adequadamente essa mistura para o aparador, há uma classificação especial, muitas vezes apresentada na forma de uma tabela.
Americano
O óleo no aparador não é diferente dos lubrificantes destinados a outros equipamentos de jardinagem e jardim, equipados com um motor de dois tempos. Tem a mesma composição, pacote aditivo e propriedades detergentes. Vamos considerar mais detalhadamente a classificação americana de óleos, ou, como é chamada, API.
- Grupo TA Projetado para uso em aparadores e ciclomotores com motor de dois tempos refrigerado a ar. O volume declarado de dispositivos é de 50 cc a 200 cc.
- Grupo de TV Também é usado em aparadores e outros equipamentos de jardinagem, apenas com uma capacidade de motor já aumentada.
Deve ser lembrado que os grupos TA e TV não são intercambiáveis, a proporção de gasolina e óleo neles pode ser diferente.
Japonês
A classificação de óleos também existe no japonês. Em contraste com a classificação americana geralmente aceita do mundo, os japoneses são projetados principalmente para os padrões ambientais.
- Grupo FA projetado para uso em aparadores e outros dispositivos para países onde as taxas de emissão de gases de escape são bastante baixas.
- Grupo FB destinados a máquinas de dois tempos, em que os requisitos legislativos para os gases de escape são significativamente aumentados.
- Grupo FC para aparadores, onde os requisitos para o desenvolvimento de gasolina e óleo são mínimos - zero de escape.
As classificações restantes não são destinadas a trimmers.
Requisitos de óleo
A mistura de gasolina e óleo escolhida para os cortadores deve atender aos requisitos necessários especificados nas instruções. É importante notar que os fabricantes nacionais geralmente rotulam seus produtos de forma um pouco diferente, não da maneira usual na classificação americana ou japonesa. Fabricantes russos de lubrificantes, como regra, colocam uma etiqueta 2T em todos os óleos destinados a motores de dois tempos. Muitas vezes nas prateleiras das lojas você pode encontrar latas de óleo com marcas nelas. "Self mix" ou "pré mistura"". No primeiro caso, isso significa que o óleo não requer nenhuma manipulação adicional, basta encher a gasolina com óleo em um recipiente, e a mistura ocorrerá sem intervenção humana. No segundo caso, respectivamente, é necessário sacudir ou agitar a mistura para que ela atinja a consistência desejada.
Como você pode ver, a existência de várias classificações de lubrificantes sugere que o uso de óleos em motores de dois tempos é necessário. Isso se deve ao fato de que a mistura de combustível sem lubrificante desativará rapidamente o motor de combustão interna, que não será lubrificado adequadamente. A gasolina e o óleo formam o ambiente necessário, o que reduz a detonação, remove o excesso de detritos (trabalhando fora da combustão dos produtos da gasolina) e protege a superfície interna do motor contra o desgaste.
É importante lembrar que ao usar a classificação incorreta, o óleo pode ocorrer. quebra ou entupimento do motor. É claro que pode ser consertado, mas para evitar possíveis falhas e minimizar sua probabilidade, seria melhor estudar as instruções de operação, descobrir o volume do motor de dois tempos instalado no motokose e usar apenas gasolina e óleo, que será adequado para todos os parâmetros modelos.
Muitas vezes na seção de recomendações (e às vezes no rótulo), o fabricante indica as empresas parceiras cuja gasolina e óleo ele recomenda despejar em seus modelos. Na maioria das vezes, o combustível e o lubrificante recomendados pelo fabricante são os melhores para o aparador.
Primeiro de tudo, você deve excluir imediatamente da lista de lubrificantes ativamente operados todos os óleos de origem desconhecida (garagem, porão). Geralmente é difícil diluir esses óleos por causa da composição pouco clara. Como regra geral, os rótulos de fabricantes sem marca não estão repletos de informações, cobrindo apenas informações gerais sem esclarecimento. Não é recomendado diluir e diluir óleos como AS-10 e ASZp-10. A origem desses lubrificantes é geralmente muito vaga, é melhor dar preferência a marcas comprovadas que são usadas todos os dias por milhares de pessoas em todo o país.
Uma característica distintiva de todos os óleos para motores de dois tempos é o fato de que os fabricantes os pintam em uma cor que contrasta com a gasolina. O líquido é translúcido, viscoso na consistência, ligeiramente amarelado, mas não espesso. Normalmente, estamos falando de três cores - vermelho, verde e azul.
Não se esqueça que o esquema de cores não afeta a classificação (como é feito frequentemente no caso de anticongelante).
Em nenhum caso, não pode usar o óleo da linha, não destinado ao aparador. Isso pode afetar negativamente a operação da unidade de energia, levar a um aumento no consumo de combustível, a fuligem nas velas e uma série de outros problemas que precisam ser identificados e corrigidos. Deve-se notar que, se o fato de usar o óleo que não está incluído nas tolerâncias for estabelecido, o vendedor tem o pleno direito de remova a unidade da garantia. Isso significa que será necessário realizar a substituição das peças com falha às nossas próprias custas, e nenhuma exceção ajudará aqui.
Se o líquido adquirido não tiver as qualidades indicadas (por exemplo, muito líquido), em nenhum caso você deve misturá-lo com gasolina.Seria melhor devolver este óleo à loja, explicando ao vendedor o motivo da devolução.
Gasolina para preparação de mistura
Requisitos para a gasolina para a preparação da mistura são extremamente elevados, porque ele é sua fundação. A primeira coisa que não deve ser feita é procurar lugares onde você pode comprar combustível mais barato (reabastecer sem nome, etc.), porque no final, todas as economias aparentes de várias dúzias de rublos podem ser consumidas pelo reparo caro do motor, que é desativado pelo combustível de baixa qualidade.
Usando gasolina barata com um número menor de octanas, o usuário aumenta a carga na unidade. Seu desgaste é muito mais rápido, o recurso é reduzido e, proporcionalmente, não um para um, mas muito mais
A segunda coisa a lembrar é que é importante usar para o mix de base. apenas gasolina fresca. Muitos no país ou na garagem têm reservas de combustível que permanecem lá por seis meses, esperando nas asas. O combustível, evaporando, entra em uma reação química com a superfície do recipiente (especialmente de plástico), adquirindo assim novas propriedades que não são de todo úteis para o ICE. Se a gasolina esteve na lata por um mês e meio, é melhor despejá-la no tanque de combustível, onde, misturando com a quantidade total de gasolina mais recente, não causará nenhum dano ao motor do carro.Os ICEs de dois tempos são mais sensíveis a esse respeito. É por isso que os fabricantes recomendam usar somente combustível da mais alta qualidade.
Quanto ao número de octano, então há disputas entre especialistas, que tipo de gasolina para preencher com um aparador, ainda não se acalmem. A maioria dos fabricantes recomenda que apenas gasolina de alta octanagem da 92ª marca seja despejada no sistema de combustível. É verdade que há uma pequena advertência, muitas vezes nas instruções, a indicação “não abaixo de 92” é indicada, e isso deixa espaço para especulações sobre qual gasolina usar.
Obviamente, o desempenho (eficiência) da 95ª gasolina é ligeiramente superior ao do 92º. Este último, por sua vez, é o herdeiro dos 80 soviéticos, que empregavam muitos equipamentos. Mas com maior eficiência energética, o 95 é repleto de alguns recursos. Por exemplo, é mais adequado para modelos de carros modernosEmbora os motores de combustão interna instalados em equipamentos de jardim estejam longe de algumas inovações construtivas, sua estrutura permaneceu praticamente inalterada por décadas. Para um motor a gasolina de dois tempos instalado na maioria dos aparadores modernos, será suficiente encher a gasolina da marca 92, comprada em uma rede de reabastecimento comprovada.
É melhor procurar opções sem aditivos com o rótulo "eco", "ecto", porque Para um trabalho preciso, você precisa de uma base de gasolina limpa. Mistura aditiva irá fornecer óleo.
Se 95 gasolina é precisada para desempenho ótimo, a pergunta é bastante filosófica, e não há nenhuma resposta concreta para isto. Basta lembrar que é bastante raro nas tolerâncias e recomendações, e isso já diz muito. Além disso, é derramado, geralmente por sua própria conta e risco, desejando melhorar o desempenho. Se, por uma questão de experimento, você quiser mudar a 92ª gasolina para a 95ª, é importante lembrar as conseqüências na forma de aumento de desgaste, operação instável da unidade de potência e falha de seus componentes individuais. Naturalmente, nenhuma das situações acima pode acontecer, mas a probabilidade, no caso de ir além das tolerâncias, é extremamente crescente.
Obtendo uma mistura
Quanto petróleo derramar por litro, para obter uma mistura de gasolina de qualidade? Parece que não há nada difícil de misturar as duas substâncias. A preparação da mistura é muitas vezes complicada pelo fato de que diferentes fontes indicam informações diferentes. Por exemplo, a instrução indica a proporção de 1 a 40, no tanque de combustível trimmer 1 em 25, e no canister com óleo 1 em 50.
A maioria dos especialistas acredita que você precisa misturar de acordo com as instruções indicadas na embalagem com óleo.
Há uma série de requisitos para como diluir. Não adicione muito óleo. Isso leva a uma diminuição nas características da ignição. O resultado é que a desvalorização da eficiência da unidade de energia, e a redução global do seu recurso. No caso de uma mistura de gasolina ser supersaturada com óleo, depósitos de fuligem (janelas de ventilação de cilindros) se formarão na superfície interna das paredes do motor. É repleto de formação de badass no pistão.
Nem a falta de óleo nem o excesso de lubrificante em uma base de gasolina são uma boa base para a operação a longo prazo do motor de combustão interna. Para uma operação contínua sem problemas, é necessário o mesmo número de componentes. O melhoramento é feito usando as mesmas ferramentas dimensionais para eliminar erros desnecessários.
Como calcular, digamos, quanto despejar óleo em 1 litro de gasolina com a proporção necessária de 1 a 50? Para isso, traduzimos o volume de gasolina em mililitros 1l = 1000 ml. Assim, para atingir uma proporção de 1 a 50 mil dividido por cinquenta.Em um litro de gasolina será necessário apenas 20 g de óleo. Alguém mede o óleo com uma seringa de 20 metros cúbicos, mas para tais propósitos colher medidora especialque às vezes vem completo com óleo de alguns fabricantes.
Algumas nuances importantes
É importante lembrar que você não pode armazenar a mistura por um longo tempo. O armazenamento em si é realizado apenas em uma sala escura e escura, sem luz solar direta. Mesmo se você pretende deixar a mistura por vários dias antes de usá-la, você deve colocar a lata no chão para remover o efeito da eletrificação. O recipiente para a mistura deve ser apenas de ferro armazenamento em plástico não é permitido.
Em nenhum caso, não pode ser usado para armazenar a gasolina e a capacidade de óleos sob as bebidas (água, suco ou limonada). A base do tereftalato de polietileno, no qual o frasco de alimento é baseado, não é resistente a produtos de petróleo e aditivos incluídos neles.
Em uma mistura preparada adequadamente, há a chave para a operação correta do motor durante a vida útil do dispositivo. Se feito corretamente, a taxa de fluxo será baixa e o desempenho será alto.É um prazer trabalhar com esse aparador. Para que emoções agradáveis durem o maior tempo possível, você deve automatizar o processo de preparação e substituição da mistura e use os mesmos recursos (óleo, combustível).
Os ingredientes de mistura não devem ser levados ao ar livre quando expostos à luz solar direta.
Muitas marcas hoje abandonaram uma coisa como "correr" ou trabalhar as primeiras colheitas em um modo "econômico", em baixas rotações. Em particular, o fabricante do benzocos Huskvarna recomenda usar o motokosa com toda a sua força desde o primeiro corte, depois de permitir que ele trabalhe em marcha lenta por 1-3 minutos. O principal é que a mistura preparada tem todas as características necessárias para a lubrificação suave e a operação do motor de combustão interna.
Conclusão
Preparação da mistura para o sistema de combustível trimmer é uma das tarefas mais importantes para o seu bom funcionamento. Do acima exposto, podemos concluir que fazer uma mistura com suas próprias mãos não é difícil, o principal é seguir recomendações simples e claras. Para a conveniência de calcular a proporção ideal, é melhor consultar a tabela acima.Ele lista todas as proporções mais populares de óleo para gasolina.