O soprador de neve self-made de um chiansaw, aparador ou motor-cultivador

Remoção de neve com uma pá é um processo bastante trabalhoso. Por sua simplificação, o soprador de neve feito por si mesmo pode ser resgatado. Tendo feito isso, você não apenas se livrará do trabalho duro de limpar a neve, mas também economizará muito dinheiro sem gastar em modelos caros de unidades na versão de fábrica.

Variantes de desenhos caseiros sopradores de neve

A principal tarefa do snowthrower é capturar e jogar neve fora.seus clusters, por exemplo, da calçada. Os sopradores de neve, feitos por artesãos populares, têm um design diferente. Mas de acordo com o tipo de captura de neve, os modelos diferem por parafuso e rotativo.

Agregado de parafuso

A parte principal da unidade de remoção de neve é trado assemelhando-se a um parafuso de um moedor de carne.

 Trado

Os agregados de parafuso são de dois tipos.

  1. Único estágio. Equipado com um parafuso na forma de facas dispostas em espiral. Facas espirais consistem em duas partes e convergem no centro onde as palhetas de lançamento estão localizadas. Quando o mecanismo é movido pelo balde, uma camada de neve é ​​cortada, que imediatamente cai sob as facas rotativas. Este último esmagou a neve e moveu-a para a parte central do casco. Como as pás estão localizadas no centro do trado, elas capturam a neve triturada e a jogam no bico instalado na parte traseira do balde. Quanto maior a velocidade de rotação do eixo com as lâminas, mais a neve é ​​lançada. As facas do parafuso podem ser ambas com uma borda igual e com engrenagem. Facas com bordas lisas são usadas para limpar neve fresca e geralmente são feitas de esteira rolante. O trado dentado é usado se for necessário remover o gelo e endurecidoneve
  2. Dois estágios. Esta é uma atualização de um ventilador de neve. Em seu design também está presente trado. Mas para melhor ejeção de neve, um rotor é instalado na parte traseira do balde, tendo 2 ou mais lâminas. Um limpa-neves rotativo funciona de acordo com o mesmo princípio de uma unidade de estágio único, mas graças às pás do rotor, a neve é ​​melhor triturada e lançada a longa distância (até 15 metros). A figura a seguir mostra um soprador de neve de dois estágios.

 Unidade de dois estágios

Unidade rotativa

O soprador de neve tipo rotor tem o design mais simples e consiste em um estojo redondo tipo "caracol" e palhetas. Na parte superior do corpo há uma manga através da qual a neve é ​​lançada.

 Unidade rotativa

Na parte central da cóclea está instalada rotor com pás. Este impulsor é acionado pelo motor (gasolina ou elétrica). O rotor, girando em altas rotações, captura a neve, esmaga-a no corpo da cóclea e a expulsa através da manga.

Lançadores de neve, feitos por artesãos para a casa, podem ser de dois tipos.

  1. Unidade estacionária. O motor é instalado na unidade, após o que se torna um ventilador completo.
  2. Como suplemento para outras unidades (mini-trator ou motobloco).Portanto, o motor não está instalado nesses mecanismos. A transferência do movimento de rotação do motor para o rotor ocorre através de uma corrente ou acionamento por correia.

Escolha o tipo de motor

Antes de fazer um snowplow manual, você precisa entender qual tipo de motor é melhor escolher - elétrico ou gasolina.

Motor elétrico

Unidades elétricas diferem operação silenciosa e muito fácil de manter. Eles também não exigem nenhum consumível. O único inconveniente dos aparelhos elétricos é o cabo elétrico que interfere constantemente no movimento. Claro, você pode usar o mecanismo que executa de baterias, mas o tempo de operação de tal limpador será limitado pelo nível de carga da bateria. Portanto, se você for fazer um soprador de neve elétrico, saiba que ele só pode funcionar dentro do pátio, ou seja, a amplitude de movimento da unidade será limitada pelo comprimento do cabo de força.

Motor a gasolina

Limpadores de neve a gasolina são unidades poderosas e muito barulhentas. Eles lidam com neve espessa, incluindo gelo.Os dispositivos a gasolina têm uma vantagem sobre os elétricos, não apenas na potência, mas também na mobilidade, uma vez que não dependem da rede elétrica. Devido a isso, as unidades podem ser usadas para a limpeza de neve em grandes áreas, por exemplo, perto dos pátios do setor privado, nos pátios de edifícios altos, em calçadas, em certos trechos da estrada, etc. Mas apesar das vantagens listadas dos veículos a gasolina, eles também têm desvantagens:

  • manutenção do motor necessária;
  • precisam de combustíveis e lubrificantes de reabastecimento regulares;
  • a presença de gases de escape;
  • alto nível de ruído durante a operação do motor.

Concentrando-se no acima, você pode entender que, se você precisa limpar o quintal de uma casa de verão ou uma pequena propriedade privada de desvios, então é melhor parar na fabricação de um ventilador de neve elétrica. Se a intenção for limpar regularmente grandes áreas de neve, o acionamento a gasolina fará o trabalho melhor que o elétrico.

Opções de motor de outras unidades

Para fazer um soprador de neve com as próprias mãos, você precisa pegar o motor, que irá girar o trado ou o rotor da unidade. Se você vai fazer uma máquina com um motor elétrico,então qualquer motor elétrico do tipo assíncrono com capacidade de pelo menos 2 kW e uma velocidade de rotação de 1500 a 3000 rpm será adequado como um componente do inversor. Se você pegar o motor com menos potência, ele não irá lidar com espessas camadas de neve e parará o tempo todo. Neste caso, limpar as pás com uma pá será muito mais eficiente.

 Soprador de neve caseiro

Como um componente da unidade, alguns artesãos usam motores de aparadores elétricos e motosserras. Muitas vezes você pode encontrar sopradores de neve caseiros feitos de cortadores de grama. Mas o poder dessas unidades é suficiente apenas para limpar neve fresca e solta.

Uma versão mais poderosa da parte motriz do lançador de neve é motor de combustão interna (ICE). Pode ser retirado de uma motosserra ou aparador de gasolina. Além disso, a unidade para remoção de neve pode ser feita a partir de um motor-cultivador ou de um motor-bloco.

Produção independente do parafuso

O parafuso para o soprador de neve é ​​a principal parte móvel da unidade, cuja produção não causa dificuldades. É melhor usar fita de borracha de um transportador com uma espessura de 10 mm e um comprimento de 1,5 m para a fabricação do trado.. É necessário cortar os anéis de um elástico na quantidade de 4 peças com um diâmetro de 28 cm e cortar facilmente as peças usando um quebra-cabeças elétrico.

 Anel de borracha

Dica! Para cortar o anel da fita, você pode fazer sem um quebra-cabeça. Parafuso 2 parafusos afiados em uma pequena placa e use este dispositivo como uma bússola. Depois de algumas revoluções completas do cortador, o anel será cortado.

 Conselho para bússolas

Abaixo estão os desenhos de todos os detalhes do parafuso.

 Desenho

Como o eixo é levado tubo de metal com um diâmetro de 27 mm. Os adaptadores nos quais os rolamentos são montados são fixados em suas extremidades. Na parte central do tubo, um corte é feito com um comprimento de 120 mm, no qual uma placa central será instalada, destinada a atirar neve. Também 4 placas são colocadas e soldadas ao tubo. Anéis de borracha serão anexados a eles e à placa central. Como isso é feito é claramente visto na foto a seguir.

 Trado caseiro

Para o fabrico do parafuso pode ser aplicado e uma tira de metal. Mas é preferível usar borracha, porque ela não arranha as lajes e não é danificada quando em contato com um obstáculo sólido, por exemplo, com um meio-fio ou cerca.

Fazendo um balde para o parafuso

Também é fácil fazer um balde que sirva de alojamento para a instalação do trado. Para este fim, geralmente usado ferro de cobertura. No desenho abaixo, as dimensões da caçamba são mostradas.

 Desenho

Para os lados da caçamba você pode usar madeira compensada ou placa OSB de 10 mm de espessura. A última opção é mais adequada para essa finalidade, já que é mais resistente à umidade do que a madeira compensada. Os rolamentos são montados nas laterais da caixa (os 205s podem ser instalados, fechados) e o eixo da hélice é inserido neles. Os rolamentos devem ser fechados.

É importante! Ao montar o removedor de neve, é necessário fazer um pequeno espaço de cerca de 2 mm entre o balde e o trado, de modo que o mesmo não toque no casco.

 Padrão de apuramento

Para remover a neve do balde, um buraco é cortado em sua parte superior. Pode ser usado como um chute de descarga tubo de esgoto de plástico com um diâmetro de 150 mm ou outro. O principal é que o diâmetro da calha excede a largura da lâmina do sem fim.

Para direcionar a neve jogada para o lado, você pode usar um cano tomada de plástico.

 Tomada de plástico

O balde com o parafuso é montado em uma armação previamente feita de cantos de metal (50 x 50 mm) (veja o desenho acima).Para fixar o motor, os ângulos de 25 x 25 mm são usados.

Dica! Se você encaixar uma corrediça levemente curva no chassi, como mostrado nas figuras a seguir, torna-se muito mais conveniente trabalhar com um canhão de neve, pois é possível inclinar o mecanismo para segurar melhor a neve.

 Trenó

Mas esta unidade pode ser melhorada. O snowthrower do refinamento é adicionar à parte traseira do trenó pequenas rodas. Neste caso, será mais conveniente puxar o atirador de neve para trás e transportá-lo.

Montagem de um soprador de neve

As assistas de neve, que são baseadas no trado, são as mais poderosas e capazes de lidar com neve gelada. Além disso, o trado é usado com mais frequência em máquinas de neve autopropelidas.

Com base em uma motosserra

Este limpa-neves é feito com suas próprias mãos de forma bastante simples. Uma vez que será alimentado por um motor de motosserra, várias peças adicionais para o acionamento por corrente serão necessárias. Para esses fins, você pode usar rodas dianteiras e traseiras de uma motocicleta, bem como uma corrente a partir dele.

 Com base em uma motosserra

Como a estrutura e o parafuso são feitos é descrito acima. Um identificador longo é anexado ao quadro.No eixo do parafuso do lado direito há uma roda dentada grande da motocicleta e no eixo do motor da motosserra - um pequeno. Além disso, a motosserra é instalada na estrutura, após o que a corrente é colocada nos asteriscos e tensionada. Para controlar o cabo do acelerador do motor é exibido no manípulo preso ao quadro.

Abaixo estão desenhos de produtos caseiros no chassi, onde uma motosserra é usada como parte principal da unidade.

 Desenho

 Desenho dimensional

Baseado no aparador

Para fazer um limpador de neve a partir de um aparador elétrico ou de um benzokosy, você precisará instalar uma caixa de engrenagens: servirá para transferir o movimento de rotação do eixo do aparador para o eixo do sem-fim.

 Baseado no aparador

 Construção

 Trado

Mas há uma nuance. A caixa de engrenagens para este tipo de unidade é bastante cara, e comprá-la para a fabricação de acessórios para o aparador é impraticável. Portanto, com base na última, são fabricados os arados de neve do tipo rotativo, que serão discutidos mais adiante.

Com base em um motor-cultivador (motobloco)

A adição mais simples ao andador é despeje para a neve.

 Com base no motobloco

Um bocal de remoção de neve (pá) auto-fabricado no motobloco é aparafusado à estrutura da unidade, após o que se transforma em um pequeno trator.

Dica! Em vez de uma lâmina, você pode anexar um sem-fim à frente do chassi do motor-bloco ou motor-cultivador, como resultado de que você receberá um arado de neve autopropulsionado. Este acessório para o motoblock em caso de inutilidade é facilmente destacado da unidade principal.

Abaixo está um diagrama em que a estrutura do soprador de neve na base do cultivador é claramente visível.

 Esguicho de neve de esquema

O esquema é decodificado da seguinte maneira.

  1. Conduza o limpa-neves ligando o motor ao trado.
  2. Acionamento da Caterpillar
  3. Correia de transmissão
  4. Rolo (parasita) para garantir reverso.
  5. Eixo intermediário.
  6. Rolo para tensão da correia. Graças a ele, a unidade está avançando.

Um soprador de neve autopropulsionado facilita muito a remoção de neve, especialmente em grandes áreas, onde o uso do veículo em esquis, empurrado pelo operador, exige muito esforço físico do mesmo.

Rotor de fabricação

Para fazer um soprador de neve rotativo, você pode usar os desenhos abaixo.

 Desenho

O material para a fabricação do rotor e suas lâminas é chapa de aço de 2 mm de espessura. O alojamento do rotor é feito de ferro para telhados ou de um aço de folha de 2 mm mais fino. Todas as dimensões das peças são mostradas no desenho.

A transferência da rotação do motor para o eixo do rotor pode ser realizada usando cinto ou corrente. Além disso, um eixo ou benzóco do aparador elétrico pode ser conectado ao eixo do rotor. Felizmente, essas unidades já possuem uma engrenagem angular. Toda a estrutura é montada em uma estrutura com chassi. Como resultado, você recebe um ventilador de neve manual leve sobre rodas.

Deve ser lembrado que o ventilador elétrico de neve com base no aparador não deve ser submetido a cargas pesadas, pois sua caixa de engrenagem pode ser danificada. A mesma recomendação aplica-se à benzokosa, se você decidir coletar um soprador de neve em sua base.

Um design mais simples da unidade, montado em uma estrutura com corredores, pode ser montado de acordo com o esquema da revista antiga.

 Construção de quadros

Graças aos desenhos acima, a montagem de um limpa-neves não pode causar dificuldades para qualquer artesão caseiro.

Muitas vezes há situações em que você precisa remover a neve no escuro: neste caso, o farol para o snowthrower será uma adição útil. Se você instalar o farol no soprador elétrico de neve de forma bastante simples, então, com as unidades operando a partir do motor de combustão interna, a situação é mais complicada: você precisa se conectar ao circuito elétrico do dispositivo usando relés especiais eplacas de circuito eletrônico. Mas há uma maneira de sair desta situação. Pode ser comprado comum lâmpada de diodo e prenda-o à unidade.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música