Como pegar grampos para um grampeador de móveis
Grampeador de construção hoje é amplamente utilizado por especialistas de várias profissões. Vários materiais são combinados com ele. A presença de muitos nomes diferentes, por exemplo, Tacker, staple gun, grampeador, nailer, enfatiza a popularidade e a versatilidade desta ferramenta. Mas para trabalhar com esse equipamento, você precisa de consumíveis: grampos, pregos ou alfinetes. Na prática, a primeira versão dos fixadores é mais usada. Os consumíveis diferem em forma, material do qual são feitos, parâmetros geométricos e outras características. O tamanho dos grampos para grampeadores é um fator determinante na escolha de um fixador adequado para o modelo em uso.
Conteúdo
Tipos e tamanhos de suportes existentes
Os grampos para o grampeador de construção são divididos em grupos separados de acordo com diferentes critérios, o principal dos quais forma e tamanho. No primeiro sinal de consumíveis são as seguintes variedades.
- Em forma de U - o mais comum na prática, a versão retangular mais versátil de fixadores.
- Versão em forma de U - em forma de arco projetada para prender fios e cabos para vários fins, bem como seções diferentes.
- T-shaped (pinos, pregos) - este é o mais raramente encontrado em consumíveis de atividade prática, permitindo que você execute uma conexão que não tenha qualquer carga, a maneira mais oculta.
Poucos modelos de armas de grampo podem trabalhar com todas as três variedades. Para a maioria dos fixadores, apenas os fixadores em forma de U são adequados.
Parâmetros dos fixadores em forma de U
Os consumíveis na forma da letra "P" são caracterizados por três tamanhos:
- comprimento da perna ou altura do suporte (indicado pela letra latina H), definindo a máxima profundidade possível dos fixadores na superfície do material de base;
- a largura do "dorso" (o comprimento do próprio suporte, indicado no rótulo como L ou b), que é levado em conta ao mascarar a articulação;
- espessura (largura denotada por W ou a), que determina a resistência dos fixadores feitos de diferentes materiais.
Todos os tamanhos nas marcações representam em milímetros. A foto mostra os fixadores em forma de U e em forma de T com a designação de letra de suas partes individuais.
Deve-se ter em mente que quanto menor o comprimento da manilha, menor a carga suportará a montagem.
De toda a faixa significativa de braquetes em forma de U, o mais exigido na prática Seus tipos são:
- 53, tendo uma espessura de suporte de 0,7 mm, um comprimento de 11,3 mm e uma altura da perna de 4 a 14 mm;
- 140, caracterizado por um grau significativo de rigidez, com dimensões: H - 6 ÷ 14 mm, L - 10,6 mm, W - 1,25 mm.
Outros tipos existentes de consumíveis em forma de U para tamanhos de quadros raramente são usados.
Variedades de consumíveis em forma de U e em T
Fixadores de arco são projetados para modificações especiais em suspensórios para móveis. Existem apenas dois tipos desses fixadores:
- 28 (de outro modo é indicado por uma grande letra latina S), destinada a fixar um cabo com uma secção transversal de 4,5 mm, tendo uma espessura de clipe de 1,25 mm e uma altura de perna de 9 x 11 mm;
- O S6 (L também é registrado na marcação) é um acessório semicircular com uma espessura de 1,25 mm e uma altura de perna de 6 ÷ 10 mm, que é usado para fixar o arame com um diâmetro de 6 mm.
De unhas, as seguintes variedades tornaram-se práticos:
- o tipo 300 é um pequeno fixador em forma de T com uma tampa com uma espessura de núcleo de 1,2 mm, utilizado para fixar diferentes materiais em contraplacado, madeira, aglomerado;
- tipo 500 - versão finalizada de pregos sem tampa.
O comprimento de ambos os tipos de prisioneiros só pode ser de 10, 12 ou 14 mm.
As variedades consideradas de consumíveis usadas ao trabalhar com grampos não são limitadas. A tabela abaixo mostra o hardware comum para mesas móveis com sua descrição e tamanhos de quadros.
Praticamente todas as empresas que produzem grampeadores de construção também produzem consumíveis para elas. Neste caso, os tamanhos dos fixadores são padronizados, mas as marcações nos produtos podem variar. Para entender a conformidade de cada um dos outros suportes, pregos e pinos de fabricantes individuais, use a tabela abaixo.
Tamanhos iguais de fixadores fabricados permitem o uso de consumíveis de diferentes empresas para pistolas de grampo.
Material de fabricação de grampos
Suportes para o grampeador elétrico (bem como para mecânica e pneumática) são feitos de materiais diferentes. De acordo com este critério, os seguintes tipos de fixadores são distinguidos:
- alumínio;
- cobre;
- aço.
Isso determina não apenas as propriedades dos fixadores, mas também indica o escopo de sua aplicação.
Consumíveis de aço para grampeadores de construção
Devido à sua considerável força, os grampos de aço são usados na prática com mais frequência em vários campos de atividade. Eles podem ser em brasa ou não. O primeiro se aplica se você tiver que trabalhar com material sólido. Eles são bons para dirigir, mas quebram mais facilmente sem sustentar as cargas laterais.
A principal desvantagem dos dois tipos de fixadores de aço é sua suscetibilidade à corrosão: enferrujam compelo tempo. Processos de corrosão especialmente rápidos ocorrem em condições úmidas. Isso estraga não apenas a aparência do composto, mas também reduz sua resistência.
Para prolongar a vida útil dos suportes de aço, eles são revestidos com zinco. Os produtos galvanizados são suficientemente resistentes à destruição, por isso, são muito mais duradouros.
Também para prevenir a corrosão, os fixadores são feitos de aço inoxidável. Tais produtos são mais caros que os produtos de metal comuns. Os suportes de aço inoxidável são muito confiáveis porque são resistentes à destruição. Os consumíveis galvanizados e inoxidáveis são produzidos principalmente por fabricantes conhecidos que se preocupam com sua reputação.
Fixadores de alumínio e cobre
Suportes de alumínio são uma opção barata. Os produtos são resistentes à corrosão, mas são de pouca força: eles podem facilmente dobrar quando acionados ou rebentados de uma carga relativamente pequena. Por estas razões, o âmbito de aplicação dos consumíveis de alumínio é limitado trabalhar com materiais macios: montagem de embalagens de papelão, fixação de fiação elétrica, bem como chapeamento de luz.
Suportes de cobre para o grampeador de móveis são mais fortes do que suas contrapartes de alumínio. Eles também são resistentes à corrosão e são adequados se você tiver que trabalhar com materiais macios. Além disso, o alto custo limita a distribuição de fixadores de cobre: eles são usados principalmente quando decorando.
Seleção correta de colchetes para o modelo de ferramenta e tipos de trabalho
Para escolher os consumíveis corretos para o trabalho, você precisa se concentrar em vários critérios:
- o tipo de fixador para o qual a pistola de grampeamento operada é projetada, bem como sua forma;
- o material da superfície de base na qual os fixadores devem ser acionados;
- condições futuras em que os fixadores serão localizados após a conexão das peças;
- o material do qual os consumíveis são feitos;
- pontas agudas de grampos;
- consumíveis de qualidade.
Instruções sobre o tamanho apropriado e o tipo de fixadores para carregar o modelo usado da pistola de grampo estão na embalagem ou no manual de instruções da ferramenta. Este é principalmente consumíveis em forma de U. O número de fixadores na marcação é representado por dois números: o primeiro indica a largura do colchete e o segundo indica a altura do galho.
A escolha de consumíveis da faixa de tamanho indicada pelo fabricante dos grampos é baseada no valor da carga futura no fixador: quanto maior o tamanho, maiores devem ser as dimensões do fixador. Se o material de base for sólido, o aço ou os grampos endurecidos funcionarão. É melhor que eles tenham pontas pontiagudas - isso vai garantir uma condução fácil.
Quando for necessário fazer uma junta que não esteja sujeita à ação de cargas tão imperceptíveis quanto possível, use os menores consumíveis possíveis.
Para uso em condições molhadas cobre adequado, alumínio, suportes galvanizados ou aço inoxidável. A melhor opção depende da dureza da base, o grau da carga futura.
Custo e embalagem de grampos
Os fixadores para armas de grampo são vendidos em caixas. Neste caso, em um pacote pode ser de 500 peças para 5000 grampos, presos com filme adesivo em blocos separados. Eles se encaixam completamente na loja de ferramentas ou precisam ser divididos em partes do tamanho desejado.
É mais conveniente para o trabalho pegar consumíveis que são imediatamente adequados para o comprimento da unidade.
Os preços dos consumíveis, dependendo do fabricante, variam de dezenas a centenas de rublos por mil peças. A diferença está relacionada ao metal do qual as empresas fabricam produtos. Recomenda-se comprar mais caro, mas fixadores de qualidade. Consumíveis baratos quando se está dirigindo com frequência, dobram ou quebram. Isso afeta significativamente a duração e a qualidade do trabalho.
Não há ninharias no trabalho de um profissional. A escolha correta dos fixadores em tamanho e material não só aumentará a produtividade, mas também melhorará a qualidade do resultado. Além dos tipos de suportes para dispositivos de fixação considerados, fabricantes individuais produzem consumíveis de tamanhos e formatos não padronizados. Tais fixadores são adequados apenas para modificações especiais de tomadores de construção. Muitas vezes, essa ferramenta é projetada para executar apenas determinados tipos específicos de trabalho.